Meu blog mudou!

Voce vai ser redirecionado em 5 segundos. Se nao for, visite
http://www.pimentarosa.net
e adicione aos seus favoritos.

terça-feira, 31 de março de 2009

Resultado do Sorteio!


Saiu o resultado do sorteio!

Vamos conhecer o nº ganhador?


Tchan tchan tchan...






E a felizarda nº 171 é...


Isso aí, Amanda Reis! Você foi a ganhadora do Condicionador Labial Renew, parabéns!

Infelizmente, teve muita gente que mandou comentário depois do prazo e ficaram de fora. :(

Mas se preparem porque mês que vem vai ter outro sorteio com um prêmio que vocês vão adorar!

Beijos!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Última chamada!


Lembrando que o prazo para participar do primeiro sorteio do Pimenta Rosa acaba hoje, à meia-noite.

O prêmio é um Condicionador Labial da Renew, do qual eu falei aqui.

Gente, cuidado com as regras! Se a pessoa não colocar nome e sobrenome, não tem como identificá-la. Se ela esquecer o e-mail, não tenho como contactá-la.
E só um recado por pessoa!

Qualquer uma que não obedecer essas regras, será desclassificada!

Vamos prestar atenção, meninas, porque não quero tirar ninguém da disputa de jeito nenhum!

Boa sorte à todas! Amanhã sai o resultado da felizarda! :)

Esmalte "Pastel Polish", Eyeko


Outro produto que veio na comprinha da Eyeko foi o esmalte Pastel Polish.

Quando vi no site, fiquei apaixonadíssima! Achei a cor mais fofa evá! Quebrei a cabeça pensando num substituto nacional pra ele, mas não achei e resolvi comprar.

Bom. Nem tudo são flores.



Primeiro que, como a Lu já tinha falado, aplicar o esmalte segurando essa tampinha é realmente uma desgraça. Não dá certo. Ainda mais quando fui passar na mão direita.

Segundo que o esmalte é bem ralo, não cobre bem. 
Primeiro, passei duas camadas. Mas ficou muito feio, e então tirei, passei duas camadas de leite de côco e aí passei mais duas dele.
Melhorou, mas devido ao sabotador aplicador, ainda ficou meio.. meio porco. Tirei uma foto da mão esquerda, porque a direita, nâssasinhora. Teve feio.

Terceiro que ele é cintilante. CINTILANTEEEEE! Óóódeo mortaaal! Esmaltes cintilantes devem morrer! Odeio, odeio, odeio! Até tento gostar, gente, juro, mas meu santo não bate com o deles.
Ai que desgraça. No site não parecia. No pote mesmo quase não parece!

Bom. Mas. Enfim. Comprei, vou usar. 
Passei no sábado. Tirei no domingo. Não rolou. Simplesmente não rolou.
Achei uma cor estranhíssima! Parecia que eu tinha passado algum esmalte clarinho e que ele tinha apodrecido nas minhas unhas.
Não consegui. A cor é linda, mas sei lá, com essa cintilância odiosa.. aff. Jesusmariamisericórdia, tirem esse trem de mim!

Ah, um ponto positivo: ele sai fácil. Ainda bem!

Enfim, decepção total. Caro (9 conto), cintilante (no further comments), tem péssima cobertura e aplicação é um tormento com essa tampinha.

Não sei se tento outra vez, passando agora esmalte claro por cima dele (pra ver se fica mais cremoso), ou se desapego de uma vez. Pena, pois sempre que olho pra esse vidrinho lindo e lembro que não gostei, sinto até pena. Quero chorar.
Ele é tão lindo, gente. Não é culpa dele.

Aí fiquei rebelde e resolvi passar uma outra cor. Mas uma cor colorida (ouch), nada de mortidão, nada de esmalte básico.
Aconteceu que desde que eu vi esse post no Ricota, eu simplesmente fiquei com muita vontade de arriscar um esmalte amarelo. 
Mas, como aqui já tá aparecendo um clima de outono, decidi criar um amarelo mais pro pastel.
Tá, eu sei, eu sei, já teve todo aquele bafafá sobre o Bonequinha, mas confesso que na época não me via usando usar esmaltes amarelos.
Mas, no domingo eu estava pronta. Tinha chegado o momento. Foi uma camada de Leite de côco (ele de novo), uma de Amarelo Sol, da Colorama (coleção Unhas Artísticas), outra de Leite de côco e voilá!



O que vocês acharam? 
Meu namorado gostou. Eu ainda tô sem opinião formada. Minhas amigas da faculdade odiaram com todas as forças, falaram que preferiam o amarelo canário. 
Mas vira e mexe eu olho e acho bonito. Vira e mexe eu olho e acho esquisito. Tô pensando em deixar uns dias pra me acostumar, pra ver se vinga.

Enfim, não curti o da Eyeko e hoje tô desfilando essas unhas cor de ovo mexido. Não sei qual foi a melhor opção, só sei que ao menos os nacionais tem cobertura melhor e são mais fáceis de passar.

Quanto às cores..

Não sei. Ainda não sei.

O que vocês acham?

sábado, 28 de março de 2009

Compras na Eyeko!


