Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Um (outro) esfoliante pra chamar de meu

Eu devo confessar que sou uma pessoa muito relapsa com esfoliantes.
Sabonetes pro rosto eu nunca esqueço, demaquilante eu sempre passo e filtro solar eu uso com uma frequência religiosa. Mas esfoliante é algo que eu raramente lembrava de usar.

Não sei por quê, mas eu nunca lembrava, não achava algo de vital importância na minha vida, sabem?

Affe, que vergonha.

É LÓGICO que o esfoliante é uma coisa super importância, porque o rosto da gente não é cemitério de células mortas, néam? (Ultimamente só ando contando piada péssima..rs)

Então, pra não esquecer, resolvi comprar um esfoliante diário, porque aí entraria na minha rotina e as chances de eu esquecer seriam nulas.

Usei um da Neutrogena por um tempo, que depois pretendo fazer resenha, mas quando acabou, resolvi testar um outro.

Eu tava toda humildade numa prateleira da Droga Raia, procurando entre os produtinhos creuzos algo que fosse pop e funcionasse por poucos dinheiros, quando uma mulher da Clinique me abordou.

E gente, preciso falar algo das atendentes da Clinique. Elas são profissionais mesmo.
Devem fazer um curso de como caçar a cliente na loja. Aquela que vai comprar mesmo. Vem devagarinho, sem fazer barulho, quando a gente não está vendo e... pronto! De repente você se vê frente à frente com uma menina linda, super sorridente, com uma cútis impecável oferecendo um panfleto com os produtos certos para o SEU tipo de pele!

Comigo aconteceu assim. Uma menina linda e super simpática me abordou perguntando se eu já conhecia a linha pra pele mista de marca. ME-DO!

Caí como uma gazela. Foi um golpe certeiro.

Fui pro standizinho da marca e fiquei hipnotizada enquanto ela me mostrava vários produtos pro meu tipo de pele. Quando disse que estava atrás de um esfoliante, ela me mostrou a Loção Clarifying, um esfoliante.. líquido! Sem grânulo nenhum, com mó pinta de tônico. Eu nunca ia adivinhar ou iria imaginar, nem nos meus sonhos mais loucos, um esfoliante sem grânulos.

Mas é isso mesmo. Ele existe.

Experimentei o nº 3 e o nº 2. O nº 3 é mais forte, pra peles mais oleosas e mais acnéicas, além de ter ácido salicílico.

Como ardeu um pouquinho, experimentei a nº 2 e deu certinho!




Foto: Max's

O preço não foi super barato, mas foi muito menos do que eu achei que um produto da Clinique de 200ml custaria: R$44,00.

Confesso que estou super satisfeita com ele, viu!

Minha pele fica uma seda depois que eu passo ele, e o negócio é potente.
Além disso, quando o uso depois do demaquilante eu vejo como minha pele ainda estava suja. Por mais que eu ache que minha pele tá limpa e sem maquiagem, ele ainda me mostra que não é bem assim.

Agora no frio, por sinal, estou usando um hidratantezinho pra peles oleosas depois de passá-lo, pra que a pele não fique ressecada.

Os cravos começaram a sumir e vi algumas manchinhas clarearem. O problema é que, depois de uns dias sem usá-los, os cravos voltaram. E com a Ju, minha amiga, aconteceu a mesma coisa.

Será que é o tipo de produto que você tem que usar por um tempo determinado pra pele não regredir ou será que ela só fica boa enquanto você está usando ele?

Mistério. Eu continuo usando porque estou adorando os resultados, mas não achei resposta pra essa dúvida ainda.

Como ele rende bastante, acho que foi um bom negócio. Apesar de mais caros do que os esfoliantes normais de farmácia, o custo benefício está valendo!

E, da próxima vez que vocês estiverem na Droga Raia ou em qualquer outro lugar que venda Clinique, cuidado com as vendedoras lindas e simpáticas e seus botes mortais. Elas podem acabar te convencendo a.... comprar um produto muito bom, hahaha!

13 comentários:

Milena disse...

Ai, eu vi o display dos produtinhos da Clinique na Droga Raia do Conjunto Nacional, e saí correndo... Hahahaha.
Dessa vez eu escapei, mas sei que não duro muito. rs

Li disse...

mas tem coisas que vale a pena se deixar seduzir!!!
Minha mãe sempre fala "não se empolga muito na frente da vendedora porque ela te empurra o mundo!" mas eu não resisto! Quando sou bem atendida e o produto é bom, me jogo meeeeesmo!
Beijinhos!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu tb quero...!!já tem tanta coisa na minha listinha rs...Mas pelo que vc disse deve ser Otemooo. bjos

Patty disse...

