
Tem certas coisas que não tem jeito: a gente tem que experimentar.
Certos produtos viram lendas na blogosfera, mitos do mundo da beleza. E a gente precisa ter uma opinião sobre elas, né?
Parece que a gente não viveu até usar certas coisas.
Mesmo que seja no provador ou de uma amiga... ¬¬
Não são todas que eu ligo ou que pretendo comprar, mas tem algumas que tem lugar cativo na wishlist!
E é pensando nisso que hoje sai uma nova tag aqui no blog, a Verdade ou Mito?, onde vou testar (sempre que der, né, porque mitos não costumam custar barato, haha) esses produtos e ver se, na minha umirde pinião de creuza, são tudo isso mesmo.
Nome brega de doer, eu sei, mas não consegui pensar em mais nada. Aceito sugestões! :)
E o primeiro é o sabonete todopop, ameeego das peles oleosas, o Effaclar.
Honestamente não me recordo onde ouvi falar dele pela primeira vez, porque parece que todo mundo usa ou já usou.
O que me lembro é que, na grande maioria das vezes, todo mundo falava bem. Que a pele fica uma delícia, limpa bem e não repuxa.
Será que é verdade.. ou é mito? (haha, nem eu guento com a minha breguice hahahah)
Antes de tudo, devo dizer que não sou a maior fã de sabonetes em barras. Nem pra lavar o rosto, nem pra lavar as mãos. Motivo? Os de lavar as mãos sempre viram uma meleca na saboneteira, babando na pia toda, e os de lavar o rosto sempre criam uns sulcos estranhos e ficam ressecados.
Troquei ambos por versões líquidas. Claro que cada uma apropriada pra parte do corpo que eu ia usar.
Só pra tomar banho é que ainda prefiro a boa e velha barrinha, porque eu não me entendo com sabonete cremoso no banho. Uso metade da embalagem cada vez que entro no box: dois terços derrubo no chão, e um terço eu tento espalhar pelo cuerpo. Sem muito sucesso, devo dizer.
Então, pagar 20 reais num sabonete em barra é meio esquisito, se imaginar que ele logo vai ressecar ou se desfazer em baba branca na saboneteira, né?
Mas resolvi dar o benefício da dúdiva mesmo assim.
Não me lembro onde comprei, ACHO que foi na Época, mas chegou rapidinho (momento cúmulo da preguiça de não levantar a bunda pra ir até a farmácia que fica à três quarteirões daqui pra comprar um sabonete e encomendar de uma loja que fica no sul).
Veio com uma saboneteirinha super dygna e personalizada. Achei muito útil, porque toda vez que comprava um sabonete facial, ficava revirando as gavetas no banheiro pra ver se achava alguma saboneteira velha, daqueles tempos de natação da infância em que a gente tomava banho no clube.. lembram?
Ah, vai. Todo mundo já teve uma! E é provável que ela também esteja no seu banheiro até hoje, haha!
E é bom também porque pude por em prática os ensinamentos que - acho - a Joo do VnF? ensinou pra evitar que o sabonete se desfaça: corte o sabonete em pedaços (eu cortei um terço do meu) e guarde só o que estiver usando na saboneteira.
Eu sei, eu sei, devo ser uma jumenta de nunca ter pensado nisso antes. Tão simples, né? Mas nunca tinha me ocorrido. E nunca tinha me ocorrido de comprar mais uma saboneteira pra guardar o resto que não tava sendo usado, hahaha. Minha mente às vezes é meio tacanha. :P
Bom, sobre o sabonete, devo dizer que é... VERDADE!
Ele realmente é muito bom mesmo! A pele fica uma seda de tão macia, com sensação de limpa mesmo, mas sem ficar repuxando, um grande problema de alguns produtos pra pele oleosa.
Uso todos os dias, duas vezes, e o 1/3 na saboneteira está lá, firme e forte. Rende horrores!
Enfim, super aprovado!
Deixa a pele macia sem machucar, cumpre bem o que promete e dura bastante! Ótimo custo benefício, com certeza!
E vocês, meninas? Quem aí já usou? Qual a opinião de vocês?