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quinta-feira, 9 de julho de 2009

Era uma vez uma opinião...

... diferente da minha.
Era uma vez uma pessoa que não concordava comigo. Isso é raro? Claro que não.

Todo mundo sabe que durante toda a vida, terá alguém (ou alguénS) que não vai (ou não vão) concordar com você. E a gente aprende a lidar com isso, porque a beleza do mundo é que diferentes pessoas tem diferentes opiniões sobre algo, certo?

Tendo um blog que fala, em grande parte do tempo, sobre maquiagens e outros cosméticos, eu sempre espero opiniões diferentes sobre os produtos. Porque o que eu escrevo aqui é pura e simplesmente a minha própria opinião. Que eu não digo que é certa ou errada, mas é o que acho.
Procuro ser sempre justa e sincera quando vou falar de alguma coisa que eu usei, e isso, infelizmente, nunca vai agradar à todas, não é mesmo? Assim como já vi produtos que eu acho ótimos sendo criticados, já vi também outros que eu não acho tão bons sendo elogiados. E não morri por causa disso, né? É exatamente por isso que blogs como o meu existem, pra que a gente possa comparar opiniões e, assim, encontrar o produtinho dos nossos sonhos, perfeitos pro nosso tipo de pele e pras nossas necessidades. Críticas, positivas ou negativas, são mais do que bem-vindas: são obrigatórias! Desde que a pessoa seja educada, eu quero mais é saber a opinião de vocês mesmo!

E isso é algo que eu acreditei que todos já sabiam, até ontem, quando li um comentário em uma postagem antiga.

Lembram de quando falei dos lencinhos removedores de esmalte da Océane?

Pois é. Eu falei que, apesar dos lencinhos terem retirado muito bem o esmalte das minhas unhas e de ter achado a embalagem fofolete, não tinha gostado do fato deles serem muito oleosos e tinha achado o cheiro ruim. Elogiei, enfática e várias vezes, o atendimento do SAC da marca, onde uma moça tinha sido super educada e prestativa, a Andréia.

Qual não foi minha surpresa quando eu me deparo com esse comentário dela, feito quase um mês depois da minha postagem:

" Andréia Liz disse...

Bem meninas, infelizmente ainda não foi feito um aroma (DE NENHUM PRDUTO NO MUNDO)no qual agradasse a GREGOS E TROIANOS.
Achei o comentario da Milena de péssimas palavras pois até hoje (graças a Deus) não sei o aroma que uma BARATA tem..."Barata com aroma foi ótimo!" Infelizmente fiquei chateada sim com tais comentarios, e ainda bem que temos o livre arbitrio de gastar nossos "caraminguás" com o que bem entendemos...
O que me deixa mais tranquila é que a opinião de vocês em relação ao produto não chega nem perto da maioria das pessoas que o elogiam todos os dias, tanto antes de usar como depois. :)
Afinal...O que seria do chocolate (por exemplo) se todo mundo gostasse só da BAUNILHA???
Att. "

Eu fiquei pasma, de verdade. E vou dizer o porque, enumerando as razões

1ª - Achei um erro crasso e gigantesco, além de total falta de profissionalismo, que a Andréia deixasse este comentário sem identificar qual sua relação com o produto ou com a marca, e muito menos um e-mail ou outro meio de contato. Eu sei que sua função é de "Assis. Adm. e Vendas" porque isso constava no e-mail que ela me mandou em resposta, mas nem a Milena e nem ninguém aqui tinha a obrigação de saber disso, né?

2 ª - Outra falta de profissionalismo foi não ter enviado uma resposta oficial, por e-mail, ou até por comentário no blog mesmo, mas se identificando e numa linguagem compatível com o cargo. Não sei vocês, mas não tenho respeito por empresas em que representantes não respondem à mídia (porque oi? blogs são mídia social, né) com uma linguagem padrão, à altura, sem erros de português ou digitação e nem explosões de sentimentos das pessoas que as escrevem. Me desculpem, gente, mas acho que quando você representa uma empresa, você tem que ser impecável enquanto assume essa função. Empresa séria se expressa de forma séria. E este comentário parece a opinião de uma funcionária insatisfeita, e não uma resposta oficial da marca Océane.

