Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mudando de Assunto... Stephenie Meyer ataca novamente!


Outro dia, voltando da faculdade, resolvi dar uma passadinha na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. 

Às vezes eu gosto de ficar lá olhando aquele mundarél de livros e pensando qual poderá ser a minha próxima compra, vendo se eu descubro alguma coisa interessante.

E acabei descobrindo dois outros livros da Stephenie Meyer, autora do Crepúsculo e de toda sua saga.

O primeiro se chama The Host, e só tinha em inglês. 
A sinopse dizia o seguinte:

A terra tinha sido invadida por extra-terrestres e ZzZzZzzZZZ.... Hum? Oi?

ET? Sério, Meyer? ET? 
De vampiros gatos e lobisomens sarados você foi pra ETs??

Gente, não é por nada não, mas tenho uma preguiiiça de livro/filme e qualquer outra coisa relacionada a extra-terrestres. Tirando Independence Day, que esse eu gostei, todos os filmes pra mim são muito absurdos e muito chatos.

Bom, mas continuando. A maioria da raça humana já foi aniquilada. Claro, óbvio. Vocês já viram história de ET em que a gente dura? Parece pêra madura, vamo tudo caindo. A nave apontou no céu, a gente já morreu. Gente, deixa  a gente viver. Deixem os ETs virem, visitarem, e irem embora. Claro, porque outro ponto repetido dessas histórias de invasão alienígena é que eles sempre querem nos dominar, querem nos aniquilar, ficar com a Terra, e tals.. Boring.

Então, os alienígenas invasores de corpos (!!!) chegam pra abalar e tudo mais, e um deles, ou melhor, uma delas, Wandever invade o corpo de uma menina chamada Melanie. Só que a creuza se recusa a sair do próprio corpo e deixar essa alienígena espaçosa possuí-la, então as duas ficam lá, dividindo espaço e armando mó barraco pra ver quem ganha.

E fica melhor. Aah sim, fica. Claro que, sendo a Meyer, vocês não achavam que não ia ter um triângulo amoroso pra lá de esquisito? Pois tem. Melanie gosta de Jared. E Wandever gosta também, porque divide as emoções da menina. E aí as duas colegas de corpo vão procurar Jared, porque oi?, esqueceram que a Terra foi invadida e a galera tá tudo morrendo? Tem que ver se o homem tá vivo. Ai, ti munito.

Eu arregalei um olho deste tamanho depois de ler que era o primeiro triângulo amoroso com apenas dois corpos. Credo.
Gente, a mulher tá doida, surtada. Tomou água de bateria. Caiu no box. Não é possível, só pode ter batido a cabeça. Não sei o que se passa.

E o melhor foi ter achado na internet a crítica de uma menina que achou o livro "leve e divertido", hahahaha. Então tá. 
Se alguém aí quiser se arriscar e contar como é que um livro sobre uma invasão alienígena e um corpo possuído apaixonado por um cara pode ser leve e divertido, por favor, me avise.

Mas vamos falar agora de outro livro dela, um que eu realmente cogito comprar, o Formaturas Infernais.



É um livro de contos escrito pela autora de Crepúsculo, Meg Cabot (O diário da princesa) e mais outras três autoras sobre como há coisas piores na formatura do que se esborrachar quando for pegar o diploma.

Esse eu até me interessei, porque achei o tema diferente. Mais aceitável. Menos sem noção.

E confesso que fiquei curiosa com essa combinação estranha de autoras. Que a Meyer é uma gótica-dark-do-mal-das-trevas e só gosta de escrever coisa sombria, a gente já sabe, mas muito me admira a Meg Cabot, Sra. Livros Felizes e Saltitantes, escrevendo sobre isso.

Pra quem se interessar, o The Host tá custando R$40,00 e o Formaturas Infernais tá saindo por R$35,00, ambos na Livraria Cultura.

Pra quem tem o cartão de fidelidade da loja é mais interessante, porque o primeiro sai por R$32,53 e o segundo sai por R$28,00. É de graça, feito na hora e dá pra usá-lo pra descontos em compras online também.