Semana passada chegou mais um pacotinho, o da Eyeko!

Encomendei duas paletas Mangá Book, uma pra mim e uma pra uma amiga, e mais um esmalte, na cor Pastel Polish.

As paletas custaram 5 libras cada uma (cerca de 15 reais) e o esmalte custou 3 libras (cerca de 9 reais). Como a compra deu um valor maior de 10 libras, usei o código da Lu (E234) e ainda ganhei 5 pacotinho de lenços demaquilantes! Yay!



Chegou tudo em 2 semanas contadas! Bem embaladinho, com uma sacolinha de plástico fofa com a estampa da marca e uns flyers com propaganda de outros produtos. O frete também foi gratuito!

Eu conheci a Eyeko pela Xuli, e fiquei bem curiosa com os produtos, já que tudo naquele site é 
über fofo.

No começo, achei que a marca fosse japonesa, porque o logo da marca é uma bonequinha estilosa de mangá, mas na verdade a Eyeko foi criada em Londres (apesar dos produtos serem fabricados na China).

Bom, a minha paleta é essa aqui embaixo, a Make Out Girl:



Vem com três glosses (um rosinha, um pêssego avermelhado e um amarronzado) que tem cheiro de doce, um blush cremoso coral, um corretivo, 5 tons de sombra, um espelho e dois pincelzinhos! Ufa! Quanta coisa!

O livrinho é a coisa mais fofa desse mundo, acolchoado e levinho. Dá pra levar na bolsa tranquilamente.

Aí, ao som de
Ting Tings, resolvi fazer uma make usando APENAS os produtos da paleta.

Só gostaria de avisar que hoje (comecei a fazer o post no sábado) em São Paulo o dia desencanou de aparecer. Está com cara de seis da tarde desde a hora em que eu acordei! Ou seja, a luz estava péssima, e eu fotografei em dois lugares diferentes: no banheiro, onde a luz é forte e altera um pouco as cores, e em frente da janela do meu quarto. Por isso parece que eu dei uma de Michael Jackson e resolvi ficar muito mais branca da segunda foto em diante!
Fiquem calmas, pessoas, não passei limão na cara!

Primeiro, os olhos.


Sem corretivo nenhum e com as olheiras já magicamente clareadas pela luz do banheiro.




Com corretivo, embaixo e nas pálpebras.



Com as sombras aplicadas:
Na parte interna e pra iluminar, usei a sombra mais clara das 5 (canto direito inferior da paleta) e a primeira da paleta, lá de cima.
Na parte do meio, a segunda sombra da fileira de cima.
No canto inferior, essa marronzinha, do meio.
A rosa não usei porque ia ficar muito nada a ver.


Como ela veio com pincéis, usei apenas eles pra fazer o make. O de esponjinha é muito bom, mas a tentativa de pincel pra esfumar deles é ridícula!


Só depois vi que passei mais sombra do lado direito (da foto, não do meu corpo) do que do lado esquerdo. Sorry, galera.



Essa foto (num ângulo que realmente não me favorece, por sinal) mostra bem o blush e o gloss, que é o mais rosinha de todos, o primeiro da paleta. Apliquei ele com o dedo mesmo, já que o pincel é duro e só serve pra estuprar o coitado do brilho. Aliás, achei que é mais balm do que gloss, pois a textura é mais hidratante. Não dá muita cor, mas talvez isso se deva ao fato de eu já ter lábios bem pigmentados.

Notem que também estou sem base, usei só o corretivo nas olheiras. Esqueci de passar nas manchinhas!

De uma maneira geral, eu gostei.
Fiz a make apenas com produtos que vêm na paleta, ou seja, nada de rímel, lápis e nem base. 
Mas, mesmo assim, eu achei que ela é bem completa. Tem muita coisa, e é bem levinha, o que é muito conveniente pra levar na bolsa.
Além do mais, o preço também é ótimo: por menos de 15 reais, acho que só paleta Tango ou P&W.

Sobre a qualidade dos produtos..
Assim, não é que não são bons. Eu gostei, mas tenho uns adendos a fazer.
Primeiro que as sombras são da mesma família, mas de tons diferentes, e no olho a única que realmente se diferencia é a marrom. As outras parecem iguaizinhas.
Além disso, duas delas tem uns glitters GI-GAN-TES, o que fica tosco de usar de dia. Aliás, mesmo que a make tenha ficado leve, eu não usaria essas sombras de dia, pois todas tem seu grau de cintilância. Usaria, talvez, pra um casamento feito de manhã ou coisa assim, mas não passaria pra sair de tarde e ir ao supermercado. Não que fique muito forte, mas eu, Fernanda, tenho pavor de cintilâncias diurnas.
Além disso, elas deram uma leve acumulada durante as poucas horas em que eu fiquei usando.

Segundo que o corretivo não tem uma cobertura insana, e é meio claro pra mim. Nada berrante, mas EU estranhei. Só que e as garotas negras, hein? Elas não tem olheiras? Não tem negro em Londres, Eyeko?
Façam o favor de fazer outros tons de corretivo pra todo mundo ter escolhas, né!