3 ª - E tem mais outra coisa que eu achei totalmente não profissional: eu, em nenhum momento, ofendi a pessoa Andréia.
Por sinal, elogiei muito o atendimento do SAC e, ao menos que o potinho contendo os lencinhos se chame Andréia, eu não vejo como ela pode estar tão ofendida comigo.
O produto não preencheu algumas expectativas, mas ainda sim eu disse:

"Uma pena, porque esperava que a qualidade do produto fosse tão boa quanto o atendimento do SAC da marca. Esse sim, merece nota dez!

Por isso eu digo que darei segundas e terceiras chances pra outros produtos da marca, pela enoooorme consideração que eles tem com o cliente na hora do papo reto. Porque se fosse pelo produto.. sinceramente, Océane, não conte com meus caraminguás."

Ou seja, não vejo absolutamente motivo nenhum para que você se sinta tão ofendida, Andréia. Você tinha sido o alvo dos maiores elogios exatamente pelo atendimento exemplar que você tinha demonstrado antes. Muito diferente do que vejo agora.

4ª - E, por último, e a pior atitude de todas pra mim (e motivo principal de eu estar escrevendo este post), foi o fato de você ter sido tão mal educada com uma leitora. Porque isso sim, eu acho inconcebível e inaceitável.
Vocês, leitoras, são a coisa mais importante desse blog e eu exijo o melhor tratamento com vocês. E achei um absurdo que a Andréia tenha tratado a Milena assim e que, além de mandar essa mensagem pra ela aqui, tenha feito questão de ir no blog dela mandar novamente, se certificando que ela leria esse comentário grosseiro de qualquer jeito.

Aliás, ela foi ainda mais grosseira com a Milena, acrescentando a seguinte frase ao comentário que tinha deixado aqui:

"
Ahh uma dica, continua usando a acetona mesmo. ;) "

A Océane que me desculpe, mas acabaram de perder uma cliente. Aliás, acho que duas, pois duvido que a Milena ainda tenha vontade de consumir algo da marca.

Uma empresa que tem esse tipo de representação não é uma empresa com a qual eu simpatize e que eu recomende.

Sim, Andréia. Prefiro usar acetona ou qualquer outro removedor de esmaltes à presenciar um tratamento tão deplorável com uma cliente como o que você nos deu.


PS: Milena deixou uma resposta nos comentários que merece ser colocada aqui:

"Olá Andréia. Como vc foi deixar seu descontentamento no meu blog, achei por bem deixar minha resposta por aqui tb, ok?

Se a Fefeh objetar, ela pode apagar o post, para não alimentar barraco à toa.

Segue:

------

Oi, Andréia Liz

Não sei quem é vc nem de onde surgiu, mas apareceu aqui no MEU espaço.

Como não deixou e-mail ou outra forma de contato (gosta de falar, mas não de ouvir, talvez?), vou respondê-la por aqui.

Não sei o que seria do chocolate se todos gostassem de baunilha. Mas se todo mundo que não gosta de chocolate vai ser agredido e aporrinhado pelos fãs da baunilha, isso só é prova de que não existe tolerância nenhuma, não é mesmo?
É como se todos fossem obrigados a gostar da baunilha, e quem a critica merecesse uma vistinha mal educada, controladora e castradora como a sua.

O que te interessa se eu gosto de baunilha ou não? Siga com sua baunilha e eu com meu chocolate. Se vc falar mal de chocolate, garanto que não invado seu cafofo dando ataque, ok?

Pise numa barata que vc vai sentir o cheiro, a menos que tenha vindo de fábrica sem glândulas olfativas (talvez seja o caso, vai saber). Ou, alternativamente, cheire o Océane, dá na mesma. rs

Se vc é apenas uma consumidora satisfeita, bom pra vc! Eu também não uso nada que tenha cheiro de rosas, acho horrível. Mas tem gente que se ensopa e acha o máximo. Viva a diversidade, não? Desde que não venham me obrigar a usar, tô na paz.

O que não me deixa nada tranquila é a possibilidade de vc ser alguma representante da Océane (vc não se identificou, não há como saber), e estar se portando dessa maneira lamentável, dando piti em blogs, e levantando assuntos que já estavam mortos.
Se for o caso, isso só depõe contra seu produto, contra toda a empresa, contra seu suposto profissionalismo.