Hmmm.. deixa a saga da piriguétchy da Suewellyn acabar! Hohoho!


6 comentários:

AnaLu disse...

Oi, eu tenho o formaturas infernais, comecei a ler ontem. E estou gostando ! Acho que vale a pena.

bjs,

AnaLu

http://www.casa-da-analu.blogspot.com/

Márcia Moreira disse...

aehhaehaeheahea Nossa, bem..tem uns filmes de et's interessantes¹ ( digo toscos) ou interessantes²( digo, fora os et's visitando a terra e todo mundo morrendo e o exercito dos EUA lá guerreando contra coisas loucas... a historia toda é legal) !!


Mas então..eu ainda, infelizmente, não li Crepusculo x_x /falta de dinheiro e uma fila enorme para pegar emprestado com a amiga.../

mas... esse Formaturas Infernais parece interessante³ ("leve e divertido" aehaehaeh)!!

Esse ano termino o ensino médio aehehaeh tenho que me precaver (do quê exatamente? Carrie-a estranha? aehahaehe sei lá)de alguma coisa! ^^ ...

aehaehaehaehea valeu pelas dicas de livro ^^

boa Noite!

Esther Mara disse...

Bom, na verdade eu posso compreender porque porque a Meg Cabot está nesse livro, já que ela escreveu A mediadora (oi? a garota namora um fantasme!).
Na verdade estou planejando lê-lo. Mas realmente não me animei a ler The Host. Ainda mais que estou relendo Eclipse pela 1357ª vez...
Estou curiosa pelo fim da história da Sue-alguma coisa. E saber a sua opnião!

Beijos.

Larissa disse...

Amiga, a Stephenie é mormon, remember?

Ai, PREGUIÇA AETERNA de livro, filme e qualquer coisa que envolta et. Que a Stephenie é louca, todos já sabemos... lembra daquela história que eu te contei de amanhecer aí na sua casa, né? Acho que vou mandar um email pra mormon maledeta falando " DEIXA DE BICHICE E SENTA O TRASEIRO PRA ESCREVER O QUINTO LIVRO, SUA BITCH!".

Milena disse...

Eu também tenho uma puta preguiça de histórias de ETs (livro, então, mais ainda que filme).

Mas uma que eu gosto muito é "Alien". Porque o bicho não é um clone de ser humano com pintinhas na cabeça, nem se infiltra nos sistemas de computador, não é robô, nada disso. Ele é só... Um BICHO. Predador, que não tem nenhum objetivo sombrio que envolva nossa raça. Ele só tá ali... Sobrevivendo.

E também não veio pra Terra... Neguinho é que foi cutucar a porra do bicho lá onde ele tava.

Falando em livros, eu me animei com o papo outro dia e baixei Morro dos Ventos Uivantes pra ver de novo. Aaaawwwnnnnnnnnnn, tão lindo!
Análise do meu marido: "Todo mundo tinha razão. E quando todo mundo tem razão, ninguém cede, e aí dá merda!".
rs

Fefeh B. disse...

Bom saber, Analu! O meu livro acabou, vou ver se compro esse logo, logo..

Márcia, comassim??? Vai já ler o Crepúsculo, não sabe oq tá perdendo!! hahaha

Esther, ainda essa semana eu faço um post sobre a saga de Suewellyn, a piriguétchy inglesa. Acabei o livro, mt bom!
Esse "A mediadora" eu não conheço, é legal?
Essa nova geração de autoras adora fazer par romântico com o sobrenatural, né?

Lari, acho que The Host é um resultado da mórmon maluca on drugs, viu. Depois do spoiler que vc me disse, não duvido dela escrever uma história de amor entre uma tartaruga e um encosto.

Mi, ainda não tive tempo de ir atrás do filme, mas eu quero ver se vou gostar da versão cinematográfica.
Ligações Perigosas tá só 19,50 na Livraria Cultura. Ai, vontade!! hahaha
Hahahha, tô rolando de rir com o Alien aqui, hahahahah