Terceiro que os gloss foram o que eu mais gostei. Cheiro delicioso, hidrataram muito meus lábios e ainda tem uma duração enooourme. Duro é que, ao menos em mim, as cores não ficaram muito fortes. Mas isso EM MIM.

E por último, o blush. Apesar de ter em creme e hiper pigmentado, espalhando bem e dosando você consegue um efeito legal, arzinho de saúde mesmo!
Além disso, ele é totalmente mate e fica com textura de pó quando você toca. Ou seja, nada de lambanças.

A idéia da paleta é ótima, e o que me chamou mais a atenção foi vir com o corretivo. Mas eu fui  básica demais, e confesso que preferia ter escolhido uma que viesse com cores de sombra mais fortes.

No geral, achei que compensou, ainda mais pelo preço!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Será que a Lancôme vê "Caminho das Índias?"


Tá, é mais fácil ela ter se inspirado na febre indiana depois de "Quem quer ser um milionário?", mas vamos fingir que é a novela brasileira é a maior responsável por toda essa temdemça

De qualquer forma,  a Lancôme mandou um e-mail divulgando o lançamento da Coleção Ônyx Splendor, inspirada no país do kajal.
O site da marca está com vendas especiais esse fim de semana da linha nova, inclusive.

Tem sombras, tem batons, tem esmaltes, tem a Hypnose pagando de indiana, enfim, a linha toda da perdição.

Normalmente, eu faria o que eu sempre faço quando recebo os newsletters deles: suspiraria e fecharia o e-mail.

Mas hoje foi diferente. Algo me interessou, e MUITO!

Saquem só esse pó aí debaixo:



Desculpa minha gente, mas pra mim isso não é maquiagem, é uma obra de arte! Olhem esse elefante desenhado, que coisa linda! Fiquei apaixonaaaada!

Claro que tem um pequeno detalhe: ainda não entendi o que é isso. É pó compacto? É blush? É bronzer? É iluminador? WTF?

Já notaram que agora a jogada de marketing das marcas é confundir nossa cabeça? Lançar produtos com nomes vagos e explicações evasivas. 
Tipo os Beauty Powders da coleção da Hello Kitty da MAC. Tem cor de pó compacto. Dizem que é blush. Outras dizem que é iluminador.

Acho que agora tá muito out vir explicadinho no produto o que ele é. Cool é ficar sem entender. Ou melhor, fingir que você entendeu.
Esnobe suas amigas!

Mas, voltando (foco, Fernanda!) ao pó. Ele vem em três cores: bronze, rosa claro e laranja vívido.
Eu, como já tenho meu bronze da Bourjois pelo qual eu vivo, uns dois blushs rosa, escolheria o laranja. Dependendo da vivacidade, que eu não quero parecer uma mexerica. Mas eu confesso que apostaria minhas fichas nele.

Aí, claro, vem o preço módico: R$172,00. Morri, né amighans.
Melhor ainda é que só dá pra parcelar em 3x. 
Meo, já que vai ser uma facada, podia ao menos parcelar em mais vezes. Facadinhas mais leves por mais meses.

Esse foi o momento em que eu suspirei, desejei que o produto chegue logo à Brigette e fechei o e-mail.

Ah, corrijo. Quase fechei.

Porque aí eu vi isso:



Lancôme, querida, o dia em que eu comprar 3 produtos do seu site em um mês é bom você me mandar junto com esse kitizinho uma cesta básica e ao menos duas contas minhas pagas (à escolher), porque eu te garanto que não vai sobrar nem déicentavo na carteira pra contar história!

*** UPDATE NADA A VER:

Acabei de ver que esse é o 100º post do Pimenta! Êêê!

Obrigada!


Fiquei mó feliz quando cheguei hoje em casa e encontrei 40 e-mails na caixa de entrada. Pelo menos uns 37 era o blogger me avisando dos recados de participação pro sorteio! E agora que eu vi que tem mais de 90 seguidoras!

Queria agradecer às Twins por divulgarem, e também à Deisi do Bah Trí Legal Tchê, à Marina Franco do Garotas de Sorte e pra quem mais tiver divulgado.

E agradecer, lógico, à todas as gathans que estão participando!

Valeu mesmo, fofas!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Porque eu tenho preguiça da Natura





Dô borrendo, gendi
Ontem teve um pocket show do Camelo (Marcelo, não o das corcovas), ex-vocalista do Los Hermanos, lá na Fnac da Av. Paulista.

Tá, eu sou fã, adoro as músicas, acho super vibe, mas confesso que ficar mais de uma hora e meia numa fila que era constantemente furada, com um vento digno dos morros uivantes não é bem minha praia e não faço mais isso por cantor nenhum. Não importa quão vibe ele seja.

Acontece que os 40min de música que ele tocaria eram totalmente digrátis e baixou a galera (certo, mano?) lá. Chegamos muito antes pra pegar as pulseirinhas amarelas da felicidade que iam nos permitir ver o show, mas foi uma confusão.
No fim, eu e a Bia, minha companheira de farofadas, entramos, vimos e gostamos. Do Camelo. Porque a Fnac ganha nota zero em organização.
E paguei o preço. Hoje tô só o bagaço.