Aaaaaaaah eu quero!!!

Rayssa disse...

Xoreei de rir com seu depoimentoo, e realmente eu nunca vi um esfoliante sem granulos
UAHSiuoahsuiaHS
E temos mesmo que tomar cuidadoo com essas moiçolas elas só seduzeem agente;D
Beijoos

Naiara Romero disse...

Fefeh, até onde eu li, a Loção Clarifying é o segundo passo do ritual de limpeza, ou seja, o tônico; isso aí é um tônico com uma tal ação esfoliante (acho que pelo ácido salicílico).

Estou enrolando para comprá-lo, mas que quero há bastante tempo... Enquanto isso, gasto meu Clear Skin da Avon. heheh

Ah! Eu acho que todo produto só faz efeito enquanto está sendo usado.

=*

Renata disse...

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Boa dica! Foi pra lista. ;)

bjs

Maga disse...

"Caí como uma gazela"... hahahhaha

Passar esfoliante no inverno e' uma coisa que eu nao consigo fazer... parabens pela sua disciplina. :)

Caco Branco disse...

Ah...eu fiquei bem com vontade de experimentar o número 3... sera que vale a pena!!! bjoo!

Fefeh B. disse...

Mi, meus olhos brilharam e meu bolso chorou no dia em que colocaram aquele stand lá, viu!
Hahaha!

Li, eu tento me segurar, e até teria comprado mais coisas naquele dia, se estivesse precisando de mas algum produto ou se pudesse gastar mais, mas foi difícil, viu.. Bom atendimento é 50% da compra, quase!

Então, Nai, na verdade o nº2 é mais fraco e não contém ácido salicílico, esqueci de escrever isso no post!
Eu usava produtos com esse ácido quando tinha acne, mas agora que não tenho, só algumas espinhas ocasionais, prefiro usar produtos que não tenham porque ressecam um pouco alguns pontos da minha pele mista.
Mas eu acho que você tá certa, deve ser um tônico com ação esfoliante, já que ele ajuda a limpar a sujeira que sobra na pele depois do sabonete, né?
Então, alguns produtos sanam um problema e o efeito continua mesmo depois que vc para de usá-lo. Meu ex-namorado usava um produto pra diminuir os cravos no nariz e ele tirou todos eles. O efeito foi ótimo e dura até hoje, muitos meses depois dele ter parado de usar!

Rê, lembrei de vc escrevendo esse post, q vc queria saber de um bom esfoliante facial! Taí, gostei! Vale a pena tentar!

Fodali, eu ando tendo que ser disciplinada, porque minha pele resolveu revisitar a maldita adolescência e ando com algumas espinhas.. Mas ele é prático porque é líquido e não tem que ficar esfregando, fazendo muito atrito, como os com grânulos.
Mas tem que passar um hidratante depois, senão algumas partes do meu rosto ressecam sim, viu!

Carol, o melhor é vc ir até um stand e testar antes, pq o 3 é bem potente, viu!
É sempre bom fazer uma avaliação de pele.
Minha pele é mista, com zona T consideravelmente oleosa, e ando com umas espinhas.
Mas cada caso é um caso, né?

Beijos, meninas!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu amo esse esfoliante e ja to usando tem uns 2 meses...

Segundo a vendedora da Clinique, o ideal é começar pelo n° 1 (vai de 1 a 4) para a pele ganhar resistência e depois ir aumenando o grau de esfoliação. Eu comprei o n°1... Minha pele é ultra oleosa, zilhões de poros dilatados e com ele ficou viçosa,+ clara e ta ajudando bastante controlar a oleosidade só q me arrependi um pouco porke a n°2 é melhor, + forte e a única que tem acido salícico por isso vc percebe a diferença mais rápido; eu já tinha usado o n° 2 na amostra do kit 3 passos) A vendedora tentou me convencer que era melhor eu começar do 1, aí eu cai ...rsss
Ele é sim um produto de uso gradativo, precisa usar por um perído p/ os resultados e manter o tratamento porke senão volta tdo...

Só achei q no meu caso não durou muito, talvez porke como comprei o mais fraco acabo usando um pouco + porke gosto de sentir q a pele ta reagindo e tals dando uma refrescada ou uma ardidinha rsss
Uso depois de lavar, nem precisa de loção de limpeza ou tônico ele substitui e vc só finaliza c/ o hidratante! É tudo de bom e mais um pouco, nunca tinha acertado com nada mas ele eu super amay!! O melhor q ja usei.

Bjk, Damaris