Só quem não se garante ou é muito infantil precisa de 100% de aprovação em tudo que faz. Se vc representa a Océane, essa é a imagem que vc passou: de uma empresa birrenta e mimada, que P-R-E-C-I-S-A receber apenas elogios, e não aguenta críticas aos seu produtos.

Ah, detalhe: eu falei mal apenas do cheiro (que é nojento). Não cirtiquei a eficácia do produto.

Detalhe 2: não preciso usar acetona, tenho ótimas alternativas. Ou vc acha que a Océane descibriu a pólvora?

Detalhe 3: Print screen, pro caso de o post "sumir" de repente...

:-)"

E fez ainda um post muito bom sobre comentárois e educação.

39 comentários:

Juliana disse...

Jura que isso aconteceu?

Que vergonha! Que falta de profissionalismo, falta de tato, falta de bom senso!

Deve jurar que vai receber um aumento ou promoção, né Andreia?

Alô! Océane?
Estou disponível no mercado, e sei tratar as pessoas como se deve.

haha

PS: Barata tem cheiro sim! Sinto cheiro de barata mesmo quwe estejam no outro quarteirão.


hahaha.

Milena disse...

Excelente post. Falou o que devia, sem descer o nível.

Eu na hora fiquei tão P da vida, que escrevi rápido e cometi alguns erros de digitação.

Enfim, eu tinha esperanças de que a pessoa em questão fosse apenas uma troll de blogs, e não tivesse relação com a empresa.

Mas no final, minha esperança foi pelo ralo e, infelizmente, a moça - afoita e deselegante - maculou a imagem da marca, com essa atitude infantil e danosa.

Se ela é especialista em lidar com público, está em maus lençóis.

Realmente, um espetáculo triste de se ver.

Mas se tem algo de que não podemos nos queixar, é da quantidade de cosméticos de qualidade à nossa disposição, não é mesmo? Ainda mais num mundo globalizado.
O negócio é prestigiar quem atende bem.

Beijos e parabéns pelo recado, foi um primor!

Renata disse...

Ou três, Fefeh, porque eu nunca tinha ouvido falar dessa Oceane, e não pretendo comprar. A menos que a empresa mostre outro tipo de relação com o cliente que compense a existencia dessa fulaninha aí.

Danni Godoy disse...

É como vc mesma disse: "É exatamente por isso que blogs como o meu existem, pra que a gente possa comparar opiniões e, assim, encontrar o produtinho dos nossos sonhos"
Será tão difícil as pessoas entenderem isso??
Que imagem feia essa menina passou da empresa... Profissionalismo zero.

Célia disse...

Isso também aconteceu no Justlia, onde ela experimentou os produtos de uma linha gourmand da Imaginarium e disse que não gostou do cheiro. Uma pessoa deixou vários comentários, acho que até ofensivos, só que ela excluiu e apenas citou o ocorrido pras leitoras do blog. Se essa pessoa realmente for representante da empresa, deveria encaminhar a crítica para o setor responsável para que o produto seja melhorado, pois é assim que as empresas conseguem chegar a um produto perfeito, com opiniões e críticas.

Li disse...

Fiquei chocada com a história toda!!!!
Que absurdo!!!

Essa mulher achou que ia falar o que quisesse e ficar de boa, será? Achou que "as ofendidas em questão" iam ficar quietas? Que boba!!! Conseguiu piorar ainda mais uma situação que ela estava achando ruim!

Beijos!

Dany disse...

Que profissionalismo hein, Andreia?!

Carla Makeup disse...

Gente isso é passivo de Justa Causa, defender a marca que representa é uma coisa, mas e cadê a ética???? Cadê a Educação????

Tô passada!

ST disse...

Passadaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Acho que tudo ja foi dito, nao vou mais dizer nada.

Thaa. disse...

Fiquei pasma, juro.

Parabéns Fefeh, pelo post muito bem escrito e muito educado!

Eu nem sabia da existência dessa marca, mas fico contente de ter conhecido ela agora.
Assim, não corro o risco de comprar ela nem por engano.

Beijos Fefeh, e novamente, parabéns!

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju disse...

E depois de ler tudo isso,acabaram de perder mais uma cliente.

Sabe que, mesmo depois de ver o seu post a respeito do produto em questão, fiquei curiosa para experimentar também...mas, sinceramente, agora essa curiosidade passou...Infelizmente, algumas marcas ainda não entenderam o poder que os blogs têm.