Mas enough about me, vamos falar do porque eu tenho preguiça da Natura de vez em quando.

Tão vendo esse produto aí de cima? É o Óleo Trifásico de Castanha da linha Ekos. Eu ganhei ele numa pesquisa de mercado que participei mês passado (mas, como não sei o protocolo dessas coisas, não sei o que pode ou não falar, o que o tal do termo que a gente assina permite, não vou falar é nada pra não correr o risco da Natura vir me caçar), junto com um sabonete de Buriti.

Assim, eu gosto de alguns produtos da Natura, tipo o Néctar pras Mãos de Maracujá, os sabonetes em barrinha que a gente ganha (e dá também) das pessoas que não sabem muito bem do que gostamos, os shampoos da linha nutriplant (acho que é esse o nome), o perfume Humor.. enfim, tem toda uma gama de coisas que eu curto de lá. Mas tem muita coisa que me dá preguiça.

Esse óleo é um exemplo. Tipo, visualmente ele é lindo, com essas três fases coloridinhas (acho coisas trifásicas exóticas), e também tem um cheiro super gostoso, aqueles cheiros de coisa que vem da terra que os produtos da Natura tem.

Daí eu comecei a usar. Bom, ao contrário do perfuminho dele, a qualidade não fedeu e nem cheirou.
A minha pele não ficou super macia e hidratada (tá, eu sei que óleo não hidrata, só retém a umidade que já está na sua pele, mas vocês entendem o que eu quero dizer) e ele praticamente não rende. Sério, não rende quase nada.
E olha que eu nem fiquei esbanjando óleo, me besuntando loucamente. Usei uma quantidade normal.

Eu achei ele muito aguado, se querem saber. 
A sensação na pele depois de seca também foi meio decepcionante: não ficou macia, não fiquei me querendo. Tava entre "não passei nada" e "passei alguma coisa". Só.
E isso porque eu não enxáguo a pele depois de passar o óleo, só seco o corpo dando batidinhas com a toalha, pro produto ficar lá, onde deve ficar.

Fora que quando passei na perna depois de raspá-la, ardeu! E em cima de algum arranhadinho também arde! 
Juro que foi o primeiro óleo com o qual aconteceu isso!

Aí vem a melhor parte: você paga R$49,90 por 200ml. Ai Natura, cê tá tirando comigo.
Cinquenta conto num produto que não vai nem chegar à 20 dias? É muito, né.

Daí que vem a minha preguiça. Eu gosto de muita coisa da Natura, mas são coisas como essa que me fazem achar que ela se acha. É muito dinheiro pra um produto que não vale isso.

Digo que 25 reais por ele ainda estava suuuper bem pago, viu.

Querem uma dica? Coisa boa e barata? O Rich Caring Oil, da Nívea. Vendido em qualquer farmácia, qualquer perfumaria de esquina.
O preço varia entre R$15 e R$20, e vale cada centavo. Vem 50ml à mais, com a diferença de que rende muito mais, já que um pouquinho deixa a pele super sedosa.

E pra Natura, eu deixo um toque: Natura, gathan, seja mais razoável, would ya?

E deixo também a minha preguiça.

PS: tinha escrito HUMIDADE. Com H. Kill me. Kill me now.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Santa Luzia me despreza

As gathans que moram em SP ou aquelas que já vieram pra cá e foram visitar os Jardins (vulgo heaven paulista) vão me entender quanto eu digo que se top models fossem supermercados, elas seriam igual ao Empório Santa Luzia, na esquina da Alameda Lorena com a Padre João Manuel.

Gente, imaginem um supermercado chique, mas chique mesmo. Com coisas que eu nem sabia que vendiam no Brasil. Com doces maravilhosos. Com caixas de morangos à 28 reais (eram insanamente gigantescos, é verdade, mas pelamordedeus, eram morangos!). Com empacotadores adolescentes com pele de bebê. Tão grande que você se perde.
Esse é o Santa Luzia.

Na verdade, eu desci até lá ontem numa missão especial: encontrar uma coqueteleira de molhos de salada para o meu irmão. Mas hein?!
É essa aí debaixo, meninas:


Eu não sou a pessoa mais dufogão que há, mas meu irmão, apaixonado por culinária e tudo que fala/tem escrito/tem desenhos sobre isso ficou louco por uma quando a viu aqui.
O negócio é muito legal: se trata de um "shaker" (uui) tipo aqueles que se usa pra fazer batida, mas é de molhos para salada. E vem com as receitas do lado de fora, marcando as medidas dos ingredientes e tudo mais.
Achei tão bacana que adquiri um pra mamis também (outra cozinheira de mão cheia - só não sou obesa porque os dois moram à 230km de mim!!!). E o melhor: R$5,10 por cada. Uma barbada.
Ficadica pras gourmets de plantão.

Bom, aí, depois de achar o que eu tinha ido buscar, fiquei passeando pelos corredores tão bonitos de lá.

Sério, minha gente, é muito, muito lindo mesmo. Tem cada coisa diferente que só vendo.
Como a Páscoa tá logo around the corner, já tem toda a seleção (palavra de rico) de produtos por lá.

