Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

sábado, 28 de março de 2009

Compras na Eyeko!


Semana passada chegou mais um pacotinho, o da Eyeko!

Encomendei duas paletas Mangá Book, uma pra mim e uma pra uma amiga, e mais um esmalte, na cor Pastel Polish.

As paletas custaram 5 libras cada uma (cerca de 15 reais) e o esmalte custou 3 libras (cerca de 9 reais). Como a compra deu um valor maior de 10 libras, usei o código da Lu (E234) e ainda ganhei 5 pacotinho de lenços demaquilantes! Yay!



Chegou tudo em 2 semanas contadas! Bem embaladinho, com uma sacolinha de plástico fofa com a estampa da marca e uns flyers com propaganda de outros produtos. O frete também foi gratuito!

Eu conheci a Eyeko pela Xuli, e fiquei bem curiosa com os produtos, já que tudo naquele site é 
über fofo.

No começo, achei que a marca fosse japonesa, porque o logo da marca é uma bonequinha estilosa de mangá, mas na verdade a Eyeko foi criada em Londres (apesar dos produtos serem fabricados na China).

Bom, a minha paleta é essa aqui embaixo, a Make Out Girl:



Vem com três glosses (um rosinha, um pêssego avermelhado e um amarronzado) que tem cheiro de doce, um blush cremoso coral, um corretivo, 5 tons de sombra, um espelho e dois pincelzinhos! Ufa! Quanta coisa!

O livrinho é a coisa mais fofa desse mundo, acolchoado e levinho. Dá pra levar na bolsa tranquilamente.

Aí, ao som de
Ting Tings, resolvi fazer uma make usando APENAS os produtos da paleta.

Só gostaria de avisar que hoje (comecei a fazer o post no sábado) em São Paulo o dia desencanou de aparecer. Está com cara de seis da tarde desde a hora em que eu acordei! Ou seja, a luz estava péssima, e eu fotografei em dois lugares diferentes: no banheiro, onde a luz é forte e altera um pouco as cores, e em frente da janela do meu quarto. Por isso parece que eu dei uma de Michael Jackson e resolvi ficar muito mais branca da segunda foto em diante!
Fiquem calmas, pessoas, não passei limão na cara!

Primeiro, os olhos.


Sem corretivo nenhum e com as olheiras já magicamente clareadas pela luz do banheiro.




Com corretivo, embaixo e nas pálpebras.



Com as sombras aplicadas:
Na parte interna e pra iluminar, usei a sombra mais clara das 5 (canto direito inferior da paleta) e a primeira da paleta, lá de cima.
Na parte do meio, a segunda sombra da fileira de cima.
No canto inferior, essa marronzinha, do meio.
A rosa não usei porque ia ficar muito nada a ver.


Como ela veio com pincéis, usei apenas eles pra fazer o make. O de esponjinha é muito bom, mas a tentativa de pincel pra esfumar deles é ridícula!


Só depois vi que passei mais sombra do lado direito (da foto, não do meu corpo) do que do lado esquerdo. Sorry, galera.



Essa foto (num ângulo que realmente não me favorece, por sinal) mostra bem o blush e o gloss, que é o mais rosinha de todos, o primeiro da paleta. Apliquei ele com o dedo mesmo, já que o pincel é duro e só serve pra estuprar o coitado do brilho. Aliás, achei que é mais balm do que gloss, pois a textura é mais hidratante. Não dá muita cor, mas talvez isso se deva ao fato de eu já ter lábios bem pigmentados.

Notem que também estou sem base, usei só o corretivo nas olheiras. Esqueci de passar nas manchinhas!

De uma maneira geral, eu gostei.
Fiz a make apenas com produtos que vêm na paleta, ou seja, nada de rímel, lápis e nem base. 
Mas, mesmo assim, eu achei que ela é bem completa. Tem muita coisa, e é bem levinha, o que é muito conveniente pra levar na bolsa.
Além do mais, o preço também é ótimo: por menos de 15 reais, acho que só paleta Tango ou P&W.

Sobre a qualidade dos produtos..
Assim, não é que não são bons. Eu gostei, mas tenho uns adendos a fazer.
Primeiro que as sombras são da mesma família, mas de tons diferentes, e no olho a única que realmente se diferencia é a marrom. As outras parecem iguaizinhas.
Além disso, duas delas tem uns glitters GI-GAN-TES, o que fica tosco de usar de dia. Aliás, mesmo que a make tenha ficado leve, eu não usaria essas sombras de dia, pois todas tem seu grau de cintilância. Usaria, talvez, pra um casamento feito de manhã ou coisa assim, mas não passaria pra sair de tarde e ir ao supermercado. Não que fique muito forte, mas eu, Fernanda, tenho pavor de cintilâncias diurnas.
Além disso, elas deram uma leve acumulada durante as poucas horas em que eu fiquei usando.

Segundo que o corretivo não tem uma cobertura insana, e é meio claro pra mim. Nada berrante, mas EU estranhei. Só que e as garotas negras, hein? Elas não tem olheiras? Não tem negro em Londres, Eyeko?
Façam o favor de fazer outros tons de corretivo pra todo mundo ter escolhas, né!

Terceiro que os gloss foram o que eu mais gostei. Cheiro delicioso, hidrataram muito meus lábios e ainda tem uma duração enooourme. Duro é que, ao menos em mim, as cores não ficaram muito fortes. Mas isso EM MIM.

E por último, o blush. Apesar de ter em creme e hiper pigmentado, espalhando bem e dosando você consegue um efeito legal, arzinho de saúde mesmo!
Além disso, ele é totalmente mate e fica com textura de pó quando você toca. Ou seja, nada de lambanças.

A idéia da paleta é ótima, e o que me chamou mais a atenção foi vir com o corretivo. Mas eu fui  básica demais, e confesso que preferia ter escolhido uma que viesse com cores de sombra mais fortes.

No geral, achei que compensou, ainda mais pelo preço!

2 comentários:

Gabi disse...

Você me lembrou a Anne Hathaway nesta última foto.
Esses manga books estavam na minha wishlist mas acho que não quero mais não, hehe.

Fefeh B. disse...

Brigada Gabilly, eu adoro a Anne!

Pq não quer mais os mangá books?

Bjos!