Parabéns pelo seu blog. Leio sempre e adoro.

Nai Romero disse...

Ai! Nem vou comentar o.O''''

Fodali disse...

Profissionalismo zero hein?

A maior esperteza 'e a mocinha dar barraco num blog com essa visibilidade, e um monte de acessos, queimou o filme nao com duas, mas com uma PORRADA de possiveis consumidoras.

Devemos aguardar um pronunciamento oficial da Oceane?

Anônimo disse...

Olá meninas!

Pelo o que eu pude perceber o que houve aqui primeiramente foi por ambas as partes uma descordancia de opiniões, já usei o produto,o aroma também achei forte, mas jamais entraria em um blog para postar com tais palavras a minha rejeição.Acho que vcs deveriam ter entrado em contato diretamente com a empresa e não deixar que postassem no blog palavras tão ofensivas e pesadas, claro que alguem acabaria entristecido e ofendido!!!
Faço parte do comercial da empresa e adoraria ter recebido as opiniões e reclamações também, pois estamos aqui pra isso. Recebo todos os dias ligações de pessoas satisfeitas e também insatisfeitas,pedindo para que diminua o aroma ou até que seja criado um novo.
Larissa quando não gostamos de um determinado cheiro, não gostamos nunca, então não devemos provar nada que tenha esse cheiro, pois certamente mesmo o produto sendo ótimo , você não vai gostar ou vai achar algum defeito....
Nós da empresa ficamos estremamente chateados pelas palavras que você deixou sobre os lencinhos, o produto é novo no mercado e vc deixando que postassem tais palavras só iriam fazer com que as possiveis consumidoras não provassem nunca um produto ainda mais se afirmaram que tem cheiro de barata...
Bom por mais que eu fale, o mal estar que se criou em ambas as partes não vai ser desfeito, mas so gostaria de deixar aqui meu resentimento pelo o acontecido, achei que não precisaria de tantas palavras desrespeitosas para descrever uma opinião negativa sobre o produto pois todos merecemos respeito Deixo também minhas sinceras desculpas e coloco-me a disposição para demais esclarecimentos...
att
Michelle
mimgestetica@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá meninas!

Pelo o que eu pude perceber o que houve aqui primeiramente foi por ambas as partes uma descordancia de opiniões, já usei o produto,o aroma também achei forte, mas jamais entraria em um blog para postar com tais palavras a minha rejeição.Acho que vcs deveriam ter entrado em contato diretamente com a empresa e não deixar que postassem no blog palavras tão ofensivas e pesadas, claro que alguem acabaria entristecido e ofendido!!!
Faço parte do comercial da empresa e adoraria ter recebido as opiniões e reclamações também, pois estamos aqui pra isso. Recebo todos os dias ligações de pessoas satisfeitas e também insatisfeitas,pedindo para que diminua o aroma ou até que seja criado um novo.
Larissa quando não gostamos de um determinado cheiro, não gostamos nunca, então não devemos provar nada que tenha esse cheiro, pois certamente mesmo o produto sendo ótimo , você não vai gostar ou vai achar algum defeito....
Nós da empresa ficamos estremamente chateados pelas palavras que você deixou sobre os lencinhos, o produto é novo no mercado e vc deixando que postassem tais palavras só iriam fazer com que as possiveis consumidoras não provassem nunca um produto ainda mais se afirmaram que tem cheiro de barata...
Bom por mais que eu fale, o mal estar que se criou em ambas as partes não vai ser desfeito, mas so gostaria de deixar aqui meu resentimento pelo o acontecido, achei que não precisaria de tantas palavras desrespeitosas para descrever uma opinião negativa sobre o produto pois todos merecemos respeito Deixo também minhas sinceras desculpas e coloco-me a disposição para demais esclarecimentos...
att
Michelle
mimgestetica@hotmail.com.br

TOMMY LEE NA BABILÔNIA disse...

Olá Meninas!!
Como vão?

