Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Melhores de 2008 - Rímel

Na segunda foto: Payot, Bourjois, BeautiFULL, Volum' Express.
Na terceira foto: SuperSHOCK, Telescopic, ELF.


Bom, meninas, vou ser sincera: eu nunca gostei de rímel.

Quando eu comecei a usar maquiagem, numa época mais nova, mais magra e mais feliz (apesar de lógico, na época eu não saber) da minha vida, eu só passava maquiagem pros "grandes eventos" à noite - a.k.a. festas de quinze anos e pseudo-baladinhas - e ela se restringia à, precisamente, 3 itens:

- Pancake 3 tons mais escuros que minha pele (não me perguntem o porque, eu também não sei)
- Lápis de olho passado à lá old school, ou seja, na linha d'água e na linha d'água de cima, se é que isso faz algum sentido (é difícil de explicar)

- Gloss (na época deviam ter só os rolletes da avon pra vender, porque to-do mundo só usava eles) Sombra era uma coisa muito ocasional. Geralmente prateada (porque minha prima mais velha usava e eu achava um luxo), que era o preto da época, passada cosdedo mesmo.
Ou seja, sintam a pessoa.


E rímel era o que eu mais abominava. E lhes direi o porque: como eu não sabia passar, não dava efeito nenhum, eu ficava cheia de borrões e devia usar uns tão vagaba que eles me deixavam com olheiras de panda no fim da noite.

E pra tirar? Como demaquilante não era palavra que fizesse parte do meu vocabulário, já que eu só usava sabonete e adstringente Clean & Clear, o negócio perdurava por um bom tempo.
E apesar de ter começado a usar mais frequentemente com o passar dos anos, eu continuava usando rímel só pra sair à noite.
Mas fico feliz em informar que desde meados de agosto de 2008 eu uso todo dia (e não só incolor) religiosamente. Fui convertida pelo Flickr e pelo Loucas.

A busca pelo produto perfeito foi a principal responsável por adquirir exatamente SETE exemplares ano passado.

E agora vou dar meu pitaco sobre cada um pra vocês!


7º LUGAR - MÁSCARA 3 EM 1, PAYOT:

Esse rímel promete efeito curvador, alongar os cílios e ser à prova d'água. Sadly, não é nenhuma dessas coisas. Seu efeito é quase que imperceptível e ele borra ao longo do dia. Tampouco é à prova d'água, pois é só molhar que faz uma bela meleca.
E, pra piorar, além de ruim ainda é caro. 25 realezas pela desgraça.
Ainda bem que foi presente, hohoho!


6º LUGAR - RÍMEL ELF:

Esse rímel veio no kit "Get the look" da Elf que comprei na Brigette.

Bom, ainda bem que o kit foi uma bagatela, porque esse rímel é uma bosta. Desculpem, a palavra é realmente BOSTA, não há adjetivo bom o suficiente pra substituir.
Ele, na verdade, é um 2 em 1: tem um lado à prova d'água e outro normal. Eu só experimentei o normal, and thank God for that! Uma vez que vc passa o negócio, ele não borra nem um milímetro, o que eu acredito que seja a única vantagem do produto.
Mas a hora de tirar é um pesadelo! Meu pobre demaquilante Vult foi sumariamente derrotado por esse rímel diabólico, que além de endurecer, grudou nos meus cílios obcecado de tal forma que no dia seguinte ainda estavam lá resquícios. E digo uma coisa; ter restos dele nos seus cílios realmente não ajuda quando você vai passar outro por cima!

Se o normal que, teoricamente, seria lavável, é dessa violência, imaginem como deve ser o waterproof. Sim, imaginem, pq não tenho coragem o suficiente pra experimentá-lo! Como tiro depois? Cortando os cílios? Sinto muito, mas nem a pau!

Pra ajudar, ele tem efeito absolutamente nulo (sem contar pelo impressionante endurecimento ciliar), ou seja, não alonga, não dá volume e nem segura o efeito do curvex (por sinal, muito bom!) que vem no kit.

Ah, e pra coroar, ele tem um cheiro fortissimo de maçã verde. Que ótimo diferencial, ELF! Colocar uma essência impestiadora e completamente artificial num produto para o rosto! Aliás, para os olhos! Oi? Rímel com cheiro? Ainda por cima ruim?! Comofaz?! Ainda bem que foi barato..só por isso não tá em último lugar!

5º LUGAR - RÍMEL VOLUM EXPRESS LAVÁVEL, MAYBELLINE:

Quando comprei, até gostei. Não entendia nada de rímel, o efeito era discreto, bonitinho, barato.. e eu achava que meus olhos ficavam borrados pelo lápis preto.

Ledo engano.
Ele borra, SIM! E Deus as livre de chorarem ou algo assim, porque vocês se verão com rímel escorrido até o meio das bochechas!
O efeito em si é muito fofo, dá uma alongada legal, volume..
Mas o problema é que não segura, e depois fica uma coisa chibenta.

Quem sabe a versão à prova d'água? Mas esse, passo.