Algumas das minhas lindezas preferidas eram, por exemplo, esses ninhos com ovinhos e essas cenouras de feltro:


Essas galinhas (maciças? será??) com mais ovinhos, esses ainda vêm quebradinhos (mamis ia ficar doida, ela tem uma tara inexplicável por galinhas):


E (deixei o melhor pro final) essa linha de ovos fritos feitos de chocolate que são uma coi-sa.
Meu reino por esse dentro da casca quebrada!


Tudo 100% feito com chocolate belga, porque, oi? pra quê usar Garoto, néam? Garoto é coisa de pobre. Ovo Alpino de 1kg custa uma bagatela perto de uma galinha de 89 realezas.

Sim, é despeito que vocês lêem nas minhas palavras porque a verdade é que eu me mordi inteira por (ainda - vamos ser otimistas, né) não ser podre de rica e poder fazer compras do mês lá.

E sim, pago pau pra quem mora nos Jardins. Prontofalei.

As coisas que levam à pimenta rosa


Tõ me divertindo horrores vendo o relatório do Google Analytics de palavras chaves através das quais as pessoas chegaram aqui.

Olhem só cada coisa que o povo procura e vem parar no Pimenta:

5 pessoas procuravam por "eu odeio mary kay" (por quê, galera?)

2 pessoas procuravam por "Alexandre Pelegrino" (quem?)

2 pessoas procuravam por "histórias de terror" (ahn?) 

2 pessoas procuravam por "onde surgiu o produto de limpeza para peles cor de rosas?" (imagino a cara da figura que procurava isso)

2 pessoas procuravam por "onde comprar pimenta rosa" (também nunca vi pra vender)

1 pessoa procurava por "odeio vanilla lace hidratante" (eu também)

1 pessoa procurava por "amostras de mágicas" (onde??)

1 pessoa procurava por "botique carla perez" (hahahahha amiga, espero realmente que você não encontre! Pro seu próprio bem!)

1 pessoa procurou por "como colocar pimenta no shampoo?" (aaai senhor jesus hahahahha)

1 pessoa procurou por "desinfetante bem cheiroso" (sem comentários. O google bebe)

1 pessoa procurou por "fefeh beraldo" (gentem, que medo. Ou era um stalker, ou era a minha mãe)

Definitivamente o Google works in misterious ways.

PS: Adorei ver quanta gente chega aqui procurando pelo Crepúsculo. Vamos torcer pra que eu ache o Edward aqui em casa também (he).

terça-feira, 24 de março de 2009

Mumificação bem-sucedida


Passei por uma banca outro dia e até parei pra ler de novo a manchete da Caras onde a Vera Fischer afirmava que faz 3 anos que ela não faz sexo.

Alguém avisa ela que parte do processo de mumificação consiste na retirada de fluidos corporais e, Vera, gathan, essa é uma coisa pra qual você meio que.. ahn.. precisaria deles.

Devia ter pensado nisso antes.


Eye Cakes com 15% de desconto!




Brigitte manda avisar que até a meia noite do dia 25 de março, toda gatha que quiser adquirir um Eye Cake da Pop Beauty ganha 15% de desconto colocando o código EYECAKES no campo de desconto.

As latinhas com 5 tonalidades de sombras saem de 13 dólares por U$11,05.
Confesso que acho todas muito fofinhas, desde a embalagem até as cores cuticuti que vem dentro.

Sempre que "passeio" pelo site, eu penso em comprá-las um dia, mas aí lembro que já tenho sombras demais e que elas provavelmente ficariam encostadas.

Achei boas pra dar pra presente. 
Sentem só a fofurice dessa azul ou da roxinha ali do lado.

Ai, Brigette, Brigette.. sempre me tentando!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sorteio!


Uhuul!

Pimenta Rosa orgulhosamente apresenta o seu primeiro sorteio!
Té que enfim, né, minha gente?

E ainda é patrocinado, que chiqueeezaaa!

Em parceria com o site de maquiagens Beleza na net, eu vou sortear o Condicionador Labial da Renew, ultimate favorite de mamis, do qual eu falei aqui. Yay!



Pra quem não conhece o site, ele pertence à Elaine Lobo, conhecida fofa do flickr! Lá tem produtos de várias marcas, como Avon e Raccos. E tem pra vender o bonitinho que vai ser sorteado também!

Bom, pra participar é mucho fácel, basta mandar um comentário nesse post dizendo "Obrigada Elaine!" (eu sei, eu sei, super 2beauty, mas a verdade é que temos mais é que agradecer os brindes oferecidos mesmo!), contendo seu NOME, SOBRENOME E E-MAIL (que ficará disponível só pra mim). Só o nick do blogger não é suficiente, é preciso escrever o nome e sobrenome viu, gente?!
A pessoa também deve viver em território nacional, pois não enviaremos pra fora do Brasil (ainda não tô com essa bola toda, culegas. Sorry!).
Um comentário por pessoa também, gathans.
Se a pessoa sorteada não seguir uma dessas especificações, será desclassificada e um novo sorteio será feito.

Ah, e Elaine manda avisar que ainda vai rolar brinde surpresa pra ganhadora!

O resultado sai dia 31 de Março!

