Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Melhores de 2008 - Blush

Mais um post da maravilhosa série "Melhores de 2008".
Desta vez o produto escolhido foi o blush.

Blush é uma coisa que me faz mais feliz. Confesso que sair com as bochechas coradas é muito prazeroso, e ano passado investi realmente neste produto. Porque antes eu tinha um, e estava vencido.
Agora ele jaz no lixo e esses seis outros na minha necessaire.

Bom, vamos lá:

6º LUGAR - QUARTETO HALET, COR 1:
Comprei esse quarteto porque eu estava atrás de um blush pêssego. Acontece que eu amo demais rosa e todos os seus subtons, e me liguei que não tinha nenhum pêssego.
Achei esses interessantes, e por R$10,00, achei que valia a pena tentar.
Não é que sejam ruins, eles são bons sim. Uso só as duas cores debaixo, as de cima não me conquistaram.
Têm bastante brilho, uma cor bonita.. mas a duração não é muito boa, e não são tão pigmentados quanto eu gostaria.
Além disso, eu preferia comprar um de cada vez, sabe? A palete não é grande, mas como não uso metade, achei que não compensou.
Sei lá.. é bom, mas nada de extraordinário.

5º LUGAR - BLUSH EM CREME VULT, COR 3:
Esse foi o primeiro blush que comprei ano passado. A Vult ainda tava meio desconhecida, fiquei meio desconfiada da qualidade. Mas por R$4,60, arrisquei.
No começo, tudo foram rosas. Ele era bem pigmentado, espalhava bem, durava muito..
Mas depois de muitos e muitos meses, com não muito uso, ele ficou meio endurecido.
Agora espalha com mais dificuldade e não muito bem. A duração ainda é excelente, mas acabei me interessando mais pelos em pó, então ficou encostado.

4º LUGAR - BLUSH EVERYDAY MINERALS, COR SUMMER STROLL:
Esse aqui é do kit de amostras que pedi.
É um pêssego bem fofo, laranjinha mesmo, sem nenhum brilho, matte.
Uma cor bem básica, que não uso tanto, mas faz toda a diferença dependendo da roupa.
Gosto dos produtos da EDM, mesmo as bases tendo me dado espinha.
A embalagem que é meio ruim, parece com aquela do queijo ralado Teixeira, sabem? Com os furinhos?
É meio ruim de tirar o produto, tem que ficar batendo atrás pra sair, e também acaba derramando pó colorido na pia com muita facilidade.
A duração não é a melhor do mundo, mas mesmo assim eu gosto bastante.
Eu não curto muito blushs sem brilho nenhum, mas nada que um iluminador não resolva.

3º LUGAR - BLUSH EVERYDAY MINERALS, COR PLUM DUST:
Lembram da troca da Dominique, em que veio o gloss da Nyx do outro post? Esse aqui veio junto.
Esse blush tem uma cor linda, muito diferente. É meio lilás, meio rosa, meio vinho.. sei lá! Uma coisa louca!
Tem que ter a mão leve pra não pesar muito, porque ele é super pigmentado. E se colocar muito, é meio ruim de tirar.
A duração é bem melhor que a do Summer Stroll, não sei porque.
E a embalagem maior é no mesmo estilo da de amostra, e, não sei como é possível, faz ainda mais sujeira.
Também é matte, o que eu não curto muito, mas de novo, com iluminador não há fronteiras.

2º LUGAR - BLUSH SHEERTONE MAC, COR FLIRT & TEASE:
Meu único e solitário item da MAC. Juro.
Achei no Brigette's Boutique por U$16.00. O dólar ainda estava mais ou menos razoável, então arrematei.
Mas a cor ao vivo e a cores é diferente dessa daí. Menos ameixa e mais marrom.
Gosto desse blush porque a cor também é muito diferente. É meio blush 3 da vult meets Délice de Poudre da Bourjois, sacam?
Meio vermelho, meio vermelho, meio marrom.. Uma loucura.
A duração é boa, mas esperava mais, viu.
Super pigmentado, fácil de espalhar, tem brilhinhos discretos.. enfim, valeu a pena!

