Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

sábado, 4 de julho de 2009

Back to Black!

Essa semana eu resolvi virar gente de novo.
Com toda essa loucura desse final de semestre maldito (literalmente), eu tava parecendo um jaburu na rua: sobrancelhas por fazer, depilação vencida, raízes enormes.. Jesus!

Tava até com medo de mostrar a cara no salão. Iam me interditar!

Logo que cheguei em SJ, já marquei tudo que tinha direito. Infelizmente, liguei na terça e o único horário disponível era na sexta. No fim do dia.

Bom, eu aguentei firmemente com todo o resto, mas não ia conseguir passar nem mais um dia sem dar um jeito no cabelo!

Quinta-feira acabei indo à perfumaria pra resolver eu mesma o problema. Bora tingir o picumã!

O problema era... tingir de que cor?
Pra quem não sabe, minha cor natural é um castanho beeeem escuro, quase preto como a asa da graúna.

Sempre amei a cor, combinava com a minha pele da cor do pecado que era sempre um bronze eterno quando criança. Ezótika.
Mas. Contudo. Todavia.

Acabei desbotando e adquirindo esta maravilhosa coloração amarelo-hepatite que vocês já conhecem.
E comecei a achar que o cabelão preto me deixava pálida.
Depois de muuuuuitos protestos da minha mãe, resolvi tingir de chocolate. Um castanho mais claro só, pra dar uma quebrada. E variar a mesma cor dos últimos 20 anos. Porque, né. Tava na hora de uma mudança.

Pra conseguir a cor que eu queria, dei com a cara na porta muitas vezes. Cheguei a pedir, uma vez, que a cabelereira tingisse meu cabelo de chocolate e fizesse umas luzes castanho claras. Saí de lá com o cabelo laranja e com luzes de loiro-farmácia. Ju-ro.

Finalmente consegui o tom que eu queria, mas confesso que não tenho a menor paciência pra manter tintura.
Parece que acabei de pintar e já tenho que retocar as raízes. E, como meu cabelo é muito escuro, tenho que tomar muito cuidado ao escolher a cor, porque qualquer coisa acaba puxando o tom pro preto.

No fim, desisti de tingir de chocolate de novo. Back to black, people!

Claro que assim... black mais ou menos, né. Queria preto legítimo, não azulado, que não vou com as fuças.
Me desculpem as meninas que curtem cabelo preto azulado, mas eu acho horroroso. De verdade, gente, não consigo.
Claro que gosto é sempre gosto, né? Mas eu realmente não curto.

Então, pra ficar com as madeixas pretas como a asa da graúna de novo, mas não naquela vibe zulu, comprei um castanho médio, a cor 40 da Koleston.



Eu gosto pra caramba dessa tinta. Nas poucas vezes que tingi, meu cabelo ficou bem brilhante, cheiroso pra caramba e macio.
A cor dura muito também!

A melhor coisa é, realmente, não ficar com a cabeça fedendo química por 3 dias. É muito tranquilo!

Fora que o Tratamento Gloss... ai gente, como podia vender aquilo no supermercado, né?
Super compraria!

Ô negócio bom! O cabelo fica uma seda e o cheiro é tão gostoso, mas tããão gostoso, que eu sempre cogito a possibilidade de... ahn... comer! Hahaha!

Bom, mas vamos às imagens, shall we?


ANTES


Cabelo sem corte e cansado de sofrer



DEPOIS


De volta às origens


Cortei em camadas, porque o cabelo era um bloco só, pesado e sem movimento.

Ainda estou avaliando se foi a decisão certa, porque camadas, com escova do salão, parece tudo de bom, né.
Mas quando lavei em casa, descobri que dá um pouco mais de trabalho do que o esperado. Tenho que tomar cuidado pras camadas não ficarem loucas e virarem cada uma pra um lado!

Mas olhem só a tinta, hein? Que magaveelha.

O cabelo ficou bem brilhante e macio. Aliás, eu realmente achei o brilho uma coisa louca.

Quem estiver procurando uma tinta boa, eu realmente recomendo essa. Aliás, ela faz sucesso também com as Twins, como vocês podem ver aqui. (Sim, eu sei que tem mais postagens delas falando da tintura, mas o google não está servindo pra nada neste momento!)

E aí, gathans? O que acharam do meu momento Amy?
Link

9 comentários:

.lívia. disse...

ficou lindo! cor brilhante!

Camilla disse...

bem bonito!

disse...

ah eu achei lindo, realmente muito brilhante, e o corte também ficou lindo. Sabe to querendo mudar a cor do meu cabelo, nunca pintei, ele é castanho claro, já pensei seriamente eu ficar ruiva, ou loira não sei ainda. Mas cortar eu preciso ta retão sabe, vou postar detalhes talvz.
Gostei muito do seu blog, to seguindo Ok ?
Passa lá no meu depois, talvez vc goste. Abraço!

Elaine Lobo disse...

Eu adorei Fer!Deu mais vida ao cabelo,alem do corte que ficou lindo!
Eu as vezes tenho vontade de mudar a cor do meu,pois sou branquinha e o cabelo mais escuro,mas fico pensando depois na trabalheira que iria ser pra manter,então vou deixando quieto!
Mais uma vez arrasou no post,adoro a sua forma espontanea de escrever!
Bjus!

Stephanie disse...

Ficou muuuuuito melhor! Principalmente o corte!

beijos

tudo_gratis_e_mais_gostoso disse...

fico legal parece com a cor do meu cabelo, fico mara!!

Jessica disse...

Fê, ficou lindo o cabelo!

Me identifico com a ilusão do cabelo depois do salão. Tem que tomar cuidado mesmo..
Retoque de raiz. Preciso. Me identifico. Quem mais?

Beijoo

Marina Oliveira disse...

Ahazou!!! Sou suspeita para falar de corte em camadas, pq. só corto o meu assim, há pelo menos dois anos! rs... Acho que deixa mais bonito, um movimento legal no picumã! rs e quanto a cor, ficou muito bonita tb.!! beijos

Fefeh B. disse...

Obrigada, meninas!!!

Rê, vou lá conhecer!
Olha flor, eu honestamente te aconselharia a pensar bem! Castanho claro tá super in agora! Tava me matando pra manter!
E pensa bem antes de começar a usar tinta, porque é meio pé no saco manter a cor e hidratar..

Elaine, obrigad, flor! :)
Então, eu pensava a mesma coisa, sabia? Mudar foi legal por isso, realmente dá uma iluminada no nosso rosto, mas eu acabei desencanando depois de um tempo!

Brigada lindas!

Beijos!