Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Verdade ou mito? Sabonete Effaclar


Tem certas coisas que não tem jeito: a gente tem que experimentar.

Certos produtos viram lendas na blogosfera, mitos do mundo da beleza. E a gente precisa ter uma opinião sobre elas, né?
Parece que a gente não viveu até usar certas coisas.
Mesmo que seja no provador ou de uma amiga... ¬¬


Não são todas que eu ligo ou que pretendo comprar, mas tem algumas que tem lugar cativo na wishlist!

E é pensando nisso que hoje sai uma nova tag aqui no blog, a Verdade ou Mito?, onde vou testar (sempre que der, né, porque mitos não costumam custar barato, haha) esses produtos e ver se, na minha umirde pinião de creuza, são tudo isso mesmo.
Nome brega de doer, eu sei, mas não consegui pensar em mais nada. Aceito sugestões! :)

E o primeiro é o sabonete todopop, ameeego das peles oleosas, o Effaclar.

Honestamente não me recordo onde ouvi falar dele pela primeira vez, porque parece que todo mundo usa ou já usou.

O que me lembro é que, na grande maioria das vezes, todo mundo falava bem. Que a pele fica uma delícia, limpa bem e não repuxa.

Será que é verdade.. ou é mito? (haha, nem eu guento com a minha breguice hahahah)

Antes de tudo, devo dizer que não sou a maior fã de sabonetes em barras. Nem pra lavar o rosto, nem pra lavar as mãos. Motivo? Os de lavar as mãos sempre viram uma meleca na saboneteira, babando na pia toda, e os de lavar o rosto sempre criam uns sulcos estranhos e ficam ressecados.

Troquei ambos por versões líquidas. Claro que cada uma apropriada pra parte do corpo que eu ia usar.
Só pra tomar banho é que ainda prefiro a boa e velha barrinha, porque eu não me entendo com sabonete cremoso no banho. Uso metade da embalagem cada vez que entro no box: dois terços derrubo no chão, e um terço eu tento espalhar pelo cuerpo. Sem muito sucesso, devo dizer.

Então, pagar 20 reais num sabonete em barra é meio esquisito, se imaginar que ele logo vai ressecar ou se desfazer em baba branca na saboneteira, né? 

Mas resolvi dar o benefício da dúdiva mesmo assim. 

Não me lembro onde comprei, ACHO que foi na Época, mas chegou rapidinho (momento cúmulo da preguiça de não levantar a bunda pra ir até a farmácia que fica à três quarteirões daqui pra comprar um sabonete e encomendar de uma loja que fica no sul).

Veio com uma saboneteirinha super dygna e personalizada. Achei muito útil, porque toda vez que comprava um sabonete facial, ficava revirando as gavetas no banheiro pra ver se achava alguma saboneteira velha, daqueles tempos de natação da infância em que a gente tomava banho no clube.. lembram?
Ah, vai. Todo mundo já teve uma! E é provável que ela também esteja no seu banheiro até hoje, haha!

E é bom também porque pude por em prática os ensinamentos que - acho - a Joo do VnF? ensinou pra evitar que o sabonete se desfaça: corte o sabonete em pedaços (eu cortei um terço do meu) e guarde só o que estiver usando na saboneteira.

Eu sei, eu sei, devo ser uma jumenta de nunca ter pensado nisso antes. Tão simples, né? Mas nunca tinha me ocorrido. E nunca tinha me ocorrido de comprar mais uma saboneteira pra guardar o resto que não tava sendo usado, hahaha. Minha mente às vezes é meio tacanha. :P

Bom, sobre o sabonete, devo dizer que é... VERDADE!

Ele realmente é muito bom mesmo! A pele fica uma seda de tão macia, com sensação de limpa mesmo, mas sem ficar repuxando, um grande problema de alguns produtos pra pele oleosa.

Uso todos os dias, duas vezes, e o 1/3 na saboneteira está lá, firme e forte. Rende horrores!

Enfim, super aprovado! 

Deixa a pele macia sem machucar, cumpre bem o que promete e dura bastante! Ótimo custo benefício, com certeza!

