Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Melhores de 2008 - Batom


Segunda categoria do Melhores de 2008: BATOM.

Bom, esses foram os batons que eu comprei nesse ano que se passou. Revirei a maletinha em busca de mais batons, mas aparentemente esses foram os únicos que comprei o ano todo.

Na foto, da esquerda pra direita: Hydraextreme cor Nude Brown, Maybelline; Intense cor 25, O Boticário; Frozen, Koloss; Rosa Elegance, Koloss; Ultra Color Rich Volume cor Ripe, Avon; Pétala, Koloss.

Vamos começar:

6º LUGAR: BATOM ROSA ELEGANCE, KOLOSS:
Descobri essa marca creuza através da necessaire de uma amiga, mas só me interessei por 2 produtos até hoje: o fixador de sombras (cujo nome não lembro e nunca vi mais gordo na frente) e os batons.
E é bom ressaltar que só me interessei pelos batons depois de ver uns dois lá no Flickr.
Apenas uns poucos são cremosos (o resto é tudo muito metáááálico e cintilanteeee, credo!), e das cores que vi, as que mais gostei foram essas daí.
Não é que não tenha gostado dessa cor em especial, mas ela foi a que menos me apeteceu das 3. É um rosa meio nude meio escuro, mas bem bonita.
O cheiro é bom, bem gostosinho. A duração tbm é boa.
Problemas: poderia ser bem mais hidratante, hein Koloss? Se não fosse o chapstick amigo, todos os vincos da minha boca ficariam marcados sem dó nem piedade.
A embalagem também poderia ser menos creuza. Assim, não precisa ser um luxo, mas só de não ter a tampa transparente já melhora bastante!

5º LUGAR: BATOM INTENSE, COR 25, BOTICÁRIO:
Só comprei esse batom porque fiz um daqueles cursos do Boti em que você reverte o mônai em produtos no final. Escolhi um lápis borracha e esse batom.
Assim, não é que eu não tenha gostado, mas é que as cores na ocasião eram suuuuper escassas. Sério, falo de uns 5 tons pra escolher!
O 25 foi o melhor que pude fazer.
É um rosa ligeiramente cintilante, nada muito cheguei, mas simplesmente acho que não combina comigo.
Uso, mas raramente, porque vivo negligenciando-o.
O cheiro é um pouco doce demais e só não ganhou o último lugar pq hidrata legal.
E a embalagem também não é nada aimeudeusqueembalagi, se bem que beat the hell out of the tampinhas transparentes (O-D-E-I-O! Coisa de pobre, e não no bom e velho sentido creuzo da coisa!)

4º LUGAR: BATOM PÉTALA, KOLOSS:
Esse tem os mesmos prós e contras do Rosa Elegance: cheiro gostoso e preço amigo, mas meio ressecado e de embalagem tosca.
Confesso que gosto muito dessa cor. Apesar de aparentar um marrom meio rosado forte na embalagem, fica fofo e não muito pesado nos lábios.
Gosto muito dessa cor, e é por isso que ele é nâmber fór.

3º LUGAR: BATOM FROZEN, KOLOSS:
Esse não só foi um achado pelas vantagens já citadas, mas também pq a cor ultra-fofa é parecida com a do Hug Me (Ou será do Hue? Oh God, essa memória de véia me mata!)!
Imiteichion tabajara do MAC que não te faça cair usbeiço? Se joga, creuza!

2º LUGAR: BATOM ULTRA COLOR RICH VOLUME, COR RIPE, DA AVON:
O estripador (Ripe? Jack the Ripper? Ãhn? Ãhn? Entenderam o trocadilho tosco?) veio de brinde na revista Nova e eu ti-ve que comprar pra poder experimentar o formigamentozinho que tava dando o que falar.
Hmm, o que posso dizer?
O cheiro é muito, mas muito gostoso mesmo!
A embalagem de 50 anos da Avon é puro luxo, gente. Me ganhou facimfacim.
Achei muito do doido esse trem branco de inchá a boca no meio do batom. Por quê será que não misturaram tudo e fizeram uma suruba batom-plumper?
Nem me dei ao trabalho de prestar atenção se a boca aumentava ou não de tamanho, porque a galera já disse e se conformou que é balela. Quem acha que aumenta, bom pra você. É sempre bom acreditar em alguma coisa!
Eu gosto de acreditar que gloss azul me faz parecer com os dentes mais brancos. E você? Qual o mito cosmético em que acredita?
Achei bem hidratante, super gostoso de passar e de usar.
Só perde pontos comigo pela cor. Assim, não me levem a mal, a cor é linda e é ótima pra usar principalmente à noite, quando a make pede um tchans. Mas nos lábios ela é mais clara do que no bastão.
Pouco chato comprar uma cor e no fim ter que se conformar com outra, bem mais apagadinha?
Mas enfim, gosto, uso, recomendo and compraria de novo. Na promô, é claro.
Porque, ciclo sim, ciclo não, você acaba achando todos os produtos da Avon em promoção. Fato.

1º LUGAR: BATOM HYDRAEXTREME, COR NUDE BROWN, MAYBELLINE:
Meu queridinho, meu achado, meu baby, meu caramelo em forma de batom.
Ele, o único, inigualável: Nude Brown. Yeah, baby!
Ele é barato, ele tem uma cor MA-RA, ele cheira bala toffee, enfim, ele foi meu sweetheart no quesito lipstick de doismiuioitchu.
E adivinha onde descobri? Tchantchantchantchan....aqui!
Sim, aqui na internet mesmo! No flickr, mais precisamente!
Vocês postaram, me enlouqueceram e me obrigaram a ir em quatro, vejam bem, eu disse QUATRO farmácias diferentes no mesmo dia só pra ter um desses pra chamar de meu.
E a cor? aimeudeusquecoisalouca. Vai com tudo, gente. Com tu-do. Usa ele com o bronzer da Bourjois e cai pra trás, creuza!
Meu único "porém" é a hidratação. Não é extrema coisa nenhuma. Maybelline feiosa, mentindo pra gente.
Mãns, digo e repito, nada como um bom lip balm pra resolver a vida.

PS: Alguém me explica a obssessão de fazer embalagens só nessa cor vinho-sem-graça que as marcas tem? Oi? Natura tem embalagem branca, comofaz?

Um comentário:

Nanda disse...

ai meu deus, lá vou eu caçar esse maybelline!!! adorei pela foto, acho que vou morrer se não achar! hahahahahaha
e esses da Kolosos me impressionaram... vou procurar também!

ps: linkada! adorei o blog! o meu é: http://purevanille.bcsilva.com/