Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Base Accord Parfait, L'oréal


Olá pequenas leitoras.
Como vão todas nessa segunda-feira maravilhosa? Vocês simplesmente não amam o dia depois de domingo. Eu adoro (not!).

Bom, faz um certo tempo que a minha base Duda Molinos estava pedindo arrego, mostrando que estava no finzinho. Toda vez que eu apertava o maldito tubo pra sair mais produto, ela espirrava por toda minha blusa. Lindo.

Como boa creuza prevenida que sou, já fui logo pesquisando alguma substituta. Assim, não me entendam mal, adoro a minha base DM, mas sou mulher, ou seja, pre-ci-so testar outras novidades pra viver feliz.

Fucei, fucei, fiquei de cara de como as bases são caras, e um dia, na Onofre, me vi frente aos produtos da L'oréal. 
Lembrei que tinha ouvido falar muito bem da Accord Parfait, mas confesso que meu interesse foi todo pra Matt Cashmere, porque né. Tem a palavra mágica pra pele oleosa: matte.

Mas não curti muito. Assim, a base é boa, só que a cobertura é bem parecida com a da Duda Molinos, que não é lá muito boa (ela tem efeito nude). Minhas marquinhas e espinhas pareciam que tinham levado um pózinho mais corretivo, só.

Queria alguma coisa que cobrisse mais, sabem?
Pra quem tem a pele sem manchinhas, quer só dar uma unificada na cor e uma cobertura mais sutil, a do Duda é ótima, mas eu ando dispensando sutilezas esse semestre (faculdade, sempre a faculdade).

Daí experimentei a Accord Parfait, na cor D3 Beige Doré.
Eu nem ia, viu. Nem tava pondo fé. 

Mas confesso que gostei! A cor ficou bem fiel à minha pele, cobriu melhor, mas ainda sim não pesou, e não deixou a pele melecada ou com cara de máscara.

O duro foi o preço: 60 e algumas realidades. Brochei total.

Fui pra casa desolada e de mãos vazias. Não tive coragem. Assim, sei que já comprei coisas que não foram nenhuma bagatela, mas ninguém QUER pagar caro em nada, né?
E o duro de ver esses preços é que, depois de conhecer alguns sites internacionais onde se vê essas bases por menos de dez dólares, tenho dó de pagar uma bica aqui no Brasil.

Na Brigette's não tem essa daí, mas tem a Matt Cashmere por U$8.95. Piada, né? Nem vou falar quanto tava na Onofre.

Então, fuçando no gúgou que raramente me falha, achei uma ofertona nos Classificados do Vende da Farmácia?: uma menina estava vendendo bem a minha cor, pouquíssimo usada, por R$45,00. Ainda morava em SP e dizia que, dependendo do lugar, entregaria em mãos.

Yay!

Mandei um e-mail e, algumas horas de conversa no msn depois, descobri que ela fazia cursinho do lado da minha faculdade, que era engraçadíssima e que ia me fazer um desconto! YAY!

E a famosa base é essa daí:


A embalagem é bem melhor do que a DM. Apesar de ser de vidro e meio pesadinha, esse sistema de apertar o bico pra sair o produto é bem melhor, pois dá pra dosar a quantidade e evita fazer sujeira.

Quando estive na Onofre, a vendedora me explicou que esse negócio de "acordo perfeito" com a sua pele é o seguinte: pessoas com até três tons de pele diferentes do seu podem usar essa base que ela vai se ajeitar à cor da pele de cada uma. Legal, né? Ou seja, se o tom da sua mãe ou da sua irmã é um ou dois mais claro ou mais escuro que o seu, a base ainda dá certo.
Isso é bom também porque não é preciso se preocupar com uma base pro inverno e uma pro verão.

Eu nem teria acreditado se não tivesse ficado tão boa em mim.

Mas pra quê falar, quando posso mostrar, não é mesmo?


Dygnidade dois. Só não foi zero porque tinha feito as sobrancelhas no dia anterior. Meno male.


Dygna e phyna again

Como dá pra ver, a cobertura é de média à... ahn.. forte? Não sei como falar, haha.

Bom, cobre legal. Dá pra ver que até minhas famosas olheiras estão mais camufladas. O corretivo é quase dispensável.

O acabamento também é ótimo, bem matte. Notem que aí estou só e puramente com a base, sem corretivo ou pó. 
Aliás, de tão matte, já esqueci de passar pó e sai de casa feliz.

A duração é boa, não transfere pra roupas nem nada, fica quietinha no rosto. 

Ao longo do dia, testa, nariz e queixo voltam à ter brilho, mas isso muitas horas depois. E nada que um bom pó não resolva.

