Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 7 de junho de 2009

Filtro Solar com Base Avène com FPS 50+

Quando eu fiz o blog, decidi não colocar nada no "about" que era de maquiagem ou de cosméticos especificamente. Aliás, o Pimenta nem tem descrição, tadinho.

Uma porque eu planejava escrever sobre outras coisas, e outra porque - sejamos sinceras - quem aguenta bancar um blog desses só com o próprio bolso?
Tipo, eu sou mulher, therefore, tenho uma filial de farmácia no meu banheiro, mas e quando o estoque acabar? Quem me dera se eu fosse Marina e ganhasse produtos pheeenos e dygnos pra fazer resenha com a frequência que ela ganha. Ai uíchi, né pípou. Ai uíchi.

O bom é que além da minha filial, tem a filial da mamis, rainha mór and absoluta do reino cosmético. Tudo bem que a mulher é bem mais ligada em cremes, tem um rímel, um pó compacto (que até onde eu chequei era da cor errada) e alguns batons, mas foi uma verdadeira cobaia de anti-rugas ao longo dos anos. Que não aparenta a real idade, devo dizer.

Como na sessão anti-idade eu ainda não me aventuro - me darei um Renew de presente no meu aniversário de 25 anos como rito de passagem -, essa parte fica por conta dela. (VIU, MÃE? Pode escrever!)
Mas com todo o resto da cremaiada eu me prontifico a me besuntar pelo bem do jornalismo consumismo falta de noção com o cartão de crédito .. ah, pela informação! hahahah - tô aqui pra fazer mais uma resenha.

E trago fatos e fotos sobre um produto que não me pertence, o Filtro Solar com Base Avène FPS 50+ (como é chyque, tá escrito em francês, mas mim não fala francês, mim não traduz francês e mim não vai passar vergonha escrevendo do jeito literal/creuzo).



Bom, o nome já é meio auto-explicativo, né? Um filtro com proteção de quem vai andar na direção do sol que ainda cobre as marquinhas da amygha. Leva água termal da Avène na composição e, pra quem nãoo sabe, essa linha é desenvolvida especialmente pra tratar problemas dermatológicos, tomando um super cuidado pra não irritar a pele ou dar alergias. Ele é indicado pra quem tem discromias faciais.
A água termal mesmo, calmante, anti-irritante e antinflamatória, serve pra isso. Tem também vitamina E (anti-radicais livres) e outras coisas pra ajudar a pele.
Mas não se aflijam. Quem não tem essas coisas pode usar também, como é o caso da minha mãe. Protetor Solar normal.
Além disso, é não comedogênico (não causa acne) e formulado especialmente para peles sensíveis.

Antes de falar mais sobre ele, pre-ci-so contar que esse produto já foi adquirido na maior vibe creuza uéi ófi láifi, honrando os sábios e antigos ensinamentos de Joo e Loo.
Eu juntei em dois anos e pouco, mais de 500 pontos no cartão DrogaRaia. Sim, todo e qualquer algodão que fosse produto de beleza e desse pontos, comprava lá. Tudo para o momento de glória em que eu sairia de lá com alguma coisa digrátis.

Aconteceu que a DrogaRaia tirava com a minha cara e só queria me dar desodorante Fa da vida por minhas centenas acumuladas. Oi? Mierra.
Quero um prêmio de verdade. A sensação de levar pra casa algo decente. Fruto de todo meu esforço consumista de dois anos.

Daí, na lista tinha esse protetor aí. Como sou uma ótima filha, presenteei minha mãe com um filtro solar novo e francês. Sisintimos horrores com nossos pontos, hohoho! (Tá bom que a gente ainda teve que INTEIRAR com 12 reais, mas né..)

Bom, sobre o produto.
Minha mãe precisava de um com FPS bem alto porque ela faz caminhadas de manhã numa avenida da cidade e o de FPS 30 simplesmente não dá conta.
Ela também tem umas sardas que não podem viver sem o abrigo de um filtro solar.

Experimentei pra mostrar a função de base e claro, LÓGICO, nada como animar um domingo postando meu rosto como Deus me deu e a adolescência estragou num antes-e-depois pra vocês, néam?



