Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 14 de junho de 2009

Lenços Removedores de Esmalte Océane


Olá, pequenas leitoras!
Lembram de quando eu tava indagando pra ver onde diabos eu encontrava os lencinhos removedores de esmalte da Océane dos quais a Lari tinha falado tão bem?

Pois é, meninas, no dia do evento da Impala, eu e a Mi fomos fazer uma coisa impensável, imprevisível e inacreditável para nós.... fuçar em farmácia, hahaha!

Lembrei que os tais lencinhos que eu queria vendiam por lá e fui correndo procurar!

Já que achei os benditos que mais se escondem do que estão a venda, resolvi comprar logo dois. Vai que é tão bom, né? Seguro morreu de velho.. E a mulher dele, com um baita estoque de cosméticos! hahah

Bom, como não tirei uma foto do produto..


Foto daqui.

...peguei uma do site oficial.

Cada potinho não é muito grande, vem com 36 lenços, o que, segundo a Lari, rende o suficiente para 7 aplicações.
Paguei um pouco mais caro do que ela tinha previsto (por volta dos seis reais): R$8,16.

Pra quem não lembra ou não sabe, estes lenços não contém acetona, o que é ótimo pras amyghas alérgicas, e o fato de virem em lencinhos é pra facilitar a vida corrida da creuza.

Bom, pra matar a curiosidade de vocês, eu fiz até um passo a passo pra me acompanharem tirando o esmalte com os lencinhos, mas aviso logo que as fotos estão toscas, sem muito foco e embaçadas e sim, foram tiradas com a câmera nova semi-pró-e-mimimi e sim, eu tô começando a achar que a pessoa pra usá-la também tem que ser semi-profissional (coisa que, ÓBEVEAMENTE, não sou)...rs

Aviso dado pras minhas queridas leitoras não rirem (tanto) da minha tosquice, vamos lá!

Este era o estado das minhas unhas no dia D:


Tava de Jackie, da Impala.

Engraçado, esse esmalte.


Tipo, durante uns 4 dias, ele permaneceu praticamente intocável, com lascas mínimas e um brilho de recém-feito. A manicure do evento passou aquele top coat deles em mim (acho que chama Mega Shine) e gente, o babado é forte.

Daí, um dia antes de eu decidi tirar, o negócio começou a descascar todo com vontade. Não foi gradual, entendem?

Tudo bem vai, durou quase uma semana quase intacto nas minhas unhas. Só achei curioso que o esmalte surtasse de uma hora pra outra e começasse a descascar, tipo "eu desisto!"

Bom, abri a embalagem pra pegar um deles e já senti o tal aroma de baunilha que é citado no rótulo.

Ai, gente, vocês sabem que eu ODEIO cheiro de baunilha com todas as minhas forças, mas aquele cheiro doce e absurdamente enjoativo, né? (Oi? Vanilla Lace, tidesprezu)

Eu fui com toda cautela enfiar o narizão no pote pra descobrir que o cheiro é horrível, horrível, horrível. De verdade. Muito forte.

Mas o problema nem era tanto a baunilha, e sim um cheiro que lembrava à alcool. Parecia que os lencinhos tiram sido regados a licor barato de baunilha. Credo.

Bom, mas enfim. Creuza que é creuza honra sua grana e vai até o fim!

Peguei o lencinho e comecei a esfregar nas unhas.
Tem que esfregar bem senão ele não tira, viu.


Depois de 3 unhas, achei que ele tinha dado o que tinha que dar. Ficou assim:


E as unhas assim:


Bom, vamos lá.

Realmente esperava mais. O cheiro é muito doce e, até aí, ia ser só gosto pessoal. Mas é muito forte, tem um aroma de licor vagabundo mesmo, sabe?

Fora isso, tem o fato de que os lencinhos soltam um óleo que empapou os meus dedos, como dá pra ver nesta foto de cima.
Apesar de a idéia ser boa, de você tirar o esmalte em qualquer lugar de forma prática, na real não é bem assim..

As mãos ficam muito oleosas, e não há condições de tirar o esmalte assim em qualquer outro lugar que não seja na sua casa. Aliás, se na minha casa eu já fiz uma bagunça desgraçada, besuntando tudo (até a câmera) com esse óleo, imagine se eu inventasse de fazer isso, digamos, no ônibus pra faculdade.

No geral, eu não curti muito não. Gostei da idéia, do conceito, mas não acho que funcione bem.
O cheiro não me agradou - preferia um perfume mais suave, tipo de lavanda ou aloe vera ou algo assim - e achei essa oleosidade depois muito difícil de tirar.
Verdade seja dita: cumpre seu papel de tirar o esmalte das unhas, a embalagem é fofa e prática e só.

Eu não compraria de novo.

Uma pena, porque esperava que a qualidade do produto fosse tão boa quanto o atendimento do SAC da marca. Esse sim, merece nota dez!

