Já tem uns anos que eu passava em frente da prateleira da locadora com as comedinhas românticas e afins mais antigos que não tinham me fisgado logo de cara e tentava uma repescagem.
Sabe quando você já viu tudo e tá procurando alguma coisa nova? Algo fantástico que você tenha deixado passar?
Pois é.
"Quatro amigas e um jeans viajante" sempre tava lá. Com aquela cara de filme de aventura de menina e tals, mas eu sempre tive preconceito.
Como assim, jeans viajante? Porque razão ele viajaria? Ele viaja sozinho? De avião, de trem, de navio?
Enfim, muitas perguntas enigmáticas me impediram de pegar o tal filme, fora a vergonha de alugar uma coisa com um nome tão maluco e inexpressivo, mas era um dia muito à toa e necessitava de um filme novo, então dei uma chance a ele.
Bom, o filme não era nada demais.
Assim, não era ruim, mas também não era espetacular. Legal, assistível. A história do tal jeans é que elas encontram uma calça que veste à todas muito bem, o que parece improvável, já que o corpo de todas é muy diferente.
Daí elas vão passar o verão cada uma em um lugar e, pra se manterem unidas, elas decidem que cada uma vai passar uma semana com o jeans mágico e depois envia pra próxima. Porque, aparentemente, ele é milagroso.
Aí vocês me perguntam: tá, eae? Qual é o motivo, razão e circunstância deste post?
O interessante é que três das garotas que estrelaram o filme ficaram muito famosas!
Blake Lively faz Bridget, uma jogadora de futebol, e agora faz Gossip Girl; Alexis Bledel já fazia Rory Gilmore em Gilmore Girls e America Ferrera faz Ugly Betty. Só a coitada da Amber Tamblyn que não teve a mesma sorte (ela fez o seriado Joan of Arcadia, mas ele foi cancelado em 2006 em sua segunda temporada).
A questão é que, semana passada, eu me deparei com isto na locadora:
Sim! Leram direito! DOIS! A missão!
O curioso é que a sequência foi feita com todas as atrizes, mesmo pós-explosão-de-fama. Tipo, Gilmore Girls já acabou, mas Gossip Girls e Ugly Betty tão bombando.
Achei que ia ser mais uma daquelas sequências chulas em que eles colocam outro ator e juram que é o mesmo do primeiro filme (Oi? Segundas intenções 2? Vocês não me enganaram com a ressuirreição do - falso - Sebastian), mas todas elas marcaram presença.
Sobre o filme em si, eu prefiro o primeiro, sinceramente.
E o mais engraçado é que as personagens de Blake Lively e Alexis Bledel são muito fraquinhas.
Bom, eu detesto a Serena com aquele jeito dela de "Jura que eu sou gostosa? Desculpa, eu não sabia!" e pra mim, depois de Rory Gilmore, qualquer papel que a Alexis fizer é fichinha. Não tem jeito.
Tibby (Tamblyn) e Carmen (Ferrera) são as mais engraçadas. Uma é meio punk ou afim e super sarcástica, e a outra está estudando teatro.
O meu maior problema com o filme é o seguinte: a personagem de America é a melhor, muito boa mesmo, mas o problema é o guarda roupa dela.
Tipo, a gente saca que ela é a "feinha" do filme (não que eu ache ela feia, mas perto das outras, é a conclusão óbvia), mas não precisava esculachar.
As roupas que ela usa são de dar dó! A única calça jeans que aparece no corpo dela é a tal viajante. De resto, só umas calças capri largas estranhas com camisetas largas.
Será que a prima da figurinista queria o papel e essa foi a vingança dela??
Não há outra explicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário