Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

domingo, 31 de maio de 2009

Uhuul!


Finalmente vocês vão ver uma constância nas fotos aqui do Pimenta!

Como vocês sabem, eu tiro as fotos dos produtos, makes e swatches com o meu celular, um Sony Ericsson K550i.
A câmera é boa, com resolução de 2MP, mas não faz milagres, né.
Tem que contar com a luz natural, o flash é uma desgraça e de noite então, esquece. Não sai nada.



Dependendo do lugar onde eu tiro, as fotos saem realmente boas. Meu lugar preferido é em frente à janela do quarto da minha mãe, em São João. Tiro durante à tarde e as cores ficam fiéis e a resolução, bem satisfatória.

Não me entendam mal, eu amo meu celular, que além de ser também minha câmera é também meu mp3 e muitas vezes, pen drive. Mas o meu sonho sempre foi ter uma câmera fodona, daquelas que pegam até o que tem dentro do poro da pessoa (não que a gente queira ver) e que tem tantas funções que precisa de um intensivão pra aprender a mexer.

Mas, né. Eu nunca tinha grana.

Não sou tão boa em juntar grandes quantias de dinheiro, sofro de uma condição monetária chamada "estudante" e sempre tem aquela coisinha aqui que você quer comprar, outra ali.. e quando vê, já foi.

Mas hoje, depois de muitos e muitos e muitos - e muitos - meses, é com MUITO ORGULHO que eu apresento a minha câmera nova, a Canon Power Shot SX110 IS! UHUUUUUUL!


Pedi pro meu irmão me ajudar a achar um modelo que tivesse um zoom legal, desse pra tirar boas fotos à noite, não distorcesse as cores e cujo preço não me fizesse refém de agiotas. Ou seja, tudo que eu preciso pra tirar fotos dygnas das makes.

Eu e meu namorado compramos juntos no Stand Center (primeiro bem em comum, agora já rola partilha se tiver desquite), carinhosamente chamado de "Xing Ling".  Porumapechincha. 

Resolução de 9MP, zoom óptico de 10 x e memória de 4GB! 

Fiquei tão feliz que vim contar pra vocês, porque creuza que é creuza sempre conta os bons negócios pra ajudar azamiga, né?

Quem precisar de uma câmera a preços muito bons, dê uma fuçada lá. Claro, sempre chore um desconto, peça pra testar na hora e cheque se você está levando tudo. Eu mesma descobri que o cabo do carregador não veio. Vou ter que voltar lá amanhã. Crap.

Mas tudo bem. O importante é que agora as fotos daqui vão ser de rái quáliti, ho ho ho!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Café da manhã com a Impala: Beleza Mundial 2009


Pessoas, deixem-me contar um bafão. Aliás, VÁRIOS!

Ontem fui a um evento a convite da Impala (sim, a dos esmaltes!), café da manhã entre a galera da Mundial, Joy, várias blogueiras além de, é lógico, a Impala.
Rolou no Hotel Blue Tree Towers, na Brigadeiro Faria Lima.

Fomos convidadas pra conhecer o Beleza Mundial 2009, que é um concurso para descobrir novas modelos Brasil afora, com um diferencial: quem indicam as candidatas são as suas manicures!

Isso mesmo. As manicures vão dar aquela força pras meninas bonitas que elas atendem e vão receber prêmios por suas indicações!
Quem indicar mais meninas leva a bolada de R$5000,00 e a que indicar a ganhadora leva um carro zero.

O que esse concurso tem de diferente? Segundo o presidente da Mundial, a preocupação com as modelos depois dos quinze minutos de fama. Eles querem oferecer mais do que um boom inicial, e sim, uma carreira planejada.

A 1ª colocada leva um contrato internacional de 3 meses com a Joy Milão e com a Mundial, além de aparecer na capa da revista L'Officiel do mês de Novembro e um carrão zero km!

E as três primeiras colocadas ganham um contrato de 2 anos com a Joy São Paulo e a Mundial.

Michel, presidente da Mundial contando pra gente que a Impala é a marca de esmaltes com a maior gama de cores do mundo e Liliana, da Joy Models, falando mais sobre o concurso.

Algumas das modelos da Joy foram falar sobre o andamento de suas carreiras e como a vida delas mudou depois de serem descobertas.



Como não podia ser, num evento sobre modelos, rolou um debate sobre o padrão da mulher de capa de revista e a do cotidiano nosso de cada dia.
Por que, né. Sejamos sinceros. 

Em que mundo a gente vive, gente? Mundo de pessoas normais, de pessoas com celulite, onde nem todo mundo tem um 1,85 e um quadril inexistente.
Porque então nós vamos nos espelhar em mulheres que são completamente o nosso oposto?

Eu malemá tenho um metro e sessenta, uso calça 40 e garanto que não me identifico com uma modelo de 15 anos fotoshopada na capa de uma revista, toda produzida pra parecer sexy enquanto a primeira menstruação ainda nem veio.

Foi importante conversar sobre isso e poder falar diretamente pra uma agência de modelos do porte da Joy sobre as mudanças que a gente quer. Nós também queremos espaço pra gentecomoagente (vibe Netinho) nessa mídia fashion.

O magro e alto nunca vão sair de moda, mas não precisa ser ditadura, né?
E eu acho que tem espaço pra outros tipos de beleza também.

E é aí que entramos nós, blogueiras.


Vocês sabiam 80% das consumidoras são influenciadas pela mídia dos blogs e da internet?
Gente, é muita coisa. Muita mesmo.

E a Impala percebeu isso e fez uma iniciativa ótima: chamar a gente pra saber o que vocês, leitoras e consumidoras, estão querendo.

Pensem só, galera. 
Nós podemos babar naquela pele linda da capa da Nova, mas ainda sim sabemos que nunca vai dar pra ter uma cútis daquela perfeição.

Mas quando a gente vê uma creuza postando um creminho, fazendo uma resenha e dando seu parecer, mostrando o efeito de verdade numa pessoa de verdade, aí sim a gente se interessa.
Porque isso é real. E isso é possível.


A Impala ressaltou a importância dos blogs atualmente.

Os blogs, devagarzinho, estão mudando a imagem de "mulher ideal". De ice queen, ela passou a ser a de uma pessoa com a qual a gente se identifica. Uma imagem possível de se atingir.

E isso é ótimo, porque aí nos valorizamos mais, desejando ser não outra pessoa, mas uma versão melhor de nós mesmas.

E é aí que eu acho legal que entre a história das manicures pra indicarem as meninas. Menina bonita, alta e magra, tem a rodo. Mas a manicure é aquela que conhece melhor a garota, sabe como é seu jeito, sua personalidade, ou seja, conhece mais do que o rostinho bonito.
Pode falar com conhecimento de causa, indicar por outros motivos além da beleza e esse é um diferencial ótimo, na minha opinião. 

Além disso, rolou um papo rápido por skype com John Casablancas, descobridor de nada mais que Gisele. 
Educadíssimo, falou dos encantos incomparáveis da mulher brasileira, que vão muito além do físico. 
Éé, as creuza tão podeeeendo lá fora! Hahahah!

Outra coisa legal que ele falou foi que, se a indústria da moda nos vende esse modelo de mulher impossível de ser alcançado, é porque a gente compra. E é a mais pura verdade.
A mudança começa com a gente, começa com a mulherada se impondo e dizendo não.

E olha, eu bem acho que essa mudança já começou, viu. 

Fora as discussões super interessantes e produtivas, rolou o melhor tratamento pras blogueiras. Café da manhã maravilhoso, uma super atenção pra gente e até serviço de manicure.


Eu, fazendo as unhas e enlouquecendo a manicure, porque não parava quieta e estraguei duas seguidas, rs.

Escolhi o Jackie:

Leeendo! E olha que eu nem levava muita fé em esmalte cinza!



AS CREUZA TUDO REUNIDA:

O legal desses eventos é poder conhecer gente com quem só falamos pela internet. É muito bacana ver os rostos por trás dos blogs hilários que a gente vê por aí!

Descobri que a Milena, do MakeuPalooza mora do lado de casa e a fofa ainda me ofereceu uma carona!

Mi e eu! (foto roubada da Vivi)

E deixa eu contar o meu momento stalker! Hahahah

Estou eu no buffet, procurando um negócio de batata que a Mi recomendou, e olhaquemquemeaparece: A Vivi, do Trendy Twins!

Acho que quase matei a criatura de susto com o ataque que eu dei, hahahah. Ainda bem que ela é pheeena e foi super simpática!

Achei o máximo conhecê-la, porque o Twins é um dos meus blogs de beleza preferidos! 


Mi, Vivi e a creuza tiéte aqui.

As outras meninas também eram um amooores! 
Um beijo à Gabi do Casa da Gabi, às meninas do Não tire bife, ok?, à Steph do Charme Feminino, à Mari do Shopaholic, à Dani fofíssima do Que Unha Bonita!, à Mizoca do MakeuPalooza, à Vivis do Twins e à Carol do Futricô! Se eu esqueci de alguém me dêem um grito!


As blogueiras com Michel e Liliana (cliquem na foto que ela fica bem maior):


Queria agradecer pelo convite e falar que adorei ver como a Impala está antenada com o nosso trabalho nos blogs e como está interessada no que a gente tem a dizer.

Depois do evento, Mi, Vivi e eu fomos no shopping Iguatemi, fazer as pheeenas na loja da MAC.
Eu só paguei de fina. No sentido figurado, porque não gastei um tostão lá! Yay!
É com orgulho que eu anuncio que saí da loja de alma lavada sem querer NADA. Olhem que milagre.

Tá, tudo bem. O iluminador Strobe era bem bonitão, mas confesso que não quis levá-lo.

Aí, fomos almoçar. Foi muuuito legal porque pude perguntar pra Vivi muita coisa sobre como é ter um blog tão grande, como administrar e mais um monte de coisas que uma newbbie como eu quer saber.
Gente, a criatura é um oráculo, saí de lá muito mais sábia. E é um amor, adorei conhecê-la!

E então, depois que ela foi embora, eu e a Mi fomos creuzar na Drogaria Iguatemi.
Acheeei os famosos lencinhos da Oceáne! Eba! Agora poderei fazer a resenha.

E a Mi achou uma promoção enviada pelos céus pra ela: o meu rímel preferido, o "Yes to Volume, No to Clumps" a um preço digno de Morangão: R$38,00! CORRÃO!

Adorei conhecer a Mizoka também, minha culeeega de blog e de perfumarias em comum, hahaha!


GOODIES:

Agora as parte que as creuza tudo tava esperando, hahaha!
Os brindes!

Todo mundo levou pra casa essa gift bag:



Com um alicate da Mundial a toda-a-linha-Divas (!!):



Já desfalcada pelas amigas. Caroline e Bárbara, quero meus esmaltes de volta segunda-feira, hein!

Que loosho! Outro dia eu tava reclamando que não achava nenhum e agora tenho todos! Impalatiamu!


Claro que hoje, no intervalo da faculdade, a gente pegou a Ju pra cobaia e fizemos ela experimentar a coleção inteira, um em cada dedo! hahaha!


Carol e Lú analisando as cores


A Jú não tem querer, hahahaha!


A Carol não é manicure

A Carol até montou todo um sistema pra lembrar o nome das cores, mas eu esqueci. Sei que o segundo da esquerda pra direita é o Audrey, o quarto é o Nicole e o último é o Marilyn.

Depois de experimentarem todos na cobaia Jú, cada uma pegou o que queria emprestado. 
Elas gostaram bastante que os esmaltes secam bem rápido, mas o estranho é que algumas cores eram completamente diferentes nas unhas do que nas embalagens. O Madonna, por exemplo. No vidro, é um vermelho bem forte, mas nas unhas ficou "rosa clubber", segundo a Jú.

A mesma coisa aconteceu quando comprei o Donata. No vidro, era um roxo leeendo, mas na mão ficou que nem o 5ª avenida, que eu odeio.

No geral, foi uma delícia. O que mais gostei foi saber que as empresas estão espertas com os blogs, dando o valor que a gente merece e ouvindo, através da gente, vocês!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Divulgando pras amyghas


Tem sorteio no Like a Make!



A Miene está sorteando uma necessáire da grife Ana Vivian e um blush Peaches da MAC!