E vocês, meninas? Quem aí já usou? Qual a opinião de vocês?

31 comentários:

Aline disse...

Oie! eu uso ele direto, porém o liquido, adoro, depois que experimentei nao consigo usar outro, ainda quero comprar outros produtos da linha, porém acho meio caro!!! Gostaria de saber se alguem jah usou o hidratante da mesma linha! Bj Bj

Mandy disse...

Que ótimo!!!!!!

Bruna Mary disse...

Eu uso esse sabonete e o da Neutrogena. A única coisa que me incomoda nesse sabonete é o cheiro e o aspecto de sabonete de hotel! O meu está se desfazendo na saboneteira, mas ele é bem bom mesmo, o da neutrogena não fica atrás não, é taco a taco, e o cheiro e o aspecto são bem melhores.

Unknown disse...

minha pele é super oleosa e já usei vários sabonetes pra pele oleosa, mas o melhor de todos foi o effaclar líquido. é muuuuuito bom: além de diminuir a oleosidade da minha pele, reduziu o número de cravos. o único problema é que ele rende muito pouco (não sei se é a minha pele que é muito oleosa, mas eu tinha que usar um bocado de sabonete pra fazer espuma no meu rosto), e como ele é caro, já viu...

bjus

Unknown disse...

Acabe de comprar este sabonete 0 "EFFACLAR", porém tenho uma dúvida meio boba: uso um hidratante gel para pele oleosa da PEEL LINE, é certo usá-lo ou vai tirar algum efeito benéfico do sabonete:
até+

Unknown disse...

Tá, dona Fernanda. NÃO VOU MAIS ENTRAR AQUI.

SERASA, não me ligue.

lahlah disse...

ahuahuahua se desfazer em baba é ótimo. :P

eu detesto em barra justamente por isso. eu tenho MEDA do meu de rosto e de seus sulcos malignos. nunca tinha pensado nessa divisão em terços.

adorei a coluna. e o nome tb! ;D
aliás, adoro o seus posts.
vc tem um jeito engraçado de escrever!

c já pensou em mudar o layout dele?
*eu sou a designer do trendy twins!

Bia Oliveira disse...

Eu uso e recomendo, Rende horrores!

Anônimo disse...

Eu uso há anos!!!

Adoro, e depois que li a resenha do vendenafarmacia ensinando a cortar o sabonete, agora vou fazer assim.
Porque ainda tem muito pra chegar ao fim...dura horroreS!!!

bjss

Bruna disse...

Por causa da grana ($$$$) eu uso o sabonete PURE ZONE, é mais em conta e a eficácia é igual.
Testa esse tbm e compara.

beijo

Elaine Lobo disse...

Adorei o post!
Sempre tive curiosidade sobre esse produto ,agora que vc testou,vou experimentar!
A minha única dificuldade é que tambem não gosto de sabonete em barra pralavar o rosto,só liquido mesmo!
Bjus!

Vida Imaginária disse...

Adorei a dica, vou testar assim que o meu terminar. Hoje uso um da Neutrogena, líquido, mas os olhos da cara... dura 1 mês - isso pq fico fora o dia todo e não tenho como usar mais... ainda mais q a embalagem não é prática de carregar. A vantagem do sabonete em barra é a praticidade de carregar, sem o risco de derramar e melecar toda a bolsa...

Unknown disse...

Eu adoro o effaclar, para mim é melhor que normaderm.
Realmente dura horrores.

Nat disse...

Nossa, faz tempo que queria um opinião sincera sobre esse sabonete! Eu uso o neutrogena em barra mesmo, rende horrores e é baratinho, quando ele acabar vou tentar esse! Ja uso a agu termal da mesma linh, e é MARA! É um sensção dificil de explicar, um sopro de ryqueza na cara kkkk!

Antes que eu redija um livro aqui nos coments, o prox verdade ou mito pode ser do curvex do shu uemura, desde que essa desgraça apareceu no morangão eu fico me coçando pra comprar, mas quero saber se vale os 42 dinheiros mesmo, alguem saberia me informar?

