Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Careenhos contra barateenhos


Levante a mão aí quem já comprou um produto caro porque achou que o preço alto era sinal de qualidade. Vamo lá, gente, não precisa ter vergonha. Todo mundo já fez isso.

Por que era pra fazer sentido, né? Pago x por algo, a qualidade é equivalente à x. Pago 2x, a qualidade acompanha. Ou, pelo menos, deveria.

Bom, acontece que há um tempo atrás, depois que eu me livrei daquela desgraça do Marco Estranho de Biaggi, eu resolvi dar uma chance a outro produto diferentão, os da Herbal Essences. Lá estavam eles, shampoo e condicionador, jazendo super descolados com seus frascos coloridos e se achando com seus nomes engraçadeenhos.

Escolhi o shampoo None of Your Frizzness e o condicionador Color Me Happy. Os nomes são bem cutes e auto-explicativos: o primeiro é para deixar o cabelo sem frizz  e contém balm de mandarim na fórmula e o segundo promete deixar os cabelos coloridos brilhantes e macios com a ajuda do açaí.

O shampoo paguei uns R$20,00 e o condicionador saiu por R$26,00. Vem bastantinho, uns 350ml, mas ainda sim achei facadeenha.

Bem, honestamente? Esperava, mais, bem mais.
Primeiro que o shampoo nem fez cócegas no frizz do meu cabelo, e eu não pertenço exatamente à categoria capilar "Cebolinha". Tá, eu tenho frizz, mas não é uma coisa zizuisleveiumchoque. Não senti que deixou meu cabelo hidratado (o shampoo também tinha função hidratante) nem nada. Já me irritei com a bagaça.

Aí veio o condicionador. Melhor, é verdade. Deixou meu cabelo bonito, macio e brilhante. Mas eu tive que usar um montão do produto e deixar um tempo considerável na cabeça, sabe?

O cheiro dos dois produtos são muito bons. O primeiro é mais cítrico e o segundo é igual ao cheiro daqueles cremes gloss da Koleston, que eu adoro.

Olha, vou ser curta e grossa: não achei que valeu a pena. Não achei mesmo. Pelo preço, acho que deveria ser bem melhor.
O shampoo é algo que eu definitivamente não compraria de novo, realmente não fedeu e nem cheirou no meu cabelo. Bom, cheirar cheirou, e bem gostoso, mas só também.
O condicionador até que é bom, deixou meu cabelo lindo, é verdade, mas pela quantidade que tive que usar e pelo preço que custa, simplesmente não vale a pena.

Daí eu lembrei de dois produtinhos que deixaram meu cabelo LINDO, super macio, hidratado e brilhante. E o melhor: dependendo daonde você comprar, saem por déirreal. Ao todo.

Quais são? Tcham Tcham Tcham! (Bom, não é exatamente surpresa, já postei fotos deles no começo do post, mas eu curto fazer suspense, haha)

O shampoo e o condicionador da linha Elseve Reparação Total 5.
Sim, pessoas. Muito bom, baratinho e numa farmácia perto de vocês.

Sério gente, comigo funcionou maravilhas. Não foi aquela coisa de lavar, ficar bonito, e depois ficar horrendo e ressecado no dia de lavar. Ele CONTINUOU muito bem tratado ao longo do tempo. Com os outros dois não. Meu cabelo ficava bonito no dia, mas quando eu ia lavar, zizuis.

Tá certo que podia ser mais perfumado e que podiam colocar uma embalagem mais coloridinha, mais girlie, já deu esse rótulo de "Eu sou o shampoo do futuro", né?

Enfim, ficadica. Amay, deixou o cabelón tão lindo que quis ficar chacoalhando ele em câmera lenta na frente do espelho. 

Quanto à você, Herbal Essences, me procure quando estiver com produtos melhores ou ao menos com preços mais razoáveis. Até lá, te desprezarei. :P

12 comentários:

Unknown disse...

E não é que comigo o resultado foi exatamente o contrário?
O reparação total 5 deixa meu cabelo lindo no dia, mas no dia de lavar ele já tá uma palha. Fora que detestei o shampoo, achei muito hidratante - no mal sentido de ensebado. Já o Helbal Essences, que eu usei no longínquo ano de 2001, quando tava na Inglaterra deixou meu cabelo tão bom que ele queria até dançar de tão contente. Eu usei o shampoo + condicionador da linha Totally Twisted, era 2 em 1. Não sei se usar os dois produtos da mesma linha influi no resultado.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Fernanda,

Adorei conhecer vc, vamos trocar figurinhas!!! Virei sempre aqui.

E amei "Marco Estranho de Biaggi", hahaha!!!

Beijos,

Bela

Caroline® disse...

Fefeh, sabe que não achei esses produtos "caros"??? Comparando com o Absolut Repair da L'Oréal, que custa 45 conto, tá até em conta. Mas o bichinho vale cada centavo, aquilo é coisa de Deus! Não quero outro xampu na vida!