Gostaria de me apresentar, meu nome é Amanda Marques e sou Designer Gráfico. Desenvolvi a embalagem dos lencinhos mas hoje em dia não trabalho mais com a Océane. Mantendo contato com minha amiga Andréia Liz tive a noticia sobre a discussão aqui no blog.
Primeiramente agradeço a citação sobre a embalagem do produto, meu filhote! Fiquei toda toda! *-* hahaha e parabenizo pela iniciativa de discussão de consumo. Afinal, eu sempre busco blogs de consumidoras para avaliar a eficácia e popularidade das novidadezinhas cosméticas que nos bombardeiam! Acho super válido!

Então, a questão é:
O cheirinho do lencinho, aahhhh essa baunilha toda! rsrs Mas sabe...Acredito que é um detalhe muito bem observado que pode ser repassado aos superiores da Océane por meio dessa valiosa publicação no seu blog.

Por ter trabalhado com eles, fico feliz por algumas de vocês terem testado o produto e conferido pessoalmente que ele realmente funciona.

Até eu que fazia parte do grupo sentia uma dificuldade com essa oleosidade que ele deixa nas unhas, mas sabe, é aquele negócio, EU não gosto muito de acetona, deixa minha unha meio quebradiça, então pra mim foi uma benção!

Na minha opinião o cheirinho tambem é forte, mas depois vc lava a mão e pronto! você tá linda e sua unha tá hidratadinha! entende?

Eu respeito e admiro a opinião de todas vocês em relação as características práticas do produto, apesar de não concordar com algumas coisas que no meu ver são meio extremistas.

Sabe gente, acredito que a voz do consumidor é a primeira coias que deve ser levada em conta. Se vocês acham que o cheirinho está forte demais (o que não é a primeira vez que eu ouço) acho que é interessante mandar um email para o SAC reportando essa reclamação, pois eu tenho certeza que o pessoal de lá vai fazer de tudo pra quem sabe produzir um novo aroma, que tal menta? :)

Bom, só quis deixar meu comentário por solidariedade ao comentário da Déia e em respeito aos de vocês.

Espero de verdade que vocês continuem consumidoras fiéis dos próximos produtos da Océane!

Beijão, até maais! ;*

TOMMY LEE NA BABILÔNIA disse...

aaahh, meu nome do google ficou tommy lee na babilonia hahaha que vergonha! hahaha

Enfim, prefiro que me chamem de Mandy!
hahaha

=* beeeijo

Juliana Lucy disse...

Barata tem cheiro SIM! [2]

nossa, eu até tava pensando em comprar os lencinhos... agora... vou continuar com o removedor de esmaltes da Risquê [que é maior bom e tem o melhor cheiro!]

adorei sua educação, viu! parabéns! :)

andressaa disse...

Li os dois ultimos comentarios, mais não concordei com o primeiro, na verdade... não achei falta de respeito o que a fehfeh disse, ela deu a opnião dela.. e realmente falou a verdade, eu já usei o produto e concordo com ela.. Eu duvido que essas pessoas q estão falando q foi falta de respeito,já não compraram alguma coisa q não gostou, e se referiu ao produto da mesma forma ou pior do q ela. Isso não é incentivo.. as vezes ela não gostou, mais alguém lendo isso, sente a vontade de experimentar e compra e gosta.. é simples.
Palavra mais grosseira do que Andréia deichou, isso sim é de envergonhar e de não querer saber mais do produto.. esse tipo de pessoas me faz lembrar akelas vendedoras, que qdo a gente xega na loja nos olha de cima em baixo e atende com akela cara de b...
A nossa linguagem é a linguagem de consumidora...
Insatisfeita por sinal...

bjus fehfeh
Adoro teu blog!

andressaa disse...

E por ultimo...
Ser representante de uma marca e se expressar daquele jeito é o culumo..
Sou vendedora, mtu clientes reclamam de várias marcas p mim, eu nunk, digo NUNCA falaria desse jeito.. afinal cliente tem sempre a razão!

TOMMY LEE NA BABILÔNIA disse...

Concordo plentamente.
Sem mais.


Ass.
Mandy

*nota, preciso de um login melhor . hahaha*

Let´s disse...

Quer saber? Acho que faltou um pouquinho de cuidado das duas partes. As meninas menospresaram o poder do blog, pois falar que um produto tem cheiro forte e não muito agradável, é uma coisa. Falar que fede à barata é outra. Como estamos acostumadas a falar de produtos de multinacionais, que estão c... e andando para nossas opiniões, acho que elas não pensaram que a empresa por ser menor ficaria tão preocupada.Mesmo os blogs sendo veículos "caseiros" caracterizados por linguagem coloquial e informal, os blogs de grande visibilidade (parabéns meninas) precisam ter certos cuidados com a linguagem.