Isso ae, minha gente! Que ganhe a mais sortuda!

Acabou minha gente!!!

Produtos Anatomicals

Olha só o que chegou na sexta feira, depois de eu ter viajado!
O pacote da Asos, lerdo que só ele, mas inteiro e com meus produtinhos da Anatomicals! Yay!




Eu comprei dia 27 de Fevereiro e o bicho chegou dia 20 de Março.. Achei que demorou um tanto bom, considerando que a do Sigma veio em inacreditáveis 8 dias.

Mas chega de reclamar, o bom é que eles chegaram!

Comprei dois produtos: um hidratante para as mãos "Help the paw" e um para os pés, o "Gorgon (gone, gone, gone) Zola".
Bom, confesso que os dois cremes são maiores do que eu imaginei, viu? Achei que fossem uma coisinha assim pequenininha.. e, que nada!

As embalagens são um show à parte. Pra quem gosta de ler os rótulos dos produtos como eu, vai adorar!
Eles escrevem descrições engraçadíssimas dos produtos, num humor bem londrinho.
Só os nomes já são o máximo (Help the paw = ajude à pata e o outro dispensa traduções, né?), e as embalagens são simples, mas são lindas.
E se vocês acham que eu escrevo muito, o povo da Anatomicals escreve mais ainda! Em toda e qualquer superfície dos produtos, seja deles mesmo ou nas embalagens, tem coisa escrita. E é tudo hilário.

No creme pras mãos, por exemplo, tem um apelo das suas mãos pedindo pra você maneirar e poupar um pouco de sua umidade, e atrás ainda tem um desenho de uma mendiga (estilosa, por sinal) implorando por hidratante, dizendo que tem mãos secas para sustentar. Sintam só a foto:



Bom, mas chega de falar do exterior, falemos do interior, que é o que interessa!

Lembram daquele post que eu tinha feito sobre os produtinhos, prometendo que compraria algum pra experimentar? Pois é, escolhi logo dois creminhos. Pras mãos eu tenho, mas eu sempre uso, odeio ficar sem. Tem sempre um tubinho na minha bolsa.
E pros pés eu estava sem. Confesso que morro de preguiça de passar creme nos pés, porque eu tive experiências horríveis que eram verdadeiras manteigas. Sabem quando a gente passa um hidratante e depois fica com os pés sambando dentro do sapato? Então, ODEIO!
Mas meus pés estavam em petição de miséria de tanto usar sandalinhas e chinelinhos no verão, e precisavam realmente de um cuidado.

O creme pras mãos é bem gostoso, hidrata, mas sem ser gorduroso. Rende bastante, também.
O único porém é o cheiro. É de laranja. Mas laranjão mesmo, não uma coisa a un passant, é bem estilo Cebion, Energil C.
Não sei ainda se gostei ou não. Por enquanto, só achei bizarro.
Apesar de esquisito, ele não é fortíssimo, então você não fica cheirando à laranja de forma berrante.

O pros pés foi o que eu mais gostei! O cheiro é uma delíícia, parece de pasta de dente, mas mais gostoso! É super refrescante.
E o melhor é que hidrata sem deixar meus pés engordurados, escorregando adoidado, fazendo de mim um perigo iminente a mim e aos outros. Não é daqueles cremes que você passa e não pode mais levantar da cama até o dia seguinte.

Enfim, achei que foi uma ótima compra, ainda mais saindo por U$3.30 cada um, uma pechincha, né?

domingo, 22 de março de 2009

Condicionador Labial Renew


Convenci mamis herself a escrever uma resenha sobre o mais novo queridinho dela: o Condicionador de Lábios Renew!

Aí vai:



"Embora eu use batom praticamente o dia todo, todos os dias, eu sentia a necessidade de passar algo nos lábios antes de dormir para hidratá-los, pois eu sempre acordava com eles ressecados de manhã.

A Fernanda (yo) sempre me trazia de SP alguma novidade, um balm novo, como ela dizia. Me trouxe todos os da nívea, dos quais o que eu mais gostei foi o azul escuro (Essential), porque hidratava legal; me trouxe também o da Naturavene, mas eu não gostei do cheiro..
Outro dia, experimentei o balm dela da L'occitane e amei, pois assim que a gente passa ele "gruda" nos lábios e vai sendo absorvido lentamente pela pele.

Agora, um que eu não conhecia, adquiri por conta própria e fiquei apaixonada foi o "Condicionador Labial", da Renew. Ele tem Retinol e Colágeno, que é bom pra preencher as ruguinhas e deixar os lábios com aparência mais jovem, além de hidratar muuito e ainda ter filtro solar fator 15!

Nunca, mas nunca mesmo usei um produto nos lábios que hidratasse tanto e de uma maneira tão agradável, nem manteiga de cacau consegue.

Ele tem um cheirinho discreto, quase imperceptível, o que é ótimo pra quem não gosta de batom cheio de essência, como eu!

É bem espesso, fica nos lábios, não escorre e ainda dá um tom rosadinho claro bem cremoso (Eu - Fefeh - achei que lembrou a cor que o balm da Bourjois dá, que se chama Rosa Nacarado). Então, se a pessoa quiser, pode até usá-lo como um batom bem discreto.

