Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Comparando finalizadores



***Postado originalmente em 30/10/08, no flickr.

Resolvi comparar os finalizadores que eu tenho:
After Party, TIGI : Esse é super conhecido e o queridinho mór aqui no Flickr. Comprei no Morangão por 44 dinheiros e chegou em uns 20 dias, tax free! É em creme.

Brilliant Brunette Satin & Shine, John Frieda : Já falei dele antes por aqui. uns 42 contos na Droga Raia. Também é em creme.

Sérum para Pentear Camadas Destacadas, Seda : Comprei no Pão de açúcar, por uns 12 reais. É um óleo, tipo silicone.

QUANTIDADE : Em relação à quantidade, o Satin & Shine ganha, com 125ml. Logo atrás, vem o After Party com 100ml e, por último, o da Seda, com 30ml.

PREÇO : Nem precisa falar nada, né? O da John Frieda e o da Bed Head tão pau à pau, porque tem mtos lugares em que o Satin & Shine custa o mesmo que eu paguei no After Party (vide Sacks). Seda é amigo!

PROPOSTAS : São todos finalizadores, mas alguns tem propostas diferentes.
O Satin & Shine promete baixar os fios rebeldes, suavizar pontas quebradiças, deixar o cabelo macio, dar uma definidinha de leve e iluminar tons de cabelo moreno. Foi especialmente feito pra cabelos castanhos. :)
Se propõe tbm à domar o cabelo sem deixá-lo pesado ou oleoso.

O After Party se propõe à acabar com o frizz, deixar o cabelo brilhante, com aparência macia e saudável. Tem gente que fala q ele tira o cheiro de balada do cabelo, mas isso eu não sei.*
Tem a mesma proposta do Satin & Shine de não deixar o cabelo pesado.

O Sérum da Seda diz que vai definir as camadas do cabelo, tirar o frizz e dar um brilhex.

O QUE REALMENTE FAZEM :
O After Party é o que achei q realmente dá uma acalmada no cabelo. Cumpre bem a sua função. Mesmo sem chapa nem escova, o cabelo fica mais comportado sim. É o que segura por mais tempo. Eu gosto de reaplicar todo dia, não só quando lavo o cabelo. Ele é o que precisa reaplicar menos. Também deixa o cabelo brilhante, mas menos q o Satin & Shine.
Se errar na mão, deixa o cabelo pesadinho sim (o meu é seco arreganhado, então posso passar na franja que tá valendo, mas meninas de cabelo normais e oleosos, atenção, hein?).

O Satin & Shine funciona magnificamente bem em cabelos com chapa, deixando um brilho muito lindo! Mas, em compensação, não age tão bem em cabelos secos ao natural. Depois de tomar vento no cabelo, ou no dia seguinte, você precisa reaplicar, porque ele não segura. Definir, não define.
Mas pode tacar o tubo inteiro no cabelo que não fica oleoso. Juro.

O Sérum tbm funciona melhor em cabelos com chapa. Passar ele nos cabelos molhados e deixar secar ao natural é a mesma coisa q nada. No cabelo seco, ainda funciona, baixa um pouco o frizz. Mas quanto à tal definição de camadas, isso eu não vi. Talvez num cabelo mais leve.
Errou na mão, o cabelo mela. Não recomendo passar perto da raíz ou da nuca, os resultados não são dos melhores..

EMBALAGEM :
A embalagem do After Party é, no mínimo, estranha! Lembra um vibrador rosa com uma camisinha meio espacial, sei lá.. rs
Ganha pontos por ser rosa, mas acho q eu ficaria meio envergonhada de tirar da bolsa perto de pessoas com a mente poluída (tipo a minha)..rs

A do John Frieda é bem prática: bisnaga. Pra bolsa, seria melhor q fosse um pouco menor, mas não é a proposta dela mesmo. Achei bem bem feita.

A do Sérum é a melhor pra bolsa: pequena e prática. Por ser silicone, vc usa menos, e acho q precisa de menos tbm. A melhor pra levar na necessaire e fazer uns retoques durante o dia.
A do meu ainda é rosa, e eu amo rosa, então ganha pontos por isso também..rs

CHEIRO : Os 3 têm cheiros diferentes, mas bem gostosos!
O After Party tem cheiro frutal, lembra um pouco chiclete. O curioso desse cheiro é que ele é de cabelo bem tratado sendo seco em salão. Não me perguntem daonde tirei essa definição, mas é EXATAMENTE cheiro disso que ele tem! hahahahha.
Mas infelizmente, não fixa muito no cabelo não.

O do John Frieda pra mim é o mais gostoso. Parece de côco, meio de chocolate, sei lá..rs.
É um cheiro amanteigado, muito, muito bom! A única coisa ruim é que não fixa NADA no cabelo.. :(

O da Seda tem cheirinho de morango. De babalu de morango. É uma delícia, de verdade. Acho q é o que fixa melhor no cabelo.

CONCLUSÃO:
Eu honestamente esperava mais de todos.
O After Party é bom, mas ainda não vi o tal milagre milagroso do qual todas falam. É difícil de achar, e muito caro no Brasil.
É verdade que ele realmente dá uma ajeitada no cabelo, mas não acabou com o frizz completamente. As pontas do meu cabelo ficaram mto bonitas, no entanto.

O Satin & Shine vende em qualquer Onofre ou Droga Raia da vida. O preço também não é mto convidativo, mas vem bastante e vai durar horrores.
Pelo cheiro, compensa mto, sinceramente.
Também acho que o brilho que dá no cabelo com chapa é maravilhoso!
Mas não reparou muito as pontas não, e não acabou com 100% do frizz.

O da Seda serve pra ter na bolsa, eu acho. Sabe aquele dia em que chove e você tá sem guarda-chuva? Então. Ele até dá uma ajudazinha.
Nada de mto gramuroso.
Minha amiga tem o "Efeito liso" e disse que é muitoo melhor que esse, no entanto.

Acho que é isso, meninas..
(Vocês sabem como eu amo resenhas..rs)

bjos!!

* UPDATE: Hoje em dia eu realmente uso o After Party pra tirar a balada do cabelo. Ele é tiro e queda quando você volta da festa com aquela chapa linda, mas fedendo à cigarro. Não tira 100%, mas neutraliza muito.

3 comentários:

MusicFer disse...

Meninaaaaaa, como assim eu não conhecia seu blog?!?!?!
Eu ameiiii tudo aqui, as dicas são óóóóótimas e eu morro de vontade de ter um produto desses do Bed Head ahahaha mas aqui na minha cidade o must é uma marca que chama "Redken" conhece????
Bjãoooooo
FER

Camilah disse...

Suas resenhas são mega informativas!!!
Eba eba!!! Uhu
Eu sabia q vc ia colocar( d novo )sobre a embalegem do finalizador After Party!!! srsrsrsr

Fefeh B. disse...

Hahahaha Fer, conheço sim! Nunca usei nada, mas sempre ouço as meninas falando bem dela..
Vc já usou alguma coisa dessa marca? Tem algum produto pra recomendar!

Aah Cá, tem que falar desse trambolho que parece um vibrador do espaço, né? hahaha

Beejo!