Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Limpando a pele mista



Demorou um pouco pra esse post sair porque eu queria usar os dois produtos tempo o suficiente pra dar uma opinião.

A minha pele é mista, o que eu considero pior do que oleosa. Verte óleo na zona T (especialmente no queixo, razão do meu sofrimento) e fica seca nas bochechas e cantos do nariz. Teve época que eu achava que a minha pele tava me zuando: ficava com espinhas na testa e no queixo e com as bochechas ressecadas e descamando. Tá bom, tá bom, era época de vestibular e eu tava tão doida que só faltava comer as apostilas do cursinho e passar marca texto na testa, então digamos que a minha pele não tava lá essas coisas por isso também.

Mas o problema de ter pele mista é que parece que a maioria das empresas de cosmético (acessíveis) não entende bem como um só rosto pode ser seco e oleoso. Então, tem produto que resseca algumas partes e tem outros que fazem as espinhas pulularem. Aí, fica difícil. 

Acho que meu maior desafio é achar um produto pra limpar a minha pele que não a deixe repuxando, porque esse é o pecado das coisas pra pele oleosa: tem uns que parecem conter detergente.

Enfim, experimentei esses dois sabonetes faciais aí de cima e resolvi fazer um post comparativo pra ajudar as gathas com a cútis fresca complexa que nem a minha.

O Gel de Limpeza Wash Off! Nivea Young não vinha nessa embalagem pheena aí da foto na época em que comprei. Vinha numa daquelas em que você tem que bombear, sabem? Era muito legal, porque à medida em que eu ia usando, o fundo da embalagem ia subindo e empurrando o produto pra cima, o que acabou sendo econômico, porque usei até a última gota!
Essa nova toda cheia das coisa eu ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente. Se tiver alguém aí que tenha usado, me diga a opinião, por favor.

Ok, o produto em si. Eu gostei muito desse gel, acho que tem uma consistência boa, não muito aguada e rende bem. Limpa sem deixar me deixar com complexo de uva passa. Tira oleosidade e tals, mas maquiagem não. Tem que passar um demaquilante, algo mais forte. 
Quando li atrás da embalagem, vi que esse produto não contém sabão, o que é bom, né? Se eu quisesse, passava sabão de côco na cara. 
Durou um tanto bom, não foi caro - não lembro quanto paguei, mas na loja virtual da Nivea tá saindo por R$16,47 -, fez seu serviço bem feito, não deixou a pele repuxando nem no verão e nem no inverno, a embalagem era bem econômica.. Enfim, aprovado.
Gostei, mas ainda não é o produto pra limpar a pele, sabem? Ainda quero descobrir novos horizontes.

Já o Sabonete Líquido Morning Energy, da Clean & Clear ainda tá lá no meu banheiro. No final, mas ainda existe. A embalagem é pretty standard: tubo.
Nela vem escrito que o produto contém Extrato de Fruta Cítrica (tipo, qual? Quem vê pensa que só tem uma) e Ginseng, além de "microesferas nutritivas". Tem como função, além de limpar, energizar e acordar a pele.

Assim, na real? Prefiro o da Nivea.
Não que este seja ruim, mas também não achei a última bolacha do pacote. 
Mesmo que não seja pra peles acnéicas e tals, e que não tenha nenhuma função relacionada às malditas espinhas, ainda acho que dá uma ressecadinha básica. Não muito, mas o da Nivea é mais gentil com a minha pele neurótica.
Bom, mas nada demais.

O preço foi praticamente o mesmo - R$16,00 -, a quantidade também acho que é a mesma, mas não me encantei. 
Uma coisa boa? O cheirinho é bem gostoso. Mas o do Nivea também.

Enfim, moçoilas com de pele mista: na minha humilda opinião, se você se encontrar em frente à prateleira da farmácia em dúvida entre esses dois produtos pensando:

- Ó, Deus. Se ao menos eu tivesse lido uma resenha comparativa!

Fear no more. Fefeh to the rescue!

7 comentários:

Unknown disse...

Estou usando o da Nivea (da embalagem nova) e estou gostando bastante. Minha pele também é mista e no inverno as bochechas sempre dão aquela ressecada. Achei melhor do que o Deep Clean da Neutrogena, que pra mim parece detergente. A única coisa que eu não gostei foi justamente a embalagem. Não sei se no final vai ser fácil tirar todo o produto. Ah, e não sei se eles mudaram a formulação, mas ele tira a maquiagem todinha.

Unknown disse...

Humm eu tenho a pele oleosa e uso aqueles que quase arrancam as glândulas sebáceas, sabe? hehehe.
Eu não gosto da Neutrogena porque parece que fico com o rosto grudando, não sei, é estranho.

Larissa disse...

Feh, acho que NADA substitui um demaquilantezinho, nada.
Como minha pele é a fábrica de sebo do Brasil, uso sabonete de enxofre mesmo e assim vou vivendo.

Aliás, ameega, tem contato da Sakura Incubus? Mandei mensagem pra ela, mas tem 5834756349756349 comentários e ela nunca vai ler o meu ali.
:*

Milena disse...

Ah, não ouse falar mal das suas bochechas sequinhas! Quando vc passar por um espelho e vir sua bochecha refletindo o seu reflexo (bonito isso, né?) apenas 1 hora depois de ter lavado a cara praticamente com vidrex, vc vai saber a benção que é ter pele mista em vez de oleosa.

Por isso que Neutrogena é meu pastor. rs

Unknown disse...

Minha pele também é mista, mas o nariz é a pior parte. Fica com aqueles cravinhos pretos e se eu esfoliar demais, aí aparecem aquelas espinhas bolhudas no canto do nariz. Ultimamente estou usando alternadamente o sabonete em barra de glicerina Neutrogena e Creme de Limpeza Natura Tododia leite que deixam a pele sequinha sem repuxar.

Gabi disse...

honey, já usou effaclar? eu também tenho a pele mista e tenho esse problema de ficar com as bochechas ressecadas e a testa oleosa. o effaclar não dá essa sensação de repuxar a pele. depois dele eu uso o hidrafil gel como hidratante (e ele tem protetor solar fator 20, quebra um galho no inverno).

:**

Fefeh B. disse...

Elyana, o meu da Clean & Clear tá acabando, vou ver se compro o Nivea de novo. Se bem que gosto dos da Neutrogena, viu?

Lari, o de Enxofre é famosinho mesmo, comparam com o da Effaclair, mas vou te falar q prefiro líquidos, viu?

Hahahah Mi, o problema não é tanto a pele mista em si, é q é acho mais difícil achar um produto que trate o rosto todo bem, por igual. Geralmente uma parte fica meio prejudicada.

Célia, me interessei nesse da Natura Tododia! Vou ver se testo! Obrigada!

Gabilly, já ouvi falar bem, mas nunca usei. Te digo a mesma coisa que digo pra Lari: prefiro os líquidos. Mas confesso que com todo o bafafá em volta dele, fiquei com vontade. Mais pra frente, vou testar!

Bjos meninas!