Pra saber como ganhar, clique aqui.


Mudando de Assunto... Suewellyn: a saga da piriguétchy inglesa


Ontem a "religiosidade" dessa tag se quebrou. Acabei não postando.

Mããns, sem problemas, posto hoje, postarei é AGORA! Hahaha

Percebi que não tinha contado direito a saga de Suewellyn, a piriguétchy da Inglaterra do livro que eu tava lendo. E como uma leitora, pediu.. Pedido de leitora, é ordem!

Bom, como vocês sabem, depois da minha decepção com o todopop "Morro dos Ventos Uivantes", achei um livro perdido nos confins da biblioteca da faculdade, li a primeira página, gostei e resolvi levar pra casa.

O livro era de uma escritora inglesa que eu nunca tinha ouvido falar, Victoria Holt. Depois, descobri que ela era um dos muitos pseudônimos de Eleanor Hibbert, uma das mais prolíficas (? - continuo sem saber o que é isso) escritoras inglesas de ficção do mundo.

O nome do dito é "A máscara da sedutora", e me rendeu maus momentos na academia, quando levei pra ler enquanto fazia bicicleta e meu professor encasquetou que era um livro pornô. 
Ele me prometeu um exemplar de "Sabrina", haha. Ai, desgraça.

Bom, apesar de ter me gerado uma má reputação na academia, o livro é muito bom.

É a história de uma menininha que vive com uma família que não é dela e a despréééza total. Já sentiram o porque a vibe do nome de novela mexicana, né.

Enrola um pouco nesse sofrimento inicial, pra depois chegar a mãe verdadeira dela, que costumava visitá-la lá, e fugir com a menina.

Daí, começa um parênteses em que a autora conta a história da mãe dela, Annabel. Ela mesmo já era toda piriguétchy, curtia um bophe e fazer uma inveja pra prima rica dela, a Jessamy (eu sei, hahaha).

Só que a Jessamy - rica, porém feiosa - consegue um casamento tudibão com um médico partidão que mora num castelo.

CLAARO que Annabel acaba se apaixonando por ele, mas antes de conhecê-lo como noivo da amygha. Gente, atóron essas vibes meio Maria do Bairro, com história de amor proibido e sofrimento exagerado. Super me atrai.

Pra mim, novela mexicana sempre foi obra de arte. Eu sei que era tosco, mas é aquele tipo de coisa que, de tão ruim, fica bom!

Olha só que trendsetter que era a Televisa, colocando delineador e cílios postiços até nas faxineiras? Lançando temdemsia desde... bom, sei lá, desde muito tempo atrás!

E o melhor é que só tinha um galã em todas as novelas, hahaha! O Fernando Colunga nunca tirou férias na vida, coitado. Fato.

Ah, creuza. Não me julgue. Falae se você também não sabia a abertura da Usurpadora de cor, vai!


Paola Braccho te despréééza!

Enfim, voltando (foco, criatura).

Então depois de Jessamy amarrar o bophe, os dois vão morar no tal castelo e chamam a prima pra ir junto. 

Claro que não ia dar certo, néam. A primoca safadeenha e Joel, o marido infiel começam um caso. Aí a novela mexicana ganha uma vibe toda The Tudors, pois o castelo é um lugar muito propício para esta - e outras!- infidelidades.

Acontece que - bapho!- Annabel engravida da menina e os dois acabam fugindo pra uma ilha. Onde tem um vulcão.

Sim, minha gente, tem de tudo nesse livro. Novela mexicana, The Tudors, Australia, tudo. Dona Victoria era uma pessoa muito eclética e quis colocar todas as suas idéias numa saga só.

Deu no que deu.

Tem mais, muito mais drama, com direito a irmão matando irmão, ilha sendo destruída por um vulcão, assassinatos, intrigas e tals..

Eu achei o livro muito engraçado por essa ânsia da autora de escrever 23 histórias em uma só. É legal de ler, gostoso, mas tinha horas que eu parava e ria sozinha da bagunça.

Honestamente, acho que ela podia ter desenvolvido mais umas partes interessantes, mas mesmo assim eu recomendo. Se não pela história, pelos nomes maravilhosos.