Agora a Andréa foi muito passional e respondeu de forma amadora e ofensiva.Como carrega o nome da empresa, deveria ter adotado um a postura mais madura e exposto a resposta da empresa de outra forma. Como posteriormente outras duas funcionárias fizeram.

Acho que ambas as partes ficaram chateadas e meio chamuscadas. Mas faço votos que tudo fique bem e sem ressentimentos.
Bjim a todas

Mandy! disse...

Só queria deixar claro que eu não faço mais parte do grupo Oceane, mas me senti na obrigação de deixar uma mensagem pra vocês, mas dessa vez como consumidora!

Espero que esses atritos se desfaçam e que em breve encontremos posts legais sobre a Oceane!
=)

bjos

(ass: Mandy, agora com uma conta nova! haha )

Fefeh B. disse...

Célia, eu pensei muitas vezes se deveria fazer um post aqui sobre isso, se deveria mesmo responder esse tipo de comentário, mas depois que vi que uma leitora tinha sido ofendida, eu realmente achei que era mais do que a minha obrigação falar alguma coisa a respeito.

Ju, EXATAMENTE. Obrigada!
Fico feliz que vocês leiam minhas resenhas e usem elas como uma SUGESTÃO, e não como uma verdade absoluta.
Eu sempre digo que a melhor coisa é usar a gente mesma o produto pra tirar nossas próprias conclusões, não é mesmo?
Quando falo aqui de um produto - bem ou mal -, isso não significa que ninguém vai comprá-lo depois, não é mesmo?

Bom, Michelle, já que você falou por "nós da empresa", vou considerar este comentário como sendo consenso entre toda a empresa, ok?

Outra coisa, meu nome não é LARISSA, e sim, FERNANDA.
Acho deseducado da sua parte ao menos não verificar como eu me chamava na hora de deixar um recado.

Acho que todas nós temos o direito de expressar nossa opinião no veículo de comunicação que preferimos. Não existe lei que proíba uma consumidora de entrar em um blog e dizer o que acha de um produto.

Como a pessoa se expressa é algo que eu não posso prever ou interferir, mas desde que não calunie nada e nem ninguém, desde que não ofenda pessoalmente ninguém, ela tem total liberdade aqui.

Michelle, o aroma de baunilha realmente não é algo que me agrade sempre, mas não porque eu não goste do cheiro, e sim, porque a maioria dos cosméticos com esse aroma tem um cheiro exageradamente doce. Existem produtos com cheiro de baunilha que eu adoro, como o óleo da Muriel de Amêndoas e Baunilha. Como, disse num dos comentários do ouro post, "depende do produto e do cheiro"
.
E o problema com o cheiro dos lencinhos é que achei muito doce e muito forte, realmente me pareceu de licor vagabundo de baunilha, como eu tinha dito anteriormente, porque achei que tinha um cheiro de álcool também.
Mas isso não é uma verdade absoluta, é apenas a MINHA opinião.

Eu vou SIM continuar a comprar produtos com cheiro de baunilha pois muitos deles me agradam.

Achei de péssimo gosto, além de falta de educação e profissionalismo tanto o seu comentário quanto o da Andréia.

Existe um e-mail oficial do blog, onde vocês poderiam ter me mandado uma resposta OFICIAL de forma correta, pois eu não acho que comentar em um blog, ainda mais o que vocês disseram, fique bem pra imagem da empresa.

Por último, reitero o que disso no post original: não gostei do cheiro, achei forte demais, muito doce e ruim, e achei os lenços um pouco oleosos demais. Mas achei a embalagem linda e prática e que os lenços tiram muito bem o esmalte. Isso foi o que eu disse, e não achei ofensivo e nem de palavras pesadas. Não xinguei o produto ou disse que ele fedia à barata.

Lembro novamente que nunca ofendi PESSOA alguma da empresa de vocês e em momento algum mostrei falta de respeito, o que não foi mútuo, pois achei os comentários de vocês de extrema falta de educação e respeito.