All and all, gostei bastante.

A aplicação com o 187 deixa o acabamento bem natural. Acho até que pesei um pouquinho a mão aí, viu.

Só um pouquinho é necessário pra cobrir o rosto todo, senão vai ficar uma coisa meio "passei dois quilos de pancake".

Não me deu espinhas e nem cravos, nem aumentou a oleosidade da minha pele. Deixa ela exatamente normal, nem melequenta, nem ressecada.

Recomendo horrores, ainda mais se vocês conseguirem um negócio da china que foi o preço que a fofa da Babi fez pra mim! (Babi, ghata, muito obrigada!)

19 comentários:

Gisa Dias* disse...

Ficou perfeita com a base... não que sem ela vc não seja, mas ela me parece boa né?

bjokas queriiii*

Grace Rangel disse...

Essa base é maravilhosa!!!
Até hoje não achei uma substituta. o Único problema é que comigo mesmo tendo essa tecnologia de se adapatar a cor da pele eu tive que comprar duas p chegar a minha cor. Mas como vc vai ver é um bom investimento pois como vc utiliza pouco produto ela dura horrores. O pó compacto da mesma linha tb é mara.
bjs!!!!!

Bruna Mary disse...

Leio seu blog sempre Fefê, adoro o jeito que você escreve eu sempre dou umas risadas com uns comentários que você faz! x)

Mila Brunetti disse...

Muito Boa A Base nééé??????
Ficou muito bom mesmOO.
Nada artificiall...

Qdo eu crescer qro uma dessa tbm.. hahaha

Enquanto isso vou fikando com a minha Dream Matte Mousse da Maybelline..
Já testou?????

beijossssss

Rayssa disse...

caraa fiquei loucaa por essa base, sofroo dos mesmo probleminhas citados aiii
AUShai shiauHSuash
Mais 60 paus doiii no coração!
ou investigar uns precinhos melhoress
beijos

Unknown disse...

Oi Fefeh. Comprei a gomage da Vitaderm. Gostaria de saber com quanto tempo de uso vc notou o desencravamento dos pêlos. Vc usa quantas vezes por semana?
Bom, eu usei hoje e na hora de aplicar fiquei em dúvida de como passar: como um hidratante em movimentos circulares,como um creme depilatório.... na hora de tirar fiz em movimentos de vai-vem com a palma da mão, mas tive um pouco de dificuldade para tirar todas as "minhoquinhas", pois não sei se secou demais na pele ( pois passei o produto nas duas pernas,coxas) e só depois fui retirar... eu fiquei até com dor no braço...rs...
Será que vc pode me explicar o passo-a-passo de como vc faz?
Me ajuda!!! Quero me livrar dos pêlos encravados!!!!
Acho que minha dúvida pode parecer tosca, mas as dúvidas aparecem nas coisas mais simples....rs...
Desde já obrigada e parabéns pelo blog!

Babi Fonseca disse...

Fe, que bom que vc gostou!! a cor deu certinho hein.. o que mostra que pra mim tava errada meeeeeeesmo hauhauha
beeijoss!

(como vc falou que ia me bloquear no msn se eu te falasse de mais promocao, nem vou mencionar que o cherryculture ta com 20% de desconto ahuhauaah)

Loo disse...

ai meu, eu tô no mesmo dilema de base acabando, preciso compras outras, ai vc falando da brigette, já vislumbrei uma pessoa pra rachar o frete quando vc me fala que encontrou no Classificados .... puxa puxa que puxa!

pelo menos o Classificados serviu! (ok, falsa modéstia, eu MORRO de orgulho dos Classificados e rio das tentativas de cópia que tem por aí, hunft!)

Fefeh B. disse...

Gisa, obrigada, flor!
Eu gosto mto do efeito dela, do acabamento... aprovada!

Grace, realmente acho q é um investimento mesmo. Apesar de cara, é oq vc falou: só precisa de um pouquinho, então ela deve durar mais de um ano, com certeza. O pó ainda não conheço, vou ver se experimento! Valeu a dica!

Poxa, Bruna, brigadão pelo carinho, flor!
Lembro de vc no flickr! Tá sumida, hein?
Vê se volta! :)

Mila, testei sim, mas acho q a cobertura da Maybelline é meio fraquinha. Gosto que ela cobre meus poros enormes e dá um aspecto aveludado à pele, mas a cobertura poderia ser um pouco melhor!