1º LUGAR: BLUSH BOURJOIS, COR ROSE D'OR:
EU-AMO-BOURJOIS.
Amo tudo, tudo mesmo que eles vendem. Se fizessem papel higiênico, eu comprava. Juro.
Sabe quando parece que tudo numa marca foi feito sob medida pra você? É assim que eu me sinto com a Bourjois. Amo tudo, gente. Os nomes, os cheiros, as cores, as embalagens..tudo!
Esse foi meu primeiro produtinho da marca.
No começo, fiquei decepcionada. R$56,00 por esse potinho aí?! Achei muito caro, a embalagem é pequenininha.
Mas dura, viu. Ô, como dura. Forevá!
Também não tinha ido com as fuça do cheiro, achei que era cheiro de vó. Mas depois acabei me acostumando e hoje gosto muito.
Bom, o brilho é foradosério, dispensa até o iluminador, se querem saber. A duração em mim é muito boa também. Bem pigmentado, espalha bem e tudo mais.
Muita gente chama o pobre pincelzinho de inútil, mas eu só aplico com ele. Gente, ele foi feito sob medida pra esse blush!
Assim, porque ele, depois de um tempo, fica meio "duro". Não é bem a palavra, mas há uma certa dificuldade em tirar o produto de lá. E aí, é só pegar o pincelzinho e esfregar bem no pó que ele sai, fácil, fácil.
A embalagem é toda fofa, da cor do blush dentro. Tem, além do pincel, um espelhinho.
Essa cor é um rosa lindo, maravilhoso mesmo.
Bom, deu pra ver que esse blush é o amor da minha vida, né? Se tivesse que escolher um só e dar (ai) todos os outros, ficaria só com esse, sem dúvida.
Amo, amo, amo. Munitinho da mamãe.



7 comentários:

Bruna Mary disse...

Eu também adoro os produtos da Bourjois, me dou super bem com eles!

Dani disse...

menina eu adoro suas resenhas
sobre o blush em creme da vult, eu tenho os 3, como vc espalha? pq depois que eu comecei a espalhar com pincel de blush mesmo não tive mais problemas
é só dar umas batidas com o pincel no blush e depois espalhar, super fácil
o nº 1 é meu preferido :D

beijos :*

Fefeh Beraldo disse...

Brigada, Dani. :)
Então, eu espalho com os dedos mesmo.. não consigo usar blush em creme com pincel, sabia? Acho muito difícil.
Mas eu vou tentar a sua dica sim! Quem sabe eu tava fazendo do jeito errado..

Bjos, flor!

Camilla disse...

Oi fefeh, acho q faz tempo q não comento aqui, eu tenho 3 blushes q uma friend maquiadora da mac disse q são cores essenciais na vida: peaches (mac), q não é tããããão pêssego assim
strawberry sundae (lancôme), imagina um vermelho meio escuro
e um pó compacto bronzeador q uso como blush, é o mosaico da avon

mas na verdade, o q mais amo, é um vagaba, de uma marca q deconheço, q comprei numa loja de R$1,99, ele na verdade foi 4,99, num kit, q vem 2 cores de blush e sombras, mas pra vc vê como eu o amava tanto q acabou, e a fixação era óóóteeema, a melhor! Juro. E olha, meu rosto continua intacto, não caiu e nem minhas pálpebras. Bjo.

Fefeh Beraldo disse...

Hahaha.. Teu rosto tá intacto, é Ca?
Que bom saber! rs

Eu tbm tinha um vagaba q eu amava, de uma marca pra pele negra (?) Miene. Era um rosa suuuuper rosa maravilhoso, pena que venceu e eu tive que jogar fora.

Dos outros três, só conheço de nome o da Avon, pq o resto ainda é lenda!

bjos

Márcia disse...

sou brasuka mas moro em Portugal. Aqui tem Bourjois por todos os lados..rsrs. é realmente uma otima marca, mas acredita que não tenho nenhum produto deles?? o meu problema é que existe tantas cores que acabo desistindo de escolher uma...hehe. ve se pode!!!
beijinhos

Sabrina disse...

Fefeh, o blush da Bourjois é maravilhoso mesmo. O meu curinga básico é o rose fussion. Comprei há pouco tempo aquele com embalagem Vintage, com cara de cosmético anos 50. Comprei tb a sombra marrom com embalagem Vintage - São lindos, se eu pudesse $$ faria coleção. Bjks