Antes (sem comentários maldosos e depreciativos sobre mim mesma hoje. Irei me conter)



Depois

Bom, como vocês podem ver, a cobertura da tal base é maiômenu.
Engraçado que não cobriu minhas espinhas, mas deu uma boa disfarçada nas olheiras do mal! Costuma ser sempre o contrário..

É legal porque dá uma uniformizada na pele, deixa uma coisa mais homogênea. Não vai fazer milagres, mas contribui timidamente pra um.

Com a ajuda de um corretivo e um pó no final pra matificar, acho que dá pra encarar a rua numa boa.

Achei que a cor ia ficar escura, mas ela se adapta bem à pele. É só espalhar direitinho que dá tudo certo.

O cheiro é praticamente inesxistente, o pouco que tem é de creme mesmo. Nenhum perfume de ingrediente de cozinha exótico ou aroma meio azedo.

Agora, não vou mentir. O creme é espesso e meio pesado. Não fica aquela coisa super levinha na pele, sensação de que passou base em mousse ou bateu um pózinho. Afinal, minha gente, é um FPS 50 e ainda tem essa pseudo-base, né? Sensação de "não tô usando nada" é pedir demais.

Não deixa a pele super sequinha, em mim, que tenho pele mista, ficou um pouquinho melecado. Com o pó melhorou, melhorou muito mesmo. Mas ainda acho que seja forte demais pra mim no verão.

No inverno, vá lá. Acho uma boa opção pra quando a pele é seca ou está seca e você não quer perder tempo com uma base.

All and all é um ótimo produto, só não sei se é muito indicado pro meu tipo de pele usar durante o verão..

Alguém já usou? O que acharam?

Ah, e sobre a dificuldade de manter um blog desses, não se preocupem, porque a creuza aqui se diverte escrevendo até sobre um cotonete! Hahaha

9 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha eu fico pensando: e agora, do que farei resenha? Precisa experimentar alguma coisinha, nem que seja da vizinha!

Like a Make disse...

Oi Fê!!!

Vim te convidar para participar de um sorteio de uma pallete de corretivos da Coastal Scentes no www.likeamake.com.

E vim te pedir se pode me ajudar a divulgar!

Beijos

Sabrina disse...

Fefeh, eu uso esse protetor há mais ou menos uns dois meses, indicado pela dermato. É muito bom e sabe-se que protetor com base (tintos) protegem mais do que os protetores cumuns. E como estou fazendo um tratamento com ácidos, p/ eliminar manchas, não posso dar mole.
Ótimo post!
Testado e aprovado.
bjks

Bruna Mary disse...

Tem selinho pra você no meu blog!!!Beijosss

http://absolutamentequasetudo.blogspot.com/

Bruna Mary disse...

Tem selinho pra você no meu blog!!!Beijosss

http://absolutamentequasetudo.blogspot.com/

Stéphanie disse...

conheci o blog hoje e adorei..
toda vez que estiver com tempo, vou dar uma passadinha aqui..
entra la no meu dps..

Carlinha Salgueiro disse...

Eu conheço um monte de protetor cor de base e estou sonhando com o La Roche Posay, mas ainda economizando.
Atualmente usando um super melequento da Medley porque estava barato na Ultra Farma.
Não conhecia este - vai para lista-futura-quem-sabe.
Beijos!

Tha. disse...

Oi!!!
Adorei o seu blog, e já sou seguidora dele!

Eu estou começando agora nesse meio de blogs, ainda não sei direito como funciona tudo por aqui, e estou tentando achar uma direção certa para o meu blog; mas me indentifiquei muito com o seu!
Acho que vou fazer o meu ficar mais ou menos nesse estilo, com dicas, experiencias, enfim, tudo o que nós mulheres gostamos!

Quando puder dá uma passadinha no meu e ve como tá ficando ok?
Você será muito bem-vinda!

Beijos, e uma ótima semana!

Mah disse...

Fefeh eu nunca me pronunciei, mas agora vai! EU simplesmente ADOROOOOOOO o seu blog, adoro o jeito como vc escreve, adoro de verdade!!!
Todo santo dia q entro na net, venho ver se tem novidades!!!

Bom, acho que tem várias pessoas q te admiram!! Mas pode crer que euzinha somo +1!!!

B-ju!