Gente, vamos parar e refletir nesse nome. Quem nomeia uma criança assim? 
E depois fala que pobre é que é uma desgraça, que dá uns nomes toscos. 

A mãe dela fica rica, mora nasoropa e ainda me dá esse nome de quenga pra criatura. Não me conformo na falta de noção.

Agora que o livro acabou, eu surtei com Saramago (que desconhece parágrafos e travessões) pra faculdade, desisti na página 80 (credoemcruz, como era chato) e fui lá achar outro livro da mesma autora: "A mulher secreta".

Só digo duas coisas:

- Victoria Holtz adora adjetivos começados com "s"

- Nem preciso dizer o que meu professor da academia disse do livro novo.

PS: desculpem por esse post doido, tô muito louca hoje, hahaha.

O Boticário se manifesta


Meninas, lembram que eu reclamei que o Boticário colocou os produtos na loja antes de colocar no site?

Pois eu recebi ontem esse e-mail:

"Olá, Fefeh!

Tudo bem?

Conheço seu blog "Pimenta Rosa" e acho uma graça.

Inclusive, por ter visto  seu post sobre a nova coleção de Namorados do

Boticário é que resolvi escrever.

Trabalho na empresa e ontem à tardinha atualizamos com as novidades o

portal www.boticario.com e também a loja virtual.

Agora você já pode conferir todos os lançamentos em detalhes, ok?

Obrigada pela atenção e pelo espaço, Fefeh!

Abraços,

Simone"


Estou gostando da atenção das empresas com as consumidoras. Isso aí, Boti.

Já marcou mais pontos comigo.


Só que eu ainda não consegui achar as coisas da coleção beijo no site.


Acho que pode ser só da minha lerdeza, mas quem achar, me dá um grito! rs


PS: Simone, gatha, a gente também aceita se você quiser mandar algo pra sortear aqui, viu?

hahahahha

terça-feira, 26 de maio de 2009

Primeira comprinha na AKbox!


Primeiro, eu queria falar que é com muita felicidade que eu escrevo esse post. De verdade!

A história de amor da AKbox com o Pimenta data do comecinho do blog. De Fevereiro, pra ser mais exata.

Estava eu um dia, procurando onde é que uma creuza de deus poderia comprar produtos Duda Molinos online e me deparei com esse site.

Nunca tinha ouvido falar, mas gostei tanto que resolvi fazer um post pra divulgar pras leitoras desesperadas pelos produtos DM.
Outras coisas me interessaram, como o fato deles venderem make da Bed Head (mesma empresa que fabrica o famosíssimo After Party), além da linha Tigi pra cabelos e também de entregarem em São Paulo capital em até 24h com frete digrátis!

No dia seguinte, o Lucas Diniz, que faz parte da equipe do site entrou em contato comigo e, em agradecimento pelo post, me mandou um kit

Achei de uma delicadeza absurda. Imagina quanta propaganda de site que a gente faz nessa blogosfera, quanta promoção que a gente divulga e não ganha nem um grampo de cabelo, um cotonete. Quanto site que a gente jura amor eterno e nem sabem que a gente existe (Oi? Benefit? Me chama pra ser embaixadora!! hahaha)?

É com gente assim que dá gosto de se relacionar, de fazer parceria e tudo mais. 
Vocês me conhecem, gente. Quando a loja merece um puxão de orelha, a gente gonga. E quando merece elogios, ela recebe.

Daí me ocorreu que nunca tinha comprado nada no site que eu vivia recomendando. 

Pra estreiar e testar os serviços, encomendei um batom Duda Molinos cor 12 pra minha mãe e uma sombra e uma pinça pra mim.

A compra chegou em, no máximo, umas 5 horas. Com direito ao entregador me ligar pra confirmar o endereço e avisar que já estava chegando. Que fofo!

Esses são os produtinhos..

... e essa necessáire é da época que eles estavam dando ela de brinde em todas as compras.
A sombra é a 13, um azul marinho que eu estava namorando há muuito tempo. Planejo usar de delineador, porque esse tom vai ficar um loosho pooro. 
A cor não saiu muito fiel na foto, ficou  muito clara.