Por isso eu digo que darei segundas e terceiras chances pra outros produtos da marca, pela enoooorme consideração que eles tem com o cliente na hora do papo reto. Porque se fosse pelo produto.. sinceramente, Océane, não conte com meus caraminguás.

12 comentários:

Ká Lopes disse...

Nossa, seus dedos ficaram SUPER oleosos mesmoo! Mas deu pra ver que o produto tira o esmalte direitinho...
beijos

Unknown disse...

Comprei esses lencinhos no final de março, numa Sacolada do VnF?. Realmente qdo abri senti o cheiro mt forte e até embrulhou meu estômago, mas c/ o tempo ele diminui bastante! Acho que a cada vez que vc abre a embalagem o cheiro evapora um pouco...
E eu uso 2 lenços p/ tirar esmalte claro e 3 p/ tirar esmalte escuro. Talvez a oleosidade aumente se vc usar mais do que isso.
bjus!

Unknown disse...

Resenha negativas deixam as minhas lombrigas consumistas bem quietinhas, esta é a vantagem.

Fefeh B. disse...

Ká, pois é, tiram direitinho mesmo!

Pri, eu ainda não testei com esmalte clarinho, preciso ver a diferença. Desse jeito realmente deixou minhas mãos muito oleosas, e o cheiro tava mt forte mesmo.. Não sabia q ele diminuía, vou abrir o meu hj e dar uma cheirada pra ver como q tá o negócio..rs

Mari, eu tb penso assim viu hahaha!
O bom é q a gnt economiza, né..

bjos meninas! ótimo domingo!

Milena disse...

Olha, a minha impressão difere um pouco da sua em alguns pontos.
Por isso que eu nem fiz resenha, porque quem falou do produto pra mim foi vc, e eu sabia que vc ia falar sobre ele aqui.

Em primeiro lugar vem o cheiro HORRÍVEL, MEDONHO, REPULSIVO, sem dúvida alguma. Só pelo cheiro, eu não compraria de novo. Então nesse ponto concordamos.
Dá vontade de vomitar (e não estou brincando), e não sai da mão. Horas depois, mesmo tendo lavado as mãos várias vezes, a porcaria do cheiro ainda estava lá. Mais fraco, mas lá.

Mas o óleo não me incomodou tanto. Meus lencinhos vieram até bem sequinhos. Parece até que não tinha produto, nada, achei que tinha vindo ressecado ou estragado. Só vi que funcionava mesmo quando passei na unha.

Eu estava com o Marylin (rosa bem chegay), e com 3 lencinhos limpei as duas mãos.
Fica um pouco oleoso sim, mas com água e sabão eu dei jeito, sem grandes dificuldades.

Eu já conhecia um produto que tira os esmaltes e deixa essa sensação de óleo. Trouxe importado uma vez, e como nunca tinha achado nada parecido aqui, desencanei. Mas prefiro do que acetona. Acetona acaba com minha unha.

Só que o outro produto que eu usei não tinha esse fedor. Esse infelizmente, não vai dar pra continuar usando.

E sabe de que é o cheiro? Vanilla nada! Tem cheiro de BARATA. Pode reparar. Quando vc esmagar uma barata, vc vai ver que o cheiro é esse, sem tirar nem pôr.
N-O-J-E-N-T-O!
Tem ANOS que eu tive que matar a última barata que encontrei, e ainda lembro o cheiro como se fosse hoje. --> Trauma.

Fefeh B. disse...

Mi, rlx amiga, toda resenha é bem vinda, até pq a gente pode comparar! Eu super apóio vc postar tudo isso no seu blog tb!
Então, os meus soltaram muito óleo, muito MESMO, uma coisa louca e sem controle!! Lambuzei tudo.. :/
E o cheiro realmente é uma desgraça, mas agora não lembro se é ou não é de barata hahahah
vou abrir de novo o meu em sp pra ver!
tbm to de boa de comprar de novo, viu!!

bjos!

Cindy disse...

Achei interessante e até compraria, se a minha cidade não fosse o interior do interior do PR (e tivesse essas coisas por aqui).

Até gostei da idéia do final oleoso. Acho bem melhor que acetona. Acetona resseca demaaaaais minhas unhas, parece que passou um aspirador de água na ponta dos dedos. Óleo deve ser melhor. Até para as cutículas, imagino.

Mas tbm não sou muito chegada a baunilha (ok, tenho lá meus surtos consumistas de baunilha - tipo Vaniila Lace, da VS!! - e adoooooro bolo SOL de baunilha, adoro adoro).

Mesmo assim, achei caro.
Com 8 reais, dá pra comprar um pacotinho de algodão, um vidrinho de acetona e ainda, com uns trocados a mais, pomada bepantol pra ensebar as unhas depois de tirar o esmalte :)

Fefeh B. disse...

Ai Cá, sei lá, coisas oleosas me dão aflição quando minha pele não absorve e fica mt, mt oleoso. E foi assim q ficou, sabe?