E dificilmente eu responsabilizaria o meu blog por mudar a opinião de todas as consumidoras de vocês. Essa é apenas a minha opinião, e as leitoras sabem disso e, felizmente, tem as delas também.

Aliás, existem vários comentários discordando de mim naquele post, de pessoas falando que acharam o cheiro uma delícia e que as unhas ficaram hidratadas e que, inclusive, compraram o produto mesmo depois de terem lido meu post.

Acho que vocês foram tão afoitas em só ver as críticas que deixaram passar os elogios que foram feitos, inclusive por mim!

Peço que a empresa Océane Paris se manifeste de forma oficial e correta ou pare de deixar comentários desrespeitando a mim, pessoalmente, no meu blog.

Grata, Michelle.

fabiane disse...

Não sei pq essas gurias estão discutindo sua opnião aqui fehfeh.. se elas acham q o produt é tão bom, q tem tantas pessoas satisfeitas... o pq de vir aki reclamar do seu comentario??? sem noçao.. eu vendo avon, adoro algumas coisas, mais tem coisas q realmente não presta, dinheiroo jogado fora... e eu vejo mtas pessoas falando mal em blogs de determinados produtos.. mais não tenho coragem de chegar a esse ponto, de tirar satisfação e fik chateada.. nossa que criancice...
nem da bola fehfeh!!

Elaine Lobo disse...

Nossa Fe!To boba aqui!
Como pode essa Andreia fazer isso???
Inacreditavel!

Roberta disse...

Jesus...isso tudo porque uma pessoa expressou o descontentamento com um produtinho oO

Liberdade de expressão, alô?

;**

Flá disse...

Eu acho que a Fefeh tem razão e tem todo o direito de falar o que quiser e da forma que bem entender sobre um produto, não está ofendendo ninguém com isso...Feio demais a postura da Andréia e da Michelle...
Seria melhor que além de desenhar a embalagem (fofa por sinal) a Amanda tb respondesse pela empresa...muuuuiiito mais educada...
Bjs Fefeh, adoro seu blog!
(Flavia-silveira do flickr)

Desdhemona disse...

Parabéns por estarem expondo suas opiniões à nós, leitoras mais desinformadas.

Nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas, com certeza, é uma 'possível cliente' a menos. Quando eu me deparar com produtos dessa marca eu vou correr!!

Que falta de profissionalismo!
Estou pasma.

Desdhemona disse...

Anh! E um mega parabéns pro seu blog e para o MakeuPalooza!

Juliana disse...

é triste isso. muito triste! existem pessoas sem semancol, isso sim!

Ju disse...

Bom, pelo que li no post sobre o produto a Fefeh não fez nada mais que outras bloqueiras fazem, e fez de maneira maravilhosa.

Vem cá, Océane, então quer dizer que quando uma consumidora acha algum defeito num produto/serviço não pode dizer a ninguém? Só para o fabricante? E deixar outras pessoas sem saber qual é a realidade de tal produto/serviço?

Juram que é assim que deve-se agir na era da informação?

Eu compro meus produtos com base nas experiências alheias, de amigos e principlmente Blogs.
Acho legal a idéia do removedor de esmaltes oleosinho, já que acetonas e afins acabam com minhas mãos e unhas. O excesso de óleo pra mim seria solução, ainda mais se desse uma hidratadinha, sobre o cheiro estava alerta, e precisava conferir pessoalmente, e estava ambicionando isso. Estava! Até esse post no blog. Uma empresa que trata uma consumira e potenciais consumidores dessa forma não me merece, não mesmo.

Océane, "tidiprezo". E desprezo qualquer outra empresa que faça esse tipo de coisa e chegue a meu conhecimento.

Ju disse...

Representante de empresa que escreve "descordancia"?

Pelamor!

Chamou a Fefeh por outro nome?
Que respeito é esse?


Océane!
Não estou mais disponivel pra uma empresa que trata o consumidor assim :(

Cecilia Bellesa disse...

