Eu não sou a pessoa mais carnavalesca da face da terra. Eu não gosto de axé, eu sempre me senti excluída por ser a única que não sabia as coreografias das danças da manivela da vida (oi? sou véia). Não gosto de tumulto, não gosto de gente suada se esfregando em mim e nem de pisão no pé.
Mas uma vez por ano e enfrento tudo isso com pra-zer.
Não, eu não gosto muito de Carnaval e nem fico ansiosa contanto os dias pra ele chegar, mas tem ano que dá a louca e eu fico a própria Carla Perez* (tantas interpretações podem ser feitas aqui). Ponho o shortinho que fica no fundo da gaveta o ano inteiro, compro o "kit Carnaval" (saco de gelo + copos de 700ml + refrigerante + vodka) com os primos e até gravo um cd só pra ouvir nos 4 dias. E tem de tudo nele, até coisas que dão medo.
E eu vivo esses dias de loucura numa cidade próxima da minha, chamada Espírito Santo do Pinhal.
Lá tem carnaval de rua todo dia numa ladeira chamada carinhosamente de Rua das Barracas:


Isso mesmo, pessoas. Parece feira, mas é carnaval mesmo.
Subo e desço essa ladeira o dia todo, todo dia. E adoro.
Nas barracas tem caixas de som e tals, que tocam coisas ma-ra-vi-lho-sas. Porque, gente, pra mim Carnaval significa letras sem sentido em melodias irritantes, das quais normalmente eu fujo o ano todo, mas nesses dias eu escuto tudo.
O ponto alto é quando os bombeiros sobem num prédio da rua e jogam água na gente com a mangueira (por favor, interpretem isso da maneira mais literal possível). Sério, é super gostoso.
Mas esse ano, sei lá.. Não curti tanto, sabem? Acontece que muita gente viajou pra outros lugares (carnaval em Pinhal é geralmente frequentado por quem tava sem grana ou esqueceu de se programar) e tava meio vazio de amigos lá..
No fim fui só dois dias e gostei mesmo só de um deles.
Fiquei triste, porque pelo visto ano que vem vou ter que arrumar outro lugar pra ir. Tô velha pra ir lá já.
E vocês, gathans? O que fizeram de bom?
Ah, um doce pra quem me achar aí embaixo:
Aqui tem um vídeo do ano passado, pra quem quiser ver como é. Eu realmente recomendo, amo ir pra lá. Só não achei que esse foi o melhor ano.
* Tive que ir procurar se Carla é PereZ ou PereS e me deparo com o blog dela. Quando você entra, aparece uma mensagem assim: "Obrigado por entrar no meu blog! Jesus te ama!".
É cheio de gifs e muitas, MUITAS fotos dela. Parece que foi a sobrinha de 12 anos que fez.
Bom demais pra ser verdade, gente.
5 comentários:
haishaushauhs Fefe vc me faz rir tanto!
ah eu tbm não gosto de axé, nem de multidão, a não ser depois de uns 10 copos de bebida hiuashuas
beijOkas
kkkkk Fefe vc precisa ver isso: http://www.youtube.com/watch?v=cMBWRmn9YbA&eurl=http://juliapetit.com.br/category/home/page/23/
detalhe pra ela pendurada na janela e se esfregando no batente da porta kkkk
Stefhany é demaaaais!
JE-SUS! Hahahah
Tantas coisas pra se gongar nesse vídeo, May.. rs
A propaganda berrante da Colcci, a dança (?) da janela, a casa super féxiom, o Ciúmes com "s"..
Essa Stefhany me mata! hahahah
Mas ainda prefiro a do Crossfox, cara..... campeã!
hehe... bom, meu Carnaval foi dos mais tranquilos, apesar de estar a 5 minutos da Lapa, bairro do RJ conhecido pelas nights... Fui só a dois bloquinhos e pra mim cansou. hehe... sou da época da dança da manivela tbm... mas confesso q nakela época gostava menos de Carnaval ainda, se é q dá.
Ah! Já tinha visto o blog da Carla Perez. O Flavitcho do blog 'Acho Ótimo' escreveu sobre isso uma vez... Achei fofo o 'Jesus te ama!'. Até pq Ele ama mesmo... mas os fru-frus... ai! ai! Confusão mental... Podia tirar 99% dos brilhos!
Bjks!
http://amorfilosofoamor.blogspot.com/
Pink, pra mim nem é "problema" escrever "Jesus te ama", eu só achei, digamos assim, inusitada a mensagem na abertura de um blog! hahaha
Postar um comentário