Baunilha eu sou assim como vc: depende do produto e do cheiro.

O desse é horrível!!

E realmente é bem carinho mesmo, não trocaria um removedor de esmaltes liquido e barateenho por um potinho desses!
Adorei a economia hahaha!

bjos!

Andréia Liz disse...

Bem meninas, infelizmente ainda não foi feito um aroma (DE NENHUM PRDUTO NO MUNDO)no qual agradasse a GREGOS E TROIANOS.
Achei o comentario da Milena de péssimas palavras pois até hoje (graças a Deus) não sei o aroma que uma BARATA tem..."Barata com aroma foi ótimo!" Infelizmente fiquei chateada sim com tais comentarios, e ainda bem que temos o livre arbitrio de gastar nossos "caraminguás" com o que bem entendemos...
O que me deixa mais tranquila é que a opinião de vocês em relação ao produto não chega nem perto da maioria das pessoas que o elogiam todos os dias, tanto antes de usar como depois. :)
Afinal...O que seria do chocolate (por exemplo) se todo mundo gostasse só da BAUNILHA???
Att.

Milena disse...

Olá Andréia. Como vc foi deixar seu descontentamento no meu blog, achei por bem deixar minha resposta por aqui tb, ok?

Se a Fefeh objetar, ela pode apagar o post, para não alimentar barraco à toa.

Segue:

------

Oi, Andréia Liz

Não sei quem é vc nem de onde surgiu, mas apareceu aqui no MEU espaço.

Como não deixou e-mail ou outra forma de contato (gosta de falar, mas não de ouvir, talvez?), vou respondê-la por aqui.

Não sei o que seria do chocolate se todos gostassem de baunilha. Mas se todo mundo que não gosta de chocolate vai ser agredido e aporrinhado pelos fãs da baunilha, isso só é prova de que não existe tolerância nenhuma, não é mesmo?
É como se todos fossem obrigados a gostar da baunilha, e quem a critica merecesse uma vistinha mal educada, controladora e castradora como a sua.

O que te interessa se eu gosto de baunilha ou não? Siga com sua baunilha e eu com meu chocolate. Se vc falar mal de chocolate, garanto que não invado seu cafofo dando ataque, ok?

Pise numa barata que vc vai sentir o cheiro, a menos que tenha vindo de fábrica sem glândulas olfativas (talvez seja o caso, vai saber). Ou, alternativamente, cheire o Océane, dá na mesma. rs

Se vc é apenas uma consumidora satisfeita, bom pra vc! Eu também não uso nada que tenha cheiro de rosas, acho horrível. Mas tem gente que se ensopa e acha o máximo. Viva a diversidade, não? Desde que não venham me obrigar a usar, tô na paz.

O que não me deixa nada tranquila é a possibilidade de vc ser alguma representante da Océane (vc não se identificou, não há como saber), e estar se portando dessa maneira lamentável, dando piti em blogs, e levantando assuntos que já estavam mortos.
Se for o caso, isso só depõe contra seu produto, contra toda a empresa, contra seu suposto profissionalismo.

Só quem não se garante ou é muito infantil precisa de 100% de aprovação em tudo que faz. Se vc representa a Océane, essa é a imagem que vc passou: de uma empresa birrenta e mimada, que P-R-E-C-I-S-A receber apenas elogios, e não aguenta críticas aos seu produtos.

Ah, detalhe: eu falei mal apenas do cheiro (que é nojento). Não cirtiquei a eficácia do produto.

Detalhe 2: não preciso usar acetona, tenho ótimas alternativas. Ou vc acha que a Océane descibriu a pólvora?

Detalhe 3: Print screen, pro caso de o post "sumir" de repente...

:-)

Nathalia Fonseca disse...

Ola..estou aqui para falar deste produto que conheci ontem por curiosidade depois de ler este comentario horroroso e com muito aiaiai não me toque rsss!
Pois é p/ minha surpresa o produto é simplesmente incrivel (adorei principalmente porque tenho uma filha de 3 anos e me preoculpo com o cheiro da acetona e até com o perigo dela ingerir, hufa com este produto não tenho esta preocupação) em relação ao cheirinho de Baunilha adorei porque é suave e nem se compara né...Ha e o tal olhinho nossa hidrata e perfuma.

Sem mais !!!

Camila Lopes disse...

olá meninas...

to aqui para falar desse produto que eu adoro,utilizo e recomendo...

meninas estamos aqui para expor o que achamos do
produto..e nao para ofenfermos umas as outras...que horror!!

bom meninas, eu ja utilizo esse produto a algum tempo e sempre me dei muito bem com ele, e quanto ao cheiro é bem melhor do que o cheiro de acetona, o esmalte tem um cheiro muito mais forte e agente nao reclama, nao concordam? e outra é portatil, vai conosco para onde formos, e nao deixa a unha ressecada, o valor tambem é acessivel...

esta é a minha opiniao, ok

abs