Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cuidando das unhas


Antes de mais nada, queria falar que só não postei ontem porque eu simplesmente ESQUECI! Hahaha

Olha o que essa faculdade faz comigo, tô ficando doida!
Tinha escrito metade de outro post, e aí fui fazer sei lá o quê... e esqueci! hahaha

Bom, ontem eu fiz um pequeno tour pelas farmácias e perfumarias daqui perto de casa. Saí pra comprar um simples cd virgem e aí acabei me desviando um pouquinho..rs

Comprei umas coisas pra minha manicure. Que sou eu mesma.

CUIDADOS:


Minhas unhas não gostam de mim. Na verdade, acho que elas lascam e quebram em ângulos estranhos só pra me irritar. Posso passar hidratante o dia todo nas cutículas que ainda ficam ressecadas e levantadas. Um horror.

Resolvi então comprar uma basezinha, porque aqui em SP estou sem nenhuma. Resolvi levar essa da Colorama, a Nutribase. Será que é boa?
Eu confesso que sempre acho base de unha tudo igual, mas minha mãe me explicou uma coisa que eu fazia errado: eu tirava o esmalte e deixava a acetona nas unhas, não lavava antes de passar outro. Ela disse que isso ajuda a enfraquecer e quebrar mais ainda. Com a acetona corroendo as unhas, de quê adianta a melhor base do mundo, né? Posso tomar queratina pura que a bagaça vai lascar horrores. Depois que passei a lavá-las depois de passar acetona, confesso que elas deixaram de quebrar tanto. Yay!

Outra coisa que me irrita é quando os esmaltes vão perdendo aquele brilho do dia em que a gente faz a unha.
E nunca me ocorreu passar um top coat por cima. Aliás, vou falar que eu sempre achei que base-fortificante-secante-e-afins eram tudo a mesma coisa, viu.. Só recentemente que deixei de ser ignorante nessa área, hahaha!
Apesar de ter passado pela minha cabeça comprar o da Bourjois, preferi a Cobertura Intensificadora de Cor da Colorama, que promete secagem rápida, cor intensa e brilho e custa mais de dez vezes menos que o francês. 

Também tava louca atrás dessa Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado há meses! Cogitei comprar pelo site, mas quando vi um frete de quase dez reais por um produto que custa R$12,50, me recusei!
Aí descobri que tem uma loja Granado aqui peto da Paulista, exatamente na esquina da Haddock Lobo com a Lorena, nº 1353. Fica a dica pras moças paulistanas!
A loja é uma fofura, na maior vibe de farmácia antiga. O vendedor que me atendeu foi super atencioso, me explicou um pouco sobre a linha de produtos pro rosto e me deu uns brindes lindos - que eu mostro no final.
Vi também umas sacolas ecológicas com estampas vintages lindas de morrer, mas achei meio caras: R$18,00. Achei mais pelo tamanho, pois era um pouco pequenas. Mas ele contou que quem comprar uma ganha 5% de desconto na próxima compra voltando na loja com ela! Legal, né? Meio que uma recompensa por estar sendo ecologicamente correto.
A embalagem da cera é menor do que eu imaginava, mas vi que vai render muito, porque ela é bem consistente e precisa passar só um pouco. 
O cheiro é uma coisa MARAVILHOSA, gente!! Não estranhem se eu contar que ando passando ela nas cutículas e no pescoço, nos pulsos..rs
Sério, perfume mesmo, não fragranciazinha de creme.
Quanto ao efeito, ainda vou usar mais um pouco antes de fazer uma resenha.

CORES:


Depois de muuuuuuuita procura, mas muita meeeeesmo, consegui achar o Canoa, que praticamente se escondia de mim. Ainda não usei, tô com receio de imacular o frasco desse negócio que mais parece tesouro escondido. Achei na Perfumaria Omy, que fica na Rua Augusta. Outra dica pras creuzas de São Paulo: lá tem PRATICAMENTE tudo. Sério, gente. Shampoo quadrado. Maquiagens misteriosas. Cremes exósticos. Sijoguem.
O Tomate é um amor antigo, outro que demorei horrores pra achar também (qual é o problema dos esmaltes da Impala que se acham raridade assim? Bora mandar pra mais lugares!) quando saiu. Comprei semana passada, choramingando porque não tinha encontrado o ingrato do Canoa ainda.
E o Donata foi amor à primeira vista. É um roxo muito chique, nada cintilante, metálico ou chegay de forma alguma. Loosho. Passarei amanhã.

E OS BRINDES!


Por fim, os brindes da Granado: dois perfuminhos da Isabela Capeto e um mini sabonete de Glicerina pra bebês. Ainda não usei nada, mas depois eu conto o que achei, ok?

Adorei que nem tive que pedir amostrinha nem nada e já fui ganhando tudo isso numa comprinha de doze conto. Tem lugar que já deixei uma perna e não ganhei nem uma pinça enferrujada. Quanta diferença...

10 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que a preguiça me impede de ir nessa loja da Granado. Meu cartão de débito chega a tremer toda vez que eu vejo os produtos da linha pink! :P
Minhas unhas estavam em petição de miséria ultimamente. Muito ressecadas e descando. Aí eu comprei aquele Night Repair da Risqué Technology e tudo mudou. Sério, o negócio é milagroso! Acabei comprando a base niveladora da mesma linha tb.

Fefeh B. disse...

Elyana, sabe que a minha mãe tem esse Night Repair, mas acho q ela nem usa? Eu tb não me interessei mt pq na embalagem fala que tem que aplicar nas unhas sem esmalte.. E é raro eu ficar sem esmalte, mesmo q ele esteja lascado e horrível, hehehe.