Nat disse...

Nossa, faz tempo que queria um opinião sincera sobre esse sabonete! Eu uso o neutrogena em barra mesmo, rende horrores e é baratinho, quando ele acabar vou tentar esse! Ja uso a agu termal da mesma linh, e é MARA! É um sensção dificil de explicar, um sopro de ryqueza na cara kkkk!

Antes que eu redija um livro aqui nos coments, o prox verdade ou mito pode ser do curvex do shu uemura, desde que essa desgraça apareceu no morangão eu fico me coçando pra comprar, mas quero saber se vale os 42 dinheiros mesmo, alguem saberia me informar?

Juliana Eliezer (Joo) disse...

Fe, fui eu nao, foi uma leitora que resenhou o sabonete la'! Eu tambem comprei o Effaclar depois que li a resenha no meu proprio blog, ehehehe!
bjs!

Pri MakeUp disse...

Fefeh realmente este é um produto que todo mundo fala bem, aliás não só o sabonete mas a linha toda Effaclar, não usei nada ainda, mas pretendo sem dúvidas, bjs!!

Tathi disse...

Feh,

Faz 8 meses que descobri esse milagreiro e o usei até acabar o primeiro (meu marido e eu dividimos a barra e rendeu até abril deste ano- usamos de dez-abril). Nisso inventei de comprar o da Neutrogena (algo assim, fiz questão de esquecer esse produto maldito)...minha pele que era linda (unica e exclusivamente pelo Effa) ficou parecendo uma amora! ECA!
Meu marido e eu enterramos o maldito e comprei novamente o Effa! Não largo, não largo, não largo!
Minha pele tá ficando linda e humilde outra vez!
Não me inventa de largar, hein?! hahaha

Beijo!!!

disse...

Perfeito tbm pras peles mistas!Uma belezura!Quando eu chegar em casa vo partir a barra(q eu ja estava usando inteira ¬¬)p diminuir a meleira!
PS: a barra já esta cheia de sulcos bizarros...

loirena disse...

To usando e não achei nada demais...e o pior é que ele demora pra caraca pra acabar!!! Preciso de algo mais potente pra oleosidade da minha pele...que sebo dos infernos,kkkkkk!!! bjs.

Anônimo disse...

Oi!
Já tinha ouvido falar, mas nenhuma prova concreta ainda até que... parei aqui sem querer, ahahaha!
Tá anotado e vou provar, já vinha um tempo que eu só caia nesses que deixam a pele seca :l
Beijos!

Naiara Romero disse...

Fefeh, morro de curiosidade de usar esse sabonete, mas fico com medo porque todo mundo que vejo resenhar diz que tem o rosto tão oleoso que poderia fritar ovo. O.o`
rs

Minha pele é mista, mas inventa muito de ressecar nas bochechas e as vezes até as áreas oleosas ressecam - aí fica aquela coisa "lindja" né, ressecado e ensebado. arg!

Por hora estou usando o da Clear & Clean (ou é ao contrário?), é super baratinho e dá conta do serviço.

Beijos
=*

B (: disse...

Eu nunca usei, mas um dia desses pretendo usar, já que minha pele é oleosa, hoje mesmo fiz limpeza de pele.

Eu uso um sabonete líquido apropriado para o meu tipo de pele receitado pela minha dermatologista.

Adorei o post e o blog, muito úteis! Desencana, nem ficou tão brega assim. Eu também tenho certos momentos que baixa a breguice e não tenho mais inspiração //: É TRISTE, eu sei.

Bjks,

Bia

Larissa disse...

Não gosto, tenho birra e ele me odeia. Em mim, qualquer sabonete de calêndula de farmácia natural dá mais efeito.
hunf!

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Eu usava o Suavié, agora não vivo mais sem o Effaclar, achei a saboneteirinha fajuta em comparação com a da foto do site, também comprei na Época, mas pelo menos não fica jogado... rss...
Beijocas...

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Feh,

Effacler é tudo, queria registrar. Uso há alguns anos já, adoro.

Ótimo post. Total utilidade pública, viu?