Eu passo antes de dormir e pela manhã ele ainda está nos lábios.
Mas, a sensação mais agradável é que a gente sente realmente que eles estão macios, mesmo sem batom ou outra coisa por cima.

Além de tudo isso, ele ainda previne a formação e linhas finas nos lábios e tem FPS 15. Ou seja, não faltou pensarem em nada!

A única coisa que eu acho que poderiam melhorar era fazer uma versão em pote, tipo o balm da L'occitane. Assim, ele viria em creme, e não em bastão, o que eu acho que seria melhor. Digo isso porque achei ele um pouco mole, dá a impressão de que ele vai quebrar toda vez que a gente vai usar.
Se bem que a versão atual tem uma embalagem lindíssima! Parece coisa chique mesmo.

Fora isso, sou só elogios. Principalmente pelo preço! Regularmente, custa R$19,90, mas comprei numa promoção onde paguei R$13,00!"

I stand by as palavras sábias de mamis. E agradeço sua contribuição para o blog.
O negócio realmente é muito bom! Tanto que, mesmo com meus 1389398 balms atuais, ainda cobicei e considerei comprá-lo!

Aliás, considero, deixa só alguns dos meus acabarem. Ou melhor, deixa só o inverno entrar, porque quando está muito frio eu brocho um pouco de ficar enfiando dedinho em potinho no meio da aula, por exemplo. Meus dedos geralmente estão enluvados.

Confesso que já tinha visto esse produto nas campanhas e nunca tinha ligado muito pra ele, e foi aí que entrou mamis novidadeira. Realmente me interessei muito por ele, pois o bicho é cheio de vantagens. Experimentei e meus beiço agradeceram!

E a embalagem é realmente um loosho só, parece a do batom de volume, mas branquinha!

Outra coisa boa é que é faceenho faceenho de achar. Porque Avon a gente sabe, tem em qualquer buraco.

sábado, 21 de março de 2009

Sobre o 187

Bom, demorei porque ontem passei 4 horas num ônibus e também porque eu queria testar o pincel de TODAS as formas possíveis!

Lavei ele na quinta mesmo, sexta de manhã estava sequinho já. Não perdeu a forma (mas eu lavei segundo as instruções que vem no encarte: tem que arrumar as cerdas pra que elas não fiquem doidas. Eu juntei todas levemente, e depois fui abrindo à medida em que foram secando), mas o cheiro forte ainda estava lá.
Na lavagem não soltou nenhuma cerda sequer, mas quando eu fui passar a base.. a história foi diferente!

Umas 6 cerdas pretas ficaram presas no meu rosto. Não preciso dizer que eu não gostei, né. Parecia que tinha passado a base com o rabo do meu gato.

Fiquei meio decepcionada nesse sentido, porque nunca tive problemas com meu pincel de base da Basicare.

Quanto à cobertura que deu, realmente é bem mais leve e natural. Não pesa, sabe? Acho bom que seja assim pro dia a dia. A minha base já é mais leve mesmo, tem efeito nude.
Acho que quem quer uma cobertura mais eficiente precisa continuar com o bom e velho pincel de base mesmo. Ou passar mais algumas camadas do produto com o 187.

Daí à noite, como o pincel estava seco e tals, passei também blush e bronzer. AMEI passar bronzer com ele! Não tenho aqueles angle brushes, que usam pra fazer o contorno do rosto e tals. Eu geralmente uso o kabuki pra dar uma pincelada por cima e pra passar embaixo do queixo, mas o de blush não é tãão bom pra fazer contornos (ao menos o meu).
Já o 187 é ótimo, eu adorei! Precisa segurar ele bem rente às cerdas, senão espalha muito do produto e faz bagunça, mas eu achei ótimo!

Pra blush também é muito bom, mas nada que o meu de blush da Natura não faça, sabe? É bom pra esfumá-lo, deixar com ar de natural. Pra marcar, acho melhor o pincel próprio pra isso.

E aí, hoje de manhã, testei com pó e iluminador.
Novamente, as mesmas palavras são necessárias pra descrever: naturalidade, leveza.
Aplicar o pó com ele deixou meu rosto matte, sem brilho, e com a pele aveludada, mas sem aquele acúmulo de produto nas àreas mais secas, tipo cantos e ponta do nariz (eu sempre tenho que tomar cuidado pra não parecer que enfiei o nariz num saco de aspirador de pó, fica muito evidente).

O iluminador acho que foi o que eu menos gostei.. É que eu tenho trauma de aplicar iluminador com pincel, sabe? Prefiro aqueles pufezinhos, tipo os de pó compacto. Acho que pega mais do produto.
Não é que não tenha ficado bom, é que achei que deixou o efeito muito sutil, meio fraquinho..