Mas legal saber, vou ver se uso!

Bjs!

Unknown disse...

Eu tb relutei muito pra usar o Night Repair, pra mim ficar sem esmalte é quase como ficar pelada. Lógico que eu já tava até sonhando que passava esmalte, de tão desesperada. Mas valeu muuuuito a pena.
Ah, esqueci de falar que como top coat eu uso aquele roxinho da Avon (que a Colorama praticamente clonou com esse aí), gosto pq ele tb ajuda o esmalte a secar rápido.
Top Coat da Avon + um tiquinho de óleo secante da Risqué + Spray Secante de Esmalte da Impala = Unhas sequinhas em 5 minutos!

Unknown disse...

Tá difícil de encontrar Impala! Eu to querendo a nova coleção e nada de achar.

Milena disse...

HAHAHAHAHAHAHAHHAA, passei na Omy hoje, acredita? Fui fazer unha, e passei em frente... Resolvi entrar (não conhecia).
Nem digo quanto gastei lá pra não assustar ninguém, rs.

Esther Mara disse...

Receber presentes é sempre uma delícia, mesmo que amostrinhas, principalmente quando o valor da comtra foi baixo, né?!

Então, sobre a Mediadora, que é da Meg Cabot, é uma série sobre uma garota que ajuda fantasmas a "seguir em frente". Não é nenhum "urso pardo irritado" (e sim, sou doente por Crepúsculo), mas gostei bastante, principalmente porque apesar de todo o sobrenatural a Suze é muito parecida com o nosso mundo de blogs de beleza. Gostei tanto que li os seis livros da série, diferentemente de Diário da Princesa (que eu lia na 6ª série e amava, mas mesmo naquela época cansei)

A personagem principal é fanática por maquiagem de luxo (não só MAC, mas Stila, Bobbi Brown, etc) e por roupas de grife (ainda que tenha que trabalhar nas férias para custeá-las).

Espero ter ajudado um pouco você a ter uma opnião! AMei a cor dos esmaltes!

Beijo e lindo final de semana!

Maga disse...

Unhas fracas podem acontecer por varios motivos... quer dizer, tem meninas que tem unhas de Wolverine, mas nao 'e o meu caso, e aparentemente nem o seu.

Meu dermatologista disse uma vez que as unhas as vezes precisam dar uma "respirada", e ficar um tempo sem produtos sobre elas...

Esse lance de tirar um esmalte e cobrir com outro acaba detonando as unhas a longo prazo, e ele me mandou passar uma semaninha sem esmalte pra dar um descanso pras unhas.

Os brindes Granado sao fofiiiiiissimos!!!

Unknown disse...

A Avon tem dois produtos para unhas fantásticos, o Nail Experts (mira-cuticle complexo redutor de cutículas), uso ele nas minhas cutículas. O redutor é tão tão eficaz que nem lembro da última vez que usei um alicate de cutícula. Nota: sou eu que faço minhas unhas. Always. Uso tb a cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes. Essa cobertura além de secar ultra rápido, faz com que o esmalte comum dure horrores. Mas... descobri que ele faz com que os esmaltes do tipo Bourjois So Laque não durem os 7 dias prometidos. Vai entender... Fica aí a dica. Sou fanática pelo redutor de cutículas e olha que nem vendo Avon para ficar fazendo propaganda!

Beijos
PS. Amo o Blog

Jub's disse...

As inhas unhas sempre descamam, mas só se eu ficar sem uma base nela, e eu acho incrível o que um esmalte escuro pode fazer...
Adoro o Donata, e o Tomate, que já está no fim, e vou procurar outro vidrinho. O Donata fica lindíssima na unha!

Beijos!

Fefeh B. disse...

Ely, coincidentemente, agora tô sem esmalte. Tirei ontem. Mas tô sem o Night Repair pra testar. Vou pegar emprestado da minha mãe pra ver.
Esse top coat é mt bom, viu? As unhas descascaram depois de uns dias, mas continuaram brilhantes e no dia secaram rapidinho. Esse da Avon é super famoso mesmo.

Mari, eu esqueci de procurar a nova coleção, acredita?
Tava com sangue nuzóio pra achar esse Canoa, hahha.

Mi, põe na roda as aquisições q as creuza querem saber, hahaha. Não é o paraíso? Tem coisa lá q nem sabia q existia!

Esther, valeu pela dica. Vou procurar esse livro!
Então a menina namora um fantasma e curte make? hahaha que estranho.
Obrigada pelas informações!

Fodali gatha, segui sua dica e tirei o esmalte ontem. Planejo fazer a unha só sábado pra q ela respire um pouquinho. :)
Mas confesso que depois que comecei a lavar as unhas depois de passar acetona, elas praticamente não quebraram mais. Tudo bem que mantenho as unhas super curtas, mas ainda sim.

Má, obrigada flor! :)
Então, esse redutor de cutículas eu tb tenho, mas como não lembro de passar todo dia, acabo usando como amolecedor de cutícula no dia em q vou tirá-las mesmo, hahaha.
Eu tb sou minha própria manicure.
Valeu as dicas! Estranho mesmo esse negócio dos esmaltes Bourjois durarem menos.. Pq na minha mão, o meu dura hor-ro-res, viu? Quase 7 dias sem lascas, e lascas mínimas.
Esse secante da colorama é mt bom tb, viu? E dá um brilho..

Jub's, sabe q não gostei do Donata? Na minha mão ficou completamente diferente, parecendo o 5ª avenida, que eu odeio. Sad, queria um roxo bonito e opaco. Alguém recomenda um?

Bjs!