Stephanie, eu uso assim: eu passo um pouquinho na área que eu quero esfoliar, nem deixo secar (acho melhor usar normal doq seco) e aí fico "esfregando" a parte do corpo com ele até os rolinhos começarem a sair. A pele fica vermelhinha e dói o braço mesmo, até suo quando esfolio com ele..rs
Então, noto uma boa diferença com umas três, quatro semanas de uso. Acho que a pele clareia um pouco e fica bem macia! Mas se parar de usar, volta a encravar.
Confesso q tô meio relapsa com as esfoliações, preciso voltar a fazer com mais frequencia!
Procure não usar muito do produto em uma área só do corpo, vai dosando. O excesso dificulta a esfoliação.
Não sei se ficou mto clara a explicação, qualquer coisa me avise que eu tento explicar de novo ou até faço um post com tutorial, hahaha!
E relaxa, é mesmo dificil esfoliar com ele, minha depiladora que teve que me ensinar, hahaha.

Babi, amay querida!
Ainda mais q conheci minha mais nova companheira de ócio no msn, hahah!
Olha só não te bloqueio pq tinha recebido esse e-mail hj já..rs

Hahaha sim, Loo, os Classificados caíram como uma luva! Mto úteis mesmo!
Sempre recomendo pra umas leitoras perdidas que chegam aqui querendo vender alguma coisa! Redireciono elas pra lá, pq o Pimenta é humirde e não tem sua seção de trocas e vendas..rs
Boa sorte com a procura da base!
Essa é mto boa, recomendo mesmo. Quanto à Matte Cashmere, te aconselho a ir a uma farmácia experimentar as cores antes, pq a L'oréal é fresca e as diferentes linhas de base não tem as cores com os mesmos nomes.. fiz uma confusão enorme!

Bjos meninas!

Esther Mara disse...

Ficou muito lindo mesmo o efeito dela na tua pele!
Eu ainda tenho algumas bases aqui em casa, mas a minha natura diversa está no zero, zero, e preciso de outra base pra substituí-la. Também já estou pesquisando uma.
Beijos e boa semana!
(Odeio segunda, fui dormir 4 e pouco da manhã pra acordar às sei -oi? Nem duas horas de sono? rs)

Milena disse...

Cara, eu amo bases. Ferrou.

Pior que eu tenho umas 3 novas. rsrs

(eu adoro a matte cashmere, mas a viada da Loreal não traz mais a minha cor).

Unknown disse...

OI Fefeh obrigada por responder! Então, acredita que eu também suei horrores fazendo a esfoliação?! E tive até que tomar remédio de tanto que meu braço doía!!! rs
Então eu penso em usá-lo uma vez por semana, o que acha? É o suficiente?
Ah, eu tomei banho e passei um hidratante após usá-lo, acho que não tem problema em usar um hidratante depois,né?!
Beijos!!!

Fefeh B. disse...

Haha pois é, tem que tomar cuidado, eu fico com os braços doendo tb. Nunca aguento esfoliar todo o corpo no mesmo dia.
Eu uso uma vez por semana sim, apesar de a minha depiladora ter falado que uma vez a cada quinze dias é suficiente.

Não tem problema nenhum usar hidratante depois, tá certinho mesmo!

bjs!

Daya disse...

eu uso essa base e adoro tbm! uso exatamente essa cor a D3, oq mata é o preço aki em curitiba city não encontro por menos de 70 mangos! =(

bjas!

Like a Make disse...

Oi Fefê, tudo bem?

Vim lhe convidar para participar do sorteio no Like a make, de uma blush Peaches da MAC e se puder me ajudara divulgar, eu agradeço.

Beijos

Marilene
www.likeamake.com

Renata disse...

Gostei! :D

Fefeh B. disse...

Miss, eu tb achei cara, mas o bom é q ela rende bastante, né? Eu ao menos, uso um pouquinho só.
Mas tenta ver com meninas do flickr ou nos classificados, blogs especializados em troca e tals. Dei mta sorte de achar nos classificados mais barata!

Miene, hj mais tarde eu vou divulgar sim, tá?
A sua e a da Marina do Garotas de Sorte!
Marina, se estiver lendo, desculpa o atrasoo! Me enrolei com meus e-mais aqui! :(

Rê, sentimos sua falta hoje no negócio da Impala!!

BJs!!

Loo disse...

djura que vc foi no coiso da Impala?
não conseguimos ir (me and Joo), o trabalho não permitiu :-(

Fefeh B. disse...

Oi Loo, fui sim! Adorei, por sinal! Mto legal!!
Que pena q vcs não foram! Ia ser legal conhecer vcs!
Até estranhei mesmo as duas não estarem lá, pq moram em SP..
Mas o foda é conciliar, né. Eu faltei da faculdade na maior cara dura pra ir fazer as unhas hahahah