Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Economizando com um 187 genérico

LinkOutra coisa que esqueci de dizer sobre a Odisséia (eita que tá dando pano pra manga, hein) foi que fui apresentada ao pincel 187 na loja da MAC. Na verdade - pasmem - ele TOCOU no meu rosto. O maquiador/ninja pincelou um pouco de base em mim usando ele, o todo poderoso, Bruce Almighty dos pincéis.

Porque tanto fuzuê por causa de um pincel? Porque dez entre dez aficcionadas por maquiagem desejam, anseiam com todo o seu ser, consideram seriamente vender um rim por ele.
Primeiro que é MAC, e se é MAC a galera pira, baba verde, vira uzóio. Segundo que, pela descrição, o negócio realmente é o rei dos pincéis de rosto.
Dá pra aplicar base líquida e em mousse, pó, blush e bronzer com ele. Falam que a aplicação fica muito mais natural, bem melhor, por causa das fibras óticas que ele possui (essas cerdas branquinhas).

Daí você pensa "U-A-U! Eu PRECISO ter um pincel desses!". E daí você vai até a loja da MAC e pergunta, timidamente, o seu preço. Seu valor. Sua quantia. E eles te respondem: R$203. Isso mesmo. Duzentos e três reais. DUZENTOS. E TRÊS. REAIS.
Gente, me desculpem, me perdoem, mas eu não tenho coragem de pagar tanto dinheiro num mísero pincel.
E se eu pagasse, ele ia ter que apitar, tocar música, me chamar de "meu bem" e varrer a minha casa.
Eu tenho até medo de ter um pincel de mais de duzentos reais em casa. Vai que eu viro alvo de sequestro?

Pelamordedeus. Os absurdos de hoje em dia, né? Daí você sai da loja e quer chorar. Eu sou pobre, você pensa. Eu sou miserável. Olha o preço dessas coisas.
E o pior é que quando você zapeia pelos blogs e flickrs da vida, todo mundo tem milhares de coisas da MAC, né? Parece que vende na perfumaria da esquina, à preço de Vult.

Claro que a maioria da galera encomenda com povo que mora fora, compra no Morangones, Brigette's, Ebays da vida. Quando eu descobri isso, que existiam esses sites, senti que o mundo era um pouco mais justo.

Bom, mas mesmo assim, comprando por encomenda e tals, o negócio ainda saía caro demais pra mim. Tanto pro meu bolso, quanto pro meu bom senso.

Então lembrei dos pincéis da Sigma Makeup, inspirados nos da MAC. Entrei no site e encontrei a sósia do 187, super elogiado pela Marina do 2beauty, pela Lu do Chata de Galocha, pela Eliana do Galochas Roxas, e por muitas outras que já experimentaram e falaram que é tão bom quanto (senão melhor) que o original.
E o melhor: o preço. 16 doletas.

Pronto, problema resolvido!

Pedi na quarta passada (11/03) e chegou hoje (19/03). Oito dias (não sei contar, hahah!), minha gente. Rápido demais!




Adorei esse embrulhinho vermelho!



Vieram uma brochurazinha com os pincéis da linha (linda, feita pela Lu do Chata de Galocha. Eu não sabia!), uma cartinha me parabezinando pelo bom gosto em comprar o pincel, um espelhinho lindo da ELF de brinde e o próprio, o 187 em toda a sua realeza.



Ele é super macio, gente. O cabo é enorme, super comprido! Achei que fosse menor, mas tá valendo.
Vem com um cheiro forte, mas já dei um banho nele com shampoo Johnson's. Não saiu nenhum pelinho e nem soltou tinta.

Ah, e esse é o brinde:



Eu adorei esse espelho! Dá pra ver até dentro dos meus poros, o que é uma visão meio perturbadora, mas que o negócio é eficiente, isso é!

Adorei!
Ainda não usei propriamente, mas já corri pra lavar e usá-lo no fim de semana. Aí conto a minha humilde opinião!

Quanto ao atendimento do Sigma: perfeito!
Segunda compra e recebi novamente um brinde. Que eu adorei, por sinal!
Chegou tudo bem embaladinho, em envelope de plástico bolha e tals. Também achei muito útil o explicativo do uso de cada pincel da linha que veio no folheto.

Agora é ver se o pincel é esse milagre divino da maquiagem que todo mundo fala ou se é balela.

5 comentários:

May disse...

morroooo de vontade de comparar o 187 com o genérico do Sigma, um dia vou comprar só pra poder fazer a comparação hasuihaus

eu não sou fãzona da MAC, sempre critiquei várias coisas da marca no flickr (como os pigments e a máscara de cílios)...e achava que o 187 não era nada demais, até que a Mi me mostrou e foi amor a primeira vista, sorte que eu GANHEI hiuahsuhas
porque pagar mais de 200 num pincél neveeeeeeeeeer

Larissa disse...

o meu só vai chegar em abril e os correios ainda me boicotarão.
Experimenta e conta logo o segredo, mulé!!!!!
Achei a embalagem fofinha demais!

Crika disse...

Testa logooooooo, to aguardando ansiosamente, rsrs

Vi lá no site um kit com 6 pincéis. Muito me interessei pois vem esse aí que é a minha prioridade no momento (pra passar a base em mousse) e uns pincéis de olhos específicos q eu tb preciso. To mto afim de me jogar mas vou esperar o seu pitaco kdiq adoooro!! rsrsrs
bjosss

Yas disse...

eu tenho! eu tenho! mas o meu ainda é o igual ao do Koren, com poucas cerdas brancas... a Simone disse que manda o modelo novo no fim de abril. tô só esperando ansiosa :D

Borboletinha disse...

Feh, tu é engraçada demais... rolo de rir. Menina, eu sou bem do contra sabe? Geralmente sou bem crítica e custo a ir na onda da galera... Quando comprei o kit de pincéis da MAC achei o 187 um pincel normal... até eu experimentar ele pra usar base. Apaixonei total!!! Babo verde quando olho pra ele...kkkk
bjs