Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 17 de maio de 2009

Kor Water - Garrafas fofas e ecologicamente corretas




Outro dia eu tava lendo na Marie Claire (a da Scarlet na capa) que tomar água em garrafas de plástico não é bom, porque quando o líquido entra em contato com o plástico, faz com que a embalagem libere substâncias que são nocivas pra nossa saúde.
Por isso, criaram as garras de água da Kor Water, feitas com Tritan (material que eu desconheço e o google não soube me informar qual é também), seguro pra nossa água e pra nossa saúde.

São quatro modelos de 750ml, cada um de uma cor diferente e de uma causa diferente pra ajudar!





Comprando a azul, por exemplo, você contribui para a Proteção dos Oceanos. A verde ajuda as Bacias Hidrográfica que estão cada vez mais escassas. A laranja tem renda revertida para auxiliar a Reciclagem de Recipientes e a rosa é pra quem quer diminuir a Crise Global de Água.




Quando você vai escolher a sua garrafa, pode saber tudo sobre a causa que ela ajuda e conhecer a instituição parceira em cada luta.

Achei a idéia o máximo! Além das garrafas serem super estilosas e não tóxicas, dá pra fazer uma escolha baseada não só na aparência, mas no que ela representa.




Mas tem dois problemas.

O problema é que a garrafa não é lá muito em conta: U$29.95.
Tudo bem, a gente pode pensar que é um investimento, não só na nossa saúde, mas no planeta também, e que a garrafa vai durar muito.

Mas tem outra coisa: o frete pro Brasil. 
Simulei uma compra e descobri que seriam cobrados inacreditáveis U$27.99 pra que a minha garrafinha chegasse até o Brasil. Oi? Quase o preço da garrafa, que já não é nada barata.

Pois é. Infelizmente, tô querendo ajudar o meio ambiente, e não fazer uma generosa contribuição pro correio dos Estados Unidos.

O jeito é comprar lá fora ou esperar algum amigo viajar pra ser ecologicamente correto. :(


PS: apanhei, apanhei e não consegui tirar esses sublinhados do texto entre as fotos. Sorry, guys. Não sou muito boa nessas formatações.

4 comentários:

Kátia disse...

Achei o máximo,porém carinha né? Em breve deve aparecer por aqui! Bjs

Mari disse...

O frete é quase o preço da garrafa né? Assim não dá.

Carina! disse...

Espantada com o preço absurdamente alto do frete :OOOOOOO

MAs enfim, esse negócio da água em garrafa PET fazer mal não é só depois de 6 meses na garrafinha? Foi o que ouvi falar, é por isso que aqueles galões de água têm validade de 6 meses! huaisa

Mesmo assim, não sou fã de águas engarrafadas, até as mineirais acabam pegando um gostinho eca de plástico-com-geladeira :P

Fefeh B. disse...

Tbm achei mto caro, gente..

Cá, eu tb pensei nisso qdo li, mas não tinha ctz. Na dúvida, coloquei o que eles mesmos falaram! Vou pesquisar e corrijo se estiver errado!

Bjs!