A pinça é resultado de outra novidade da AKbox: agora eles vendem Bourjois!
Ai, meu santo.. ou melhor, ai meu bolso!

Namorei essa pinça um tempão, mas tava sempre em falta nas Onofres e Drogas Raias da vida.

Nem preciso repetir que eu sou praticamente uma Bourjois' Bitch, né? 



O engraçado é que a pinça é gigante! Tirei até uma foto pra comparar com uma normal.
Ela é um rosa bem escuro, diferente do que eu imaginava. Vem também com essa fitinha de silicone pra mantê-la fechada na bolsa. Phyna.


O batom, como eu falei, é pra minha mãe.

O Coral Chic da Maybelline dela tava acabando, e eu, sendo a boa filha que sou, resolvi preencher o vazio cosmético da necessáire dela.

A cor é a nº 12, um vermelho beeem vivo, na vibe dyva forevá!

Aqui a cor está mais fiel:



Aqui saiu meio queimado, meio alaranjado.. Não se enganem, ele é beeeeem vermelho, vermelho meeeesmo!!



Claro que tirei uma foto pra fazer a alegria das minhas creuzas:



Achei tão inacreditavelmente bonito que ainda tive a audácia coragem de postar uma foto de rosto inteiro, sem NADA, apenas batom e corretivo nas berebas eternas do meu queixo:


Amay, mas confesso que me falta coragem ainda pra sair na rua. 
Mas logo, logo, prometo.

Enfim, chegou tudo certinho, dygnamente embalado e com direito à brinde.

Muita gente pode achar que eu faço publieditorial pra AKbox, mas não é verdade. Essa amizade começou com um post inocente, mas a forma de tratamento com as clientes é exemplar.

Super acho que todas as lojas deveriam se espelhar no cuidado e carinho que eles tem com a gente.

Aliás, empresa assim só tem a crescer. Depois de um tempo, comecei a ver a AKbox no Vende na Farmácia?, Eu comprei, 2Beauty, Trendy Twins..

Mas sabiam que esta que vos fala foi a primeira blogueira parceira da loja? Pois é, fiquei sabendo ontem, haha. 

Será que eu lancei temdemsia uma vez nessa minha vida?!

Fiquem ligadas que logo logo essa parceria vai trazer um presente pra vocês! :)

Update: Portal Venus


Fui informada que a Unilever, ao invés de oferecer um kit para sorteio entre as leitoras, vai oferecer DOIS! :)

Como eu já falei aqui, o Pimenta fez uma parceria com o Portal Venus, e parte da minha função é divulgar este novo site pra vocês.

As leitoras que quiserem se cadastrar lá podem ser chamadas pra pesquisas da Unilever e ganhar uma série de prêmios. 
Na hora do cadastro, quem conheceu o site através do blog, deve colocar o nome "Pimenta Rosa" no campo "quem indica", ok?

Se no prazo de 45 dias, 200 leitoras do blog se inscreverem, teremos não um, mas dois sorteios!

E você, gatha que já se cadastrou, pode acompanhar os updates do portal pelo Twitter, neste link aqui:

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Base Accord Parfait, L'oréal


Olá pequenas leitoras.
Como vão todas nessa segunda-feira maravilhosa? Vocês simplesmente não amam o dia depois de domingo. Eu adoro (not!).

Bom, faz um certo tempo que a minha base Duda Molinos estava pedindo arrego, mostrando que estava no finzinho. Toda vez que eu apertava o maldito tubo pra sair mais produto, ela espirrava por toda minha blusa. Lindo.

Como boa creuza prevenida que sou, já fui logo pesquisando alguma substituta. Assim, não me entendam mal, adoro a minha base DM, mas sou mulher, ou seja, pre-ci-so testar outras novidades pra viver feliz.

Fucei, fucei, fiquei de cara de como as bases são caras, e um dia, na Onofre, me vi frente aos produtos da L'oréal. 
Lembrei que tinha ouvido falar muito bem da Accord Parfait, mas confesso que meu interesse foi todo pra Matt Cashmere, porque né. Tem a palavra mágica pra pele oleosa: matte.