Beijos,

Bela - A Divorciada

Renata disse...

Oi, Feh! Já usei e não gostei. Pelo menos o de barra, achei ruinzinho. Meio rude com a pele, achei. Deixou meio ressecada, e comecei a ter poros obstruidos enquanto usava ele. Voltei a usar gel líquido e melhorou de novo. Aposentei o effaclar em alguma gaveta por aqui.
bjs!

Lanny disse...

Acho que um produto nao vai ser bom pra 100% das pessoas, entao nao acho que o titulo de "verdade ou mito" seja valido. Eh verdade pra uma e mito pra outras... enfim.. entendeu a confusao, ne? :) Pra mim o sabonete nao funcionou (fiz resenha no meu blog).. alias da linha effaclar (os 3 produtos que comprei) nao funcionaram. Mas de todas as opinioes que li, e minha eh a segunda desfavoravel. Sou um alien, nao? :) Ah.. uso o da Neutrogena Acne Wash e acho muito melhor. Tb ja usei em barra da Clean and Clear eh tb bem legal. Beijos!!

Anônimo disse...

seu blog é otimo ganhou mais 1 seguidora!

Fefeh B. disse...

Engraçado terem rolado muitas comparações com esse sabonete da neutrogena, eu não conheço!

Meninas, meu maior problema é achar um problema pra pele oleosa que não deixe ela ressecada. Muitas empresas acham que pele oleosa e acnéica é a mesma coisa, mas não é. Produtos pra pele com acne são mais fortes e mais agressivos. Além disso, minha pele é MISTA, e tratar as partes secas e oleosas do jeito que devem ser tratadas é ainda mais difícil!

Mas eu adoreeeeei as sugestões de vocês de outros tão bons quanto, quero experimentar sim, apesar de suspeitar que vou apanhar da Tathiane por abandonar o Effaclar..rs

Nat, se o $ der mês que vem, vou pensar na sua sugestão do Shu, hahaha!
Ah, e eu tenho a água termal sim, uso no verão!
Acho que deixa uma sensação ótima, é realmente uma coisa phyna!!


LahLah, obrigada pelos elogios, linda!
Então, penso sim em mudar, mas ainda não tive nenhuma idéia de como poderia ser e sei que isso pode sair mais caro do q posso pagar (oi? orçamento de estudante é meio triste, haha), mas se der, me manda um e-mail? Ia ser bacana conversar sobre isso com vc! :)
E eu achei lindo o Layout novo do twins!

Joo, eu lembro só de vc falando dele no seu vídeo da make creuzo-básica, haha!
Mas eu adorei a dica, acho que salva o produto, viu!


Nai, sinto sua dor, coléga. Tb fico com medo de produto pra pele oleosa, pq pra me deixar me sentindo uma uva passa é facim, facim. Mas esse não deixou não, viu!
Realmente recomendo!

Bia, brigada lindinha!
Pois é, nem sempre tô no espírito creuzo-criativa.. às vezes, baixa só a creuza mesmo, hahha!

Rê, Lari e Loirena, não adianta, pele é uma coisa única, né? Eu tb sinto um ódio desses produtos q todo mundo ama e q eu não gosto..
Mas é bom por um lado: vcs falam outras alternativas pra gnt q deram certo pra vcs! :)

LadyBird, obrigada pelo convite, vou passar sim!

Lanny, entendo oq vc quer dizer e eu tb pensei nisso, mas acho q é sempre assim, né?
Acho um perigo verem a minha opinião como se eu quisesse que ela fosse verdade absoluta, mas a verdade ou mito é só pra mim, em relação ao q eu achei, entendeu flor?

Mude, que bom, flor! Seja bem-vinda!

Beijos, lindas! :)

Fernanda A. D'Ávila disse...

Ó! Eu já USEI. Não uso mais porque simplesmente não notei diferença alguma. O de enxofre da granado (R$3,00) e o Effaclair (R$20,00) tem o mesmo efeito pra mim. Só nao rasguei muito dinheiro pq ele durou uns 5 ou 6 meses...