4º LUGAR - RÍMEL SUPERSHOCK, AVON:

Decepção, que decepção. Eu, que cobicei tanto os cílios de boneca de tantas de vocês, absurdamente alongados com apenas uma camada; que me iludi achando que eu podia conseguir tal efeito por um preço tão creuzo.

Ledo engano II - a missão.
Assim, não é que não tenha dado efeito, deu sim. E um efeito muito bom. Mas não ficou como achei que ficaria. Tive que passar bastante rímel pra dar resultado, e como consequência fiquei com aquele aspecto very sexy "pernas de barata".
Ele fixou o efeito e não borrou, mas realmente esperava mais.

Fora que o aplicador.. gente, o q é aquilo?! É gigantesco! É assustador! Não sabia se passava nos cílios ou escovava os dentes com aquilo! E olha que a segunda opção parecia a mais sensata, e menos assustadora! Eu cheguei realmente à espetar meus olhos com aquela coisa do demônio! MEDO!
Enfim, pra vocês verem como um produto que às vezes agrada multidões não funciona com a gente. Claro que ecxiste a possibilidade de problema ser meu, que eu não esteja aplicando corretamente, não tenha pegado o jeito e tals.
Só que rímel eu posso trocar, mas o que vou fazer? Nascer de novo?

Ainda bem que foi na promô..

3º LUGAR - RÍMEL TELESCOPIC LAVÁVEL, L'ORÉAL:

Esse sim é um aplicador de tamanho decente. Vejam só ele ao lado do do Supershock. Acho que até ele tá com medo, coitado.
Alonga bem, dá um volume até que legal, não borra, sai numa boa..
Mas confesso que teria gostado muito mais se não tivesse experimentado o BeautiFULL antes, que dá o mesmo efeito (senão melhor) por um preço muito mais bacana.

Mas ainda acho válido, viu!

2º LUGAR - RÍMEL BEAUTIFULL, AVON:

Gostei mto desse rímel, mto mesmo. Comprei por indicação das senhoritas com baixas expectativas e muito me surpreendi quando experimentei.
Alonga bastante, dá bom volume, não borra nadica de nada... E o preço?! 10 contos na promô! HOHOHO!
Creuza que sou, adoro pechinchas.

Minha única reclamação é que não é 100% à prova d'água (se é que isso faz sentido). Basta chorar ou molhar pra ele dar uma borrada. Mas não é uma borrada asburda.
Gosto muito e recomendo!

1º LUGAR - RÍMEL "YES TO VOLUM, NO TO CLUMPS", BOURJOIS:
Achei, meninas! Achei! Esse não é um rímel. É O rímel! Rímel com "R" maiúsculo!
O aplicador é totally dreamy e faz uma diferença felomenal! Quando passei pelas primeiras vezes estranhei, mas quando vc pega o jeito, é uma coisa!
Eu literalmente sinto prazer (uy!) em pentear meus cílios com esse pentinho!
E o efeito?! Ah, o efeito! Alonga que é uma beleza, dá volume que é uma loucura, e nada de borrar!
Assim, já ouvi reclamações de que não é tudo isso, que o efeito não foi nenhuma belezura. Eu tenho uma dica: eu penteio os cílios o mais longe e curvados que consigo e seguro eles assim por alguns segundos. Ajuda muito na hora de alongá-los. Acho que o aplicador não facilita muito a aplicação nos cantinhos, nem nos cílios inferiores. Mas é apenas mais difícil, impossible is nothing, babies!
Infelizmente é o mais caro da tchurma, paguei 53 conto na Sacks..
Mas mais uma vez existe El Morangón pra nos salvar, pedindo 30,50 realidades..

Enfim, esses foram meus rímeis de 2008.
E os seus, amores? Qual foi o must-have e qual foi o must-leave?

5 comentários:

Ana disse...

Fefeh, eu adoro o que vc escreve!!! Me divirto, e te imagino falando!!!rsrsrs
Adoro o beaultifull e fiquei tentada com o Bourjois.

Fefeh B. disse...

Oi fofa, brigadão pelos elogios, viu??
O BeautiFULL é mto bom, né? Tbm adoro! E o da Bourjois eu amo amo mto!

bjos! :)

Callia Amaris Harpia disse...

é como você disse, as vezes algo que agrada a uma não agrada a outra, eu ODEIO este rímel da Bourjois, mantenho o meu porque já gastei, mas tem horas que me dá vontade de jogar ele no mato, o meu predileto da sua lista é o da Maybelline....

Fefeh B. disse...

Sério, Fer?
Ai eu odeio comprar algo e não gostar... parece q a gente jogou dinheiro fora, né?
E eu nem uso mais o da Maybelline porque acho tão sem graça.. Gosto é gosto mesmo, né? Quer trocar? rs
Bjos!

Sabrina disse...

Rímel q adoro é o fabulash da Revlon. Além de curvar muito bem (parceria perfeita com curvex), resiste até o final da aula de Spinning intacto, ou seja, é realmente á prova d´água.
OBS: Vc deve estar estranhando, ms estou fuçando seus posts antigos e deixando comentários.
Bjks