Mas não curti muito. Assim, a base é boa, só que a cobertura é bem parecida com a da Duda Molinos, que não é lá muito boa (ela tem efeito nude). Minhas marquinhas e espinhas pareciam que tinham levado um pózinho mais corretivo, só.

Queria alguma coisa que cobrisse mais, sabem?
Pra quem tem a pele sem manchinhas, quer só dar uma unificada na cor e uma cobertura mais sutil, a do Duda é ótima, mas eu ando dispensando sutilezas esse semestre (faculdade, sempre a faculdade).

Daí experimentei a Accord Parfait, na cor D3 Beige Doré.
Eu nem ia, viu. Nem tava pondo fé. 

Mas confesso que gostei! A cor ficou bem fiel à minha pele, cobriu melhor, mas ainda sim não pesou, e não deixou a pele melecada ou com cara de máscara.

O duro foi o preço: 60 e algumas realidades. Brochei total.

Fui pra casa desolada e de mãos vazias. Não tive coragem. Assim, sei que já comprei coisas que não foram nenhuma bagatela, mas ninguém QUER pagar caro em nada, né?
E o duro de ver esses preços é que, depois de conhecer alguns sites internacionais onde se vê essas bases por menos de dez dólares, tenho dó de pagar uma bica aqui no Brasil.

Na Brigette's não tem essa daí, mas tem a Matt Cashmere por U$8.95. Piada, né? Nem vou falar quanto tava na Onofre.

Então, fuçando no gúgou que raramente me falha, achei uma ofertona nos Classificados do Vende da Farmácia?: uma menina estava vendendo bem a minha cor, pouquíssimo usada, por R$45,00. Ainda morava em SP e dizia que, dependendo do lugar, entregaria em mãos.

Yay!

Mandei um e-mail e, algumas horas de conversa no msn depois, descobri que ela fazia cursinho do lado da minha faculdade, que era engraçadíssima e que ia me fazer um desconto! YAY!

E a famosa base é essa daí:


A embalagem é bem melhor do que a DM. Apesar de ser de vidro e meio pesadinha, esse sistema de apertar o bico pra sair o produto é bem melhor, pois dá pra dosar a quantidade e evita fazer sujeira.

Quando estive na Onofre, a vendedora me explicou que esse negócio de "acordo perfeito" com a sua pele é o seguinte: pessoas com até três tons de pele diferentes do seu podem usar essa base que ela vai se ajeitar à cor da pele de cada uma. Legal, né? Ou seja, se o tom da sua mãe ou da sua irmã é um ou dois mais claro ou mais escuro que o seu, a base ainda dá certo.
Isso é bom também porque não é preciso se preocupar com uma base pro inverno e uma pro verão.

Eu nem teria acreditado se não tivesse ficado tão boa em mim.

Mas pra quê falar, quando posso mostrar, não é mesmo?


Dygnidade dois. Só não foi zero porque tinha feito as sobrancelhas no dia anterior. Meno male.


Dygna e phyna again

Como dá pra ver, a cobertura é de média à... ahn.. forte? Não sei como falar, haha.

Bom, cobre legal. Dá pra ver que até minhas famosas olheiras estão mais camufladas. O corretivo é quase dispensável.

O acabamento também é ótimo, bem matte. Notem que aí estou só e puramente com a base, sem corretivo ou pó. 
Aliás, de tão matte, já esqueci de passar pó e sai de casa feliz.

A duração é boa, não transfere pra roupas nem nada, fica quietinha no rosto. 

Ao longo do dia, testa, nariz e queixo voltam à ter brilho, mas isso muitas horas depois. E nada que um bom pó não resolva.

All and all, gostei bastante.

A aplicação com o 187 deixa o acabamento bem natural. Acho até que pesei um pouquinho a mão aí, viu.

Só um pouquinho é necessário pra cobrir o rosto todo, senão vai ficar uma coisa meio "passei dois quilos de pancake".

Não me deu espinhas e nem cravos, nem aumentou a oleosidade da minha pele. Deixa ela exatamente normal, nem melequenta, nem ressecada.

Recomendo horrores, ainda mais se vocês conseguirem um negócio da china que foi o preço que a fofa da Babi fez pra mim! (Babi, ghata, muito obrigada!)