Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Batom vermelho: Can you pull it off?


Desde que eu era criança, sempre vi a minha mãe usar batom vermelho.
Achava aquela coisa dyva mór, sabem? Nos filmes, as mocinhas estilosas sempre com o vermelhão na boca enquanto sofriam. Pin-ups então, nossa. Almejo demais, adoraria ser uma. Por que eu não nasci na década de 40? Why?

Mas, fora ter emprestado o de mamis pra usar em festas juninas na escola, eu nunca tive costume. E, por costume, entendam coragem. A verdade é que eu sou da geração gloss: uma babinha na boca com glitter e cheiro de chiclete and you're good to go.

Tô mentindo? Pensem vocês aí, filhas do fim da década de 80, começo da década de 90. Com seus doze anos, quando vocês iam pegar um cineminha e ficar cobiçando o paquerinha que estava há três filas de distância, você passavam o quê? Vermelho Vamp? Acho que não, hein.

E é só agora, que penetrei este mundo maquiagístico (zizuis) e que o vermeião anda vibe que eu fui experimentar e - olhem só que avanço, que progresso. Como diria Christian Pior, côrági! - sair de casa. De noite, é verdade. Na casa do namorado. Mas saí, isso que conta. Baby steps, minha gente. Baby steps.

Enfim, porque tô com essa ladainha toda?

Porque outro dia vi no flickr um vermelho lindo. Maravilhoso. Mate, opacão, coisa de diva de cinema, de fazer qualquer pin up se babar de inveja.

Eu lhes apresento...


Ruby Woo!

Gente, o negócio é uma coisa. Uma coi-sa!

Fiquei louca, ensandecida, quase dormi abraçada com o monitor de noite.
Decidi. Precisava!

Daí, por uma feliz coincidência a Babi Fonseca, fofa que me vendeu uma base (da qual falarei después) tem o tal do nicolau e me mostrou. Aliás, me deixou passar. Valeu, Babi!
Eu até tirei foto, mas no dia eu passei só um pouco (tava em frente da faculdade - vergonha) e ainda tava com gloss por baixo.. ficou uma meleca e não mostrou ele em toda sua glória.

Mããns, pra não deixar ninguém passando vontade, a Camilinha do flickr gentilmente me cedeu uma foto usando ele. Obrigada, Camila!

Aí está a belezura:



Nossa, fala sério. É de cair da cadeira do computador e se estrangular com o mouse de tão perfeito, né?

Agora, imaginem a pessoa aqui, morrendo. Babando verde. Virando uzóio.

No mesmo dia, eu joguei "ruby woo" na Brigette's. A desgraçada tinha! Por 15 doletas. Ai, meu santo protetor do cartão de crédito!

E aí, não sei de onde, veio uma luz. Uma voz. Algo me iluminou neste blackout consumista.
"Se aguenta aí, creuza".

E eu fechei a janelinha do site e fui dormir. Dívidas free!

Não sei qual o santo que baixou em mim naquele momento de fraqueza, mas a verdade é que a ANTA aqui já tinha o irmão gêmeo do Ruby Woo em casa e não sabia! 

Saquem só o batom nº 1 da Vult:


Relevem a (falta de) qualidade da foto. Relevem porque eu parecia uma louca hoje em frente a janela do apartamento segurando o batom numa mão e o celular na outra tentando tirar uma foto fiel da cor. Fail total, como vocês podem ver. Mas foi o melhor que pude. Juro!

Tirei uma foto da bitoca colorida, e desta vez fui mais bem sucedida:



Daí vocês vão falar: nooooossa, Fefeh, nada a ver! Ele é mais puxado pro vinho e o outro é mais vermelho queimado.

E eu vou jurar de pés juntos que eles são gêmeos separados pelo nascimento porque quando eu passei ficou mais puxado pro vinho e eu peguei os dois na mão e olhei com estes globos oculares que a terra há de comer! E tenho dito!

Bom, se a minha palavra não vale nada pra vocês, suas ingratas (haha, brincadeira, gente), então acreditem na Ohanna, que já tá um passo e 5 dias à minha frente e fez a comparação aqui.

* Pausa pra vocês verem o post dela *

E então, não falei? Parecem ou não?

Confesso que depois de ver a foto dos dois, lado a lado, fico com o meu Vult nº 1 e economizo 15 doletas, porque gente, não é por nada não, mas o negócio ficou lindo. Lendodemorrer. Completamente mate (esse brilho da foto é a luz da janela), durou horrores e não é fedido.

Obrigada Vult, por me fazer me sentir uma Rosalie Cullen por menos de R$4,00!

13 comentários:

Larissa disse...

amaaaaaaaaaaaaay, ameega.
Eu que tb estava loucona por um batonzão vremei, resolvi usar o meu da palette. Ficou matte e bonito, mas cadê a coragem pra sair de casa se não for com a cara escondida na gola (alta, graças a deus tá frio) da blusa?

