Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Perfume Sólido Cherry Blossom, L'Occitane


Essa semana o carteiro esteve em casa duas vezes: a primeira na segunda-feira, pra entregar meu corretivo mineral da Maybelline (posto depois) e a segunda na terça-feira pra entregar essa belezinha aí da foto.

Acontece que ele me entregou uma caixa idêntica às do Morangão, e eu tinha certeza de que não pedia nada lá desde outubro! Será que eu tô tão louca e - vergonha - tão retardadamente consumista que até esqueço das compras que eu faço?!

Tirando meu conflito interior e a preocupação com a possibilidade de uma internação num sanatório por amnésia em relação às compras, também fiquei muito intrigada porque quando balancei a caixinha pra ver se descobria que diabos estava lá dentro, não fazia barulho nenhum. Além disso, era levíssimo. A caixa devia estar vazia.
Pronto. O problema não sou eu. É o Strawberry que ficou doido. A japonesada outrora tão prestativa tinha pirado e agora estava mandando caixas vazias pra todo mundo que já tinha comprado lá. Só podia ser.

Já estava esperando ver a notícia no Trendy Twins ou no VnF?.

E, quando abri, percebi o que estava acontecendo: era o perfume sólido da L'Occitane que eu tinha encomendado! Err! Não fiquei louca não, gente. Só ando mais lerda que o normal.
É que eu não imaginei que chegaria tão rápido (no site, se não me engano, estava escrito que todos os pedidos feitos antes do dia 1º de Janeiro, se não me engano, seriam postados entre o dia 12 ou 14. Sei lá, alguma coisa assim, agora não lembro com certeza). Ou seja, nem estava esperando ele aqui tão cedo!

O motivo do pacote estar tão leve é que eles usaram aquele saco plástico cheio de ar dentro da caixa pro produto não ficar sacolejando pra lá e pra cá na viagem. Como o perfume é bem pequetitito e levinho, além de não fazer barulho quando chacoalhava, não sentia o peso de nada.
E depois só que vi que do lado de fora estava escrito Cosme-de, e não Strawberry.
Mistery solved, babies.
(Desculpem escrever essa bíblia só pra explicar um fato sem importância devido à minha lerdeza crônica. Eu realmente preciso começar a ser mais direta).

Bom, quanto ao perfume:

A embalagem é essa latinha fofa aí de cima, com rótulo bem delicadinho. Meu único problema é com a embalagem: é que ela abre com muita facilidade, e não tem nada que a faça travar direito. Então eu não recomendo simplesmente jogá-lo no meioda bolsa, pois você pode acabar tendo seu lindo perfuminho perfurado pela chave do carro. Leve na necessáire ou num bolsinho.

A consistência do produto é em creme, um creminho meio esbranquiçado, estilo Vick Vaporub, sabem?

O cheiro é uma delícia, muito, muito bom mesmo. Nada enjoativo, nem doce demais. Como eu não sei explicar cheiro de perfume (e nunca entendo quando me explicam), vou dizer que lembra um pouco o Extraordinary da Avon (muito bom, por sinal).

Pra levar na bolsa, achei uma coisa muito prática. Quando quiser você passa, retoca e tals. Não ocupa muito espaço e chama a atenção das amigas pois é um produto bem diferente.

Mas fiquei meio decepcionada porque o cheiro não se propaga muito. Sabe quando você passa o perfume e, dependendo do jeito com que mexe no cabelo ou algo assim você sente o cheiro? Ou então quando você entra num lugar e as pessoas sentem a essência? Então, com esse isso não acontece.
Acho que serve só pra quando for encontrar alguém que vá te dar uma...ahn....cafungada ou coisa do tipo..rs

O jeito de sentir é passando no pulso. Aí sim, vira e mexe você sente o cheirinho.
Acho que quanto à fixação também não se iguala à do perfume líquido. Tipo, o negócio é em creme. Por mais que se esfregue, não fixa tão bem na pele. E se você passa a mão ou outra coisa pelo local onde passou, um pouco do produto sai.
Outra coisa que não me agradou é a quantidade que se tem que passar pra sentir o cheiro. Tive que passar um tanto bom em vários pontos pra realmente conseguir farejar alguma coisa. O cheirinho é suave, mas suave demais pra um produto em creme, pro meu gosto.

Enfim.. eu já tinha experimentado na loja e tinha gostado, mas não sabia ainda da fixação ou da quantidade necessária que teria que passar.

Nas lojas L'Occitane custa R$39,00. Na Cosme-de, paguei U$13,00, sem frete.
Pedi dia 29/12 e recebi dia 13/01.

Recomendo a loja, mas o perfume.. não sei. É fofo e o cheiro é realmente uma delícia. Mas.. tem os contras também!

Pra quem não quiser gastar os tubos com o potão do Cherry Blossom perfume líquido (que também é mara), esse é, literalmente, um cheiro.
Pras creuzas que não querem gastar tanto com tão pouco, gastem semelhante com mais. Nas revistas de Natal da Natura tinha um kit com 3 perfumes sólidos diferentes por 45 reais.

Alguém aí que comprou pra dar um pitaco?

4 comentários:

Larissa disse...

Feh, minha flor, eu estava LOUCA, ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS por causa desse perfume sólido. Tudo o que tem escrito "cherry blossom" me atrai de um jeito louco e inexplicável e eu saio louca disparada à cata do negócio. Acho que vou comprar o perfume líquido então, as tenho medo de ser forte porque eu não sou lá amiga de perfume por causa da baita alergia suprema que eu tenho... confesso que estava doida pra alguém comprar esse sólido e resenhar, então MORRI, coração veio na boca quando vi a fotinha dele aqui na hora que abri o blog.
Ri horrores com a bíblia explicando a odisséia "oi, comprei no morango?"
beijos,
Larissa

Fefeh B. disse...

Hahahha, ai meu Deus.
Lari, te confesso q tbm tenho uma atração inexplicável por Cherry Blossom, viu. Mas começou só depois que senti o cheiro desse perfuminho.
Não acho que o perfume líquido seja forte, porque esse aqui, se fosse líquido e tivesse esse exato cheiro, seria bem suave. O problema é que é suave DEMAIS pra um perfume sólido!
Nossa, tô ficando doida... pior que eu realmente achei q era o morango enlouquecido me mandando uma caixa vazia!
bjao!

Unknown disse...

Eu sou apaixonada pela versão líquida desse perfume. Como acho caro, acabei comprando o sólido pra ver se me satisfazia... mas isso não aconteceu. Não achei que o cheiro do sólido seja igual ao do líquido. Depois fiquei sabendo que tem dois tipos de perfume, o de cereja e o de flor de cerejeira... Deu nó na minha cabeça, pq agora não sei qual é o cheiro que amo. Amo enlouquecidamente os produtos da L'Occitante, mas pro meu gosto e na minha pele a maioria dos perfumes de lá não fixa bem. Até já desisti deles. Ao contrário de você, achei que o sólido é o que fixa melhor que os líquidos, sabia? Mas de qq forma, é bem prático pra carregar na bolsa!!!
bjos
LilianeN

Pri Caineli disse...

Sou alérgica a essências, então acho que esse perfume vai satisfazer a minha vontade s/ me dar dor de cabeça!
Fiquei super tentada p/ comprar os da Natura, mas comprei o creme para mãos de Pitanga e acabei doando, pq o cheiro é mt forte. Imagino que esses perfumes de frutas brasileiras sejam assim tb.
Adorei seu blog, vou passar aki sempre!
Dá uma passadinha lá no meu tb:
www.blig.ig.com.br/princesanatorre
Estendo o convite pra todas suas leitoras tb.
bjus!