Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Porque eu tenho preguiça da Natura





Dô borrendo, gendi
Ontem teve um pocket show do Camelo (Marcelo, não o das corcovas), ex-vocalista do Los Hermanos, lá na Fnac da Av. Paulista.

Tá, eu sou fã, adoro as músicas, acho super vibe, mas confesso que ficar mais de uma hora e meia numa fila que era constantemente furada, com um vento digno dos morros uivantes não é bem minha praia e não faço mais isso por cantor nenhum. Não importa quão vibe ele seja.

Acontece que os 40min de música que ele tocaria eram totalmente digrátis e baixou a galera (certo, mano?) lá. Chegamos muito antes pra pegar as pulseirinhas amarelas da felicidade que iam nos permitir ver o show, mas foi uma confusão.
No fim, eu e a Bia, minha companheira de farofadas, entramos, vimos e gostamos. Do Camelo. Porque a Fnac ganha nota zero em organização.
E paguei o preço. Hoje tô só o bagaço.

Mas enough about me, vamos falar do porque eu tenho preguiça da Natura de vez em quando.

Tão vendo esse produto aí de cima? É o Óleo Trifásico de Castanha da linha Ekos. Eu ganhei ele numa pesquisa de mercado que participei mês passado (mas, como não sei o protocolo dessas coisas, não sei o que pode ou não falar, o que o tal do termo que a gente assina permite, não vou falar é nada pra não correr o risco da Natura vir me caçar), junto com um sabonete de Buriti.

Assim, eu gosto de alguns produtos da Natura, tipo o Néctar pras Mãos de Maracujá, os sabonetes em barrinha que a gente ganha (e dá também) das pessoas que não sabem muito bem do que gostamos, os shampoos da linha nutriplant (acho que é esse o nome), o perfume Humor.. enfim, tem toda uma gama de coisas que eu curto de lá. Mas tem muita coisa que me dá preguiça.

Esse óleo é um exemplo. Tipo, visualmente ele é lindo, com essas três fases coloridinhas (acho coisas trifásicas exóticas), e também tem um cheiro super gostoso, aqueles cheiros de coisa que vem da terra que os produtos da Natura tem.

Daí eu comecei a usar. Bom, ao contrário do perfuminho dele, a qualidade não fedeu e nem cheirou.
A minha pele não ficou super macia e hidratada (tá, eu sei que óleo não hidrata, só retém a umidade que já está na sua pele, mas vocês entendem o que eu quero dizer) e ele praticamente não rende. Sério, não rende quase nada.
E olha que eu nem fiquei esbanjando óleo, me besuntando loucamente. Usei uma quantidade normal.

Eu achei ele muito aguado, se querem saber. 
A sensação na pele depois de seca também foi meio decepcionante: não ficou macia, não fiquei me querendo. Tava entre "não passei nada" e "passei alguma coisa". Só.
E isso porque eu não enxáguo a pele depois de passar o óleo, só seco o corpo dando batidinhas com a toalha, pro produto ficar lá, onde deve ficar.

Fora que quando passei na perna depois de raspá-la, ardeu! E em cima de algum arranhadinho também arde! 
Juro que foi o primeiro óleo com o qual aconteceu isso!

Aí vem a melhor parte: você paga R$49,90 por 200ml. Ai Natura, cê tá tirando comigo.
Cinquenta conto num produto que não vai nem chegar à 20 dias? É muito, né.

Daí que vem a minha preguiça. Eu gosto de muita coisa da Natura, mas são coisas como essa que me fazem achar que ela se acha. É muito dinheiro pra um produto que não vale isso.

Digo que 25 reais por ele ainda estava suuuper bem pago, viu.

Querem uma dica? Coisa boa e barata? O Rich Caring Oil, da Nívea. Vendido em qualquer farmácia, qualquer perfumaria de esquina.
O preço varia entre R$15 e R$20, e vale cada centavo. Vem 50ml à mais, com a diferença de que rende muito mais, já que um pouquinho deixa a pele super sedosa.

E pra Natura, eu deixo um toque: Natura, gathan, seja mais razoável, would ya?

E deixo também a minha preguiça.

PS: tinha escrito HUMIDADE. Com H. Kill me. Kill me now.

5 comentários:

Milena disse...

Eu também tenho essa preguiça da Natura... Tanto é que NUNCA compro coisa com eles, só tenho o que ganho de presente.

Mas se vc quer uma coisa legal, tenta esse óleo em barra:

http://makeupalooza.blogspot.com/2009/03/oleo-em-barra-ekos-cacau-natura.html

Rende pacas, é cheiroso demais, e hidrata bem. Me surpreendeu, me apaixonei por ele.

Só não sei quanto custa... Eu ganhei, hehehe.

Fefeh B. disse...

Óleo em barra?

Hmm.. que interessante! É bom mesmo, é?

O duro é saber o preço...

Mas gostei da dica! Valeu Milena!

bjos!

Anônimo disse...

sou mto mais o óleo da Nivea tb! Sem contar o cheiro suave.

Camilah disse...

O mesmo se aplica ao oleo séve da natura. Eu tenho um e ele até q é cheiroso, deixa a pele bem macia ( pelo menos a minha )mas ele fica na pele depois q eu retiro o excesso ( sim, eu faço isso )e eu odeio ficar grudando o dia inteiro!!!
Mas sobre a pele ficar macia ele nem se compara a um bom hidratante... é uma facado no " bucho " o preço dele!!
Beijoh !!

Anônimo disse...

Realmente R$40,00 é muito caro!
Sugiro o Óleo para o Corpo com Ervas Multi Vegetal: custa R$19,70 e é vendido pela internet.
http://www.multivegetal.com/oleo-para-o-corpo.php