Anônimo disse...

O batom é maravilhoso, mas não tenho tanta coragem assim. Haha. Mas estou no caminho. Comprei um vermelho beem discreto da Wet'n Wild e estou saindo bastante com ele.

Anita Campos disse...

aff... aff... pra mim farta é coragem, mais quem podê tem fica leeendo de morrer

mil beijos fofolete

celinax disse...

ehehe
acontece o mesmo comigo.
mas jah evolui comecei a usar uns rosas, uns mais fracos, outros bem fortes.
dia desses comprei um vermelho da avon, lindo de morrer, coloquei e sai toda toda. o batom derreteu, acredita!?
pois nunca mais usei. acho que foi trauma. ehehe
e é verdade sobre as mães; a minha só usa vermelho.
:*

Unknown disse...

Eu cresci nos anos 80 e 90, mas usava batom vermelhão pra ir na escola. Sabe aqueles verdes que duravam o dia todo? No alto dos meus 6 anos eu ia pra escola toda linda e vermelha com ele :P
Aí veio essa turma do gloss pra acabar com minha brincadeira e eu fiquei um tempão usando só batons amarronzados. Acho que vale um movimento "bring the red back!".

Pra falar a verdade, eu achei o da vult até mais bonito. Geralmente isso acontece quando vejo comparações entre um produto mais caro e outro mais barato. Tenho olhos de creuza! :P

Um vermelhão lindo é a cor Cherry da linha superstay da Maybelline. Lá no meu blog tem um foto em que eu usei ele no dia do show do KISS.

Camilah disse...

Fefeh,ameeeei o vermelho da Vult, muito mais vivo e mais brilhoso! Parece até que hidrata os lábios tb!
Mas eu teria q ser muito, mas muuuuito ousada pra usar um vermelhão desses. Acho super chic, mas eu não me sinto " A mulher maravilha " pra usar um desses. =/

Anônimo disse...

Eu AMOOOOO batom vermelho! Deixa a mulher poderosa hahaha Já saí de casa com ele em plena luz do dia... Corágiii colega!

Unknown disse...

Eu sou D O E N T E por batom vermelho!!!!
nossa, 100% vermelho!!! Meu orkut tem algumas fotos comigo de bocão de filme
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=9928179394945606362&aid=1240460135

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Fe,

Eu AMO batom vermelho!!!! Uso praticamente todo dia. Adorei o post.

Beijos,

Bela - A Divorciada

Unknown disse...

Passei na perfumaria 2000 hoje e vi o batom da vult ao vivo. E meudeusdocéu que vermelho mais luuuuxo!
É pra arrasar mesmo!

Aline disse...

ainda não consigo usar batom vermelho... :(

acho que chama mto a atenção, não sei.

em vc ficou mto lindo!
beijooooo!

Patty Coelho disse...

Oi Fefeh, tô seguindo seu blog, a pouco tempo, mas adorei ele, vc fala sobre os makes super descontraída. Não sigo muitos blogs de maquiagem, mas o seu é exceção.
E sobre os batons...rsr, vermelho, vermelhão, acho q não tenho coragem, mas acobreado ou pra vinho. Inclusive eu tenho um da Vult cor 17,q é mais pra rosa.
Parabéns. Bjo!

Fefeh B. disse...

Hahahaha Lari e Meire, ainda tô nessa vibe de sair à noite e escondida com ele, mas hei de tomar coragem! haha
Vamo lá meninas, côrági!

Celina, que horror muié! Derreteu?? Sério? Nossa, haja trauma mesmo! Eu tb ficaria, nem que o negócio fosse nude!

Hahaha Elyana, muito trendsetter vc com seu batom vermelho aos 6 anos, hahaha. Confesso que aos 6 eu ainda comia aqueles batons em forma de morango, no máximo. Eu tb tenho olhos de creuza, viu, e confesso que sosseguei o meu frenesi pelo Ruby Woo. Pra ficar perfeito, só faltava a Vult fazer uma embalagem um pouco mais decente.
Viu, não falei que é dyva forevá?

Ca, na verdade esse brilho é da minha janela (tirei a foto de frente pra ela por causa da luz). Ele é beem mate, e não chega a ressecar os lábios, mas tb não chega a hidratar. Mas é leendo, fica uma coisa pin up que vou te contar!

Haha Lais, seguirei seu exemplo!

Gabi, se joga na Vult então e seja feliz, pq esse é mais vermelho impossível!

Bela, achei q vc ficou linda com aquele do Boticário q vc tava usando no dia do Redecard! Amei!!

Aline, obrigada, flor!

Patty, que bom que gostou do blog! Seja sempre mto bem vinda! :)
Vou ver esse 17 da Vult, não tô ligando nome à pessoa.. Eu tb ainda tô em fase de transição dos rosinhas-rosados-corais-vermelhos claros-vermelhos dyvas hahaha

beijos gathas!