Oi Pessoal!
Meu nome é Cecília, entro nesse blog frequentemente,
adoro, sigo dicas, pesco opiniões e críticas etc.
COncordo com a Fefeh considerando a forma como a Andréia
Liz se manifestou.
Algo mais formal e menos passional teria sido mais correto,
porém, para pessoas que estão defendendo a liberdade de
expressarem suas opiniões, não estão dando muito crédito
à representante da empresa.
Se a forma como ela achou de se manifestar não foi das
melhores, o que ela disse não foi tão absurdo, apesar de um pouco
grosseiro.
Assim como todo mundo aqui, ela expressou a opinião de
pessoa e da empresa como consequencia.
POrém!.... eu acredito que este fato nao coloca em cheque
a qualidade da empresa.
Eu trabalho em uma empresa de cosméticos, sei como essas
coisas funcionam.
Ela falou de forma errada, mas como ela falou, ou o que
nao implica que o resto dos produtos feito por toda uma
organização sejam ruins ou desmerecedores dos seus "caraminguás"
hehe...
sei lá..
Achei meio barraco demais tudo isso.
Achei grosseiro da Milena dizer "cheiro de barata", apesar
de respeitar o fato de isso ser a opinião dela, acredito
que por estar falando em um espaço público ela influencia
sim e enviesa futuras opiniões sobre o removedor.
Anyway.... eu vou comprar pra experimentar mesmo assim,
mesmo achando que eu posso odiar, ou já ir com esperando
um cheiro horroroso.
Só acho que é besteira odiar a empresa inteira pelo comentário
infeliz de uma funcionária de lá.
E...pode ser q ninguém concorde comigo também, tudo bem!

BEijos Fefeh... adoro seu blog!!! e continuarei sempre lendo

ps: comprei o Gomage da Vitaderm!! Menina...ótemo!

Meire disse...

Acredito que a vendedora possa, sim expressar sua opinião, mas não como representante da empresa. Como secretária executiva formada, sei bem o poder que tem uma postura errada de um funcionário em relação ao consumidor. Infelizmente, ela estava representando a empresa quando deixou seu comentário, ou seja, tudo o que ela disse foi em nome da empresa como um todo, afetando negativamente a imagem da Océane. Eu até compraria o produto depois de ler aqui a resenha negativa sobre ele, mas não compraria um produto de uma empresa tão mal representada por funcionários pouco profissionais.
Todos aqui que já tiveram a oportunidade de ter uma aula de marketing sabem que o consumidor está cada vez mais exigente. A empresa deve tentar ganha-lo de todas as formas e, caso cometa erros, pode estar fadada ao fracasso. É triste mas real!

Meire disse...

Um e-mail enviado diretamente a Fefeh, de maneira profissional (e não passional), poderia ter resolvido muito bem a questão. E olha que aprendi isso logo no meu primeiro dia de trabalho, há alguns anos atrás.

Fodali disse...

Cada vez que eu volto aqui o negocio fede mais... (`a barata!)

Acho que o unico pronunciamento da empresa que foi simpatico foi o da Mandy, que por sinal e' designer e nao "acessoria" e ela nem e' mais parte da equipe... que coisa!

Hello Oceane!!! Ta' na hora de treinar seu pessoal! Ou fazerem uma proposta que Mandy na Babilonia nao possa recusar!

Reclamar que o post foi grosseiro, ou que o comentario da Milena "queimou" o produto 'e insultar a TODAS as leitoras.

Primeiro, dizer que os comentarios de Fefeh sobre o produto foram grosseiros e insultante.

Segundo, supor que a opiniao da Milena seja LEI e' assumir que ninguem mais pensa e que apenas lemos e obedecemos. Por mais que Milena tenha razao e acerte nas opinioes que posta em seu blog e outros, muitas leitoras ainda assim podem querer experimentar o produto gongado. Porque a opiniao da Milena e' otima, mas cada leitora tem a sua... Somos individuos, com vontades e impulsos proprios, impulsos de COMPRAR, na maioria das vezes.

O que queima a imagem da Oceane nao e' a piada da barata, nem a gongacao de algumas leitoras... mas sim respostas infantis e nem um pouco profissionais, da maneira mais amadora e tosca possivel.

Querem limpar a cagada? Mandem um e-mail de GENTE GRANDE, e de preferencia uns brindes, mostrando que o produto 'e bom mesmo e se garante mesmo com a critica "devastadora" de 2 meninas.

Porque choramingar que estamos sendo grossas com o produto e' lamentavel: a censura acabou, e blogueiras e leitoras se expressam como quiserem!!!

Laryssa disse...

Milena, diva-mór. AHAZOOU GATÃN!