Anônimo disse...

é as vezes o barato faz surpresas agradaveis..rsrsr.
No meu blog, minha irma fez um post sobre o elseve anti-envelhecimento. Ela gostou muito do efeito.
http://duasirmasevarioscosmeticos.blogspot.com/2009/04/elseve-regenium-loreal.html
eu uso pantene e adoro.
beijinhos

Sr. CCOO disse...

Te mandei um mail, querida!!

Vê lá depois...

\o/

Larissa disse...

elseve me deu queda de cabelo a jato.
Tô com birra da Herbal Essences por causa do teste às escondidas que fizeram com ratinhos, mas o desgraçado do shampoo é bom. Só comprei o shampoo pra cabelos lisos e amei. O cheiro é delícia e ele não enseba meus cabelos ( vitória) e deixa com brilho ( pq meu cabelo é birrento tb e odeia qualquer shampoo que não seja infantil). Agora o de volume foi uma piada.
:*

Dani disse...

aaah eu tb gostei mto desse Elseve, mas o outro não conheço.. se bem que pra mim o que mais importa é o creme pra pentear, não ligo mto pra shampoo e condicionador, mas faço questão de comprar tudo da mesma marca :)

beijo fê :*

Unknown disse...

Oiii
sabe um barateeenho que gosto muito? O Pantene.. shampoo e condicionador...
tenho o costume de sempre mudar de shampoo e condicionador e tals, e eles sempre acabam entrando na fila...
Outros que comprei e que são meeeega bons, são uns da Natura, de Aveia, que são un tubões de shampoo e condicionador e tals...deixa meu cabelo moooito bom! Adorei o post. Uma amiga minha costuma falar que shampoo bom é só transparente (translúcido)... concorda?

Camilah disse...

Oi Fefeh, eu tb jah usei esse Elseve reparação total 5 e pra mim ele ficou bom, mas ele não ficou aquela belezura o dia inteiro, vai ver q é pq o meu cabelo está na categoria " cebolinha" e adora dar trabalho a dona.
Beijoh e bom Fds

Fefeh B. disse...

Elyana, talvez seja só o que eu usei mesmo, mas a verdade é que eu desanimei um pouco da marca, viu?
Pelo menos por enquanto..
Sério que o seu ficou assim com o da Elséve? É que nossos cabelos devem ser diferentes tb, né :)

Bela, eu tb adorei conhecer vcs! Já coloquei o 3x30 no blogroll e tudo! Sejam sempre bem-vindas!

Carol, é que são caros em comparação aos Seda, Elséve da vida, né? Mas sempre tem os mais caros ainda. É que como os dois vendem - tecnicamente - em farmácias, resolvi comparar carinhos e baratos de lá mesmo!
Da L'oreal eu ainda não tive o prazer de usar..rs

Márcia, eu tb gosto de Pantene! Além de o cabelo ficar lindo, o cheiro é bem mais gostoso que o da Elséve!

Sr. CCOO, eu já vi e respondi! :)

Lari, lembro dessa história com os ratinhos!
Jura que Elséve derrubou teu cabelo?? Haha, Meu Deus mulher, o teu cabelo é fresco mesmo né, haha. Cuidado, criatura!

Dani, creme pra pentear ótimo pra mim é o da Seda Verão Intenso. Hidrata horrores! E quero experimentar o da mesma linha da Elséve pra pentear, que deve ser mará! Se tiver alguma sugestão, por favor me fala, que eu tb dependo total deles!! Haha

Ciça, Pantene é ótimo mesmo, deixa o cabelo tão lindo.. preciso experimentar mais produtos deles!
Ai, os da Natura são ótimos mesmo! Usei um pra cabelos normais (nutriplant, acho) que tinha cheiro de mel e meu cabelo ficou lindo!!
Acho q isso de só shampoo transparente ser bom é meio balela.. geralmente os cremosos são mais hidratantes, e eu sempre vou neles! Acho que depende mais da composição em geral, extratos de frutas e tals..

Ca, o meu tb já colaborou mais, viu?? rs

Bjos pra vcs, lindas!

Meninas de Pantufa disse...

olha só.. eu por ter bastante cabelo... mas muito mesmo.. o tipo que esses frascos de elséve só dá para 3 vezes..... eu gosto muito do elseve.. só uso ele e intercalo com pantene, outro que se deu super bem no meu cabelo.....(pantene compro de 1 litro aqui no sam´s club)rssss


não troco elséve e nem pantene por nda......

beijos......

Anônimo disse...

eu amei esse elseve e gostei do cheiro tb! meu cabelo ficou mto mto bom, aliás tô pra fazer um post sobre esse shampoo, mas te falar, acabou semana passada um aqui q me surpreendeu: Colorama de Jojoba se não me engano, a embalagem é verde escura. Phueda! Fiquei impressionada! Aliás, posso fazer uma lista, usa tb o Palmolive Naturals Pontas Perfeitas. Óóóóteeeeemo!