Bom, no geral:
A-D-O-R-E-I o pincel. Super macio, e é uma mão na roda. Vai viajar? Leve ele. E só.
Bom, ele e um pincel de base.
Aliás, quanto à base, fiquei meio decepcionada que ele tenha soltado pêlos na minha cara, mas também foi o único produto em cuja aplicação isso aconteceu. Durante todos os outros, zero pêlos.
Mas eu sou teimosa e ainda vou dar mais uma chance pra ele na hora de aplicar a base, quem sabe foi só coisa de primeira vez? Ele tava nervoso. Era inexperiente. Agora tá mais "vivido". Quem sabe. Porque realmente vale a pena dar uma segunda chance: minha pele ficou com acabamento super natural!
Adorei também pra passar pó, mas é a mesma coisa da base.. pra atingir a mesma cobertura que você tem com o aplicador próprio, tem que passar o produto mais vezes com o 187.
Com o bronzer foi uma experiência divina, e com blush e iluminador também foi aprovado, se bem que prefiro pra esfumá-los do que pra aplicar.

All and all é um pincel ótimo. Valeu cada centavo! Não me arrependo, gals!

PS: Glad to tell que hoje o cheiro tá bem mais ameno. Se continuar nesse ritmo, segunda-feira ele tá inodoro.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Snob de pobre?

Ontem, a Marina do 2beauty tinha comparado o Nude Rose da Elke com o Snob da MAC.

Hoje, a Lu do Chata de Galochas fez um post pra mostrar que eles não são parecidos.

Eu não tenho o Snob, mas por algumas fotos eu achei que esse aqui da Koloss pode muito bem se candidatar à um primo pobre dele:



Frozen, Koloss.

Aqui é uma foto dele na boca:



E aqui tem uma foto dele com um gloss da Avon por cima, o Ultra Color Rich Lipgloss, na cor Rosa Médio.



Não sei.. o que vocês acham? Lembra ou não lembra?

PS: Desculpem pela (falta de) qualidade das duas primeiras fotos, mas não deu pra tirar outras hoje!
Vou ver se eu conseguir tirar fotos melhores e edito o post!

Economizando com um 187 genérico

LinkOutra coisa que esqueci de dizer sobre a Odisséia (eita que tá dando pano pra manga, hein) foi que fui apresentada ao pincel 187 na loja da MAC. Na verdade - pasmem - ele TOCOU no meu rosto. O maquiador/ninja pincelou um pouco de base em mim usando ele, o todo poderoso, Bruce Almighty dos pincéis.

Porque tanto fuzuê por causa de um pincel? Porque dez entre dez aficcionadas por maquiagem desejam, anseiam com todo o seu ser, consideram seriamente vender um rim por ele.
Primeiro que é MAC, e se é MAC a galera pira, baba verde, vira uzóio. Segundo que, pela descrição, o negócio realmente é o rei dos pincéis de rosto.
Dá pra aplicar base líquida e em mousse, pó, blush e bronzer com ele. Falam que a aplicação fica muito mais natural, bem melhor, por causa das fibras óticas que ele possui (essas cerdas branquinhas).

Daí você pensa "U-A-U! Eu PRECISO ter um pincel desses!". E daí você vai até a loja da MAC e pergunta, timidamente, o seu preço. Seu valor. Sua quantia. E eles te respondem: R$203. Isso mesmo. Duzentos e três reais. DUZENTOS. E TRÊS. REAIS.
Gente, me desculpem, me perdoem, mas eu não tenho coragem de pagar tanto dinheiro num mísero pincel.
E se eu pagasse, ele ia ter que apitar, tocar música, me chamar de "meu bem" e varrer a minha casa.
Eu tenho até medo de ter um pincel de mais de duzentos reais em casa. Vai que eu viro alvo de sequestro?

Pelamordedeus. Os absurdos de hoje em dia, né? Daí você sai da loja e quer chorar. Eu sou pobre, você pensa. Eu sou miserável. Olha o preço dessas coisas.
E o pior é que quando você zapeia pelos blogs e flickrs da vida, todo mundo tem milhares de coisas da MAC, né? Parece que vende na perfumaria da esquina, à preço de Vult.

Claro que a maioria da galera encomenda com povo que mora fora, compra no Morangones, Brigette's, Ebays da vida. Quando eu descobri isso, que existiam esses sites, senti que o mundo era um pouco mais justo.

Bom, mas mesmo assim, comprando por encomenda e tals, o negócio ainda saía caro demais pra mim. Tanto pro meu bolso, quanto pro meu bom senso.

Então lembrei dos pincéis da Sigma Makeup, inspirados nos da MAC. Entrei no site e encontrei a sósia do 187, super elogiado pela Marina do 2beauty, pela Lu do Chata de Galocha, pela Eliana do Galochas Roxas, e por muitas outras que já experimentaram e falaram que é tão bom quanto (senão melhor) que o original.
E o melhor: o preço. 16 doletas.

Pronto, problema resolvido!

Pedi na quarta passada (11/03) e chegou hoje (19/03). Oito dias (não sei contar, hahah!), minha gente. Rápido demais!




Adorei esse embrulhinho vermelho!



Vieram uma brochurazinha com os pincéis da linha (linda, feita pela Lu do Chata de Galocha. Eu não sabia!), uma cartinha me parabezinando pelo bom gosto em comprar o pincel, um espelhinho lindo da ELF de brinde e o próprio, o 187 em toda a sua realeza.



Ele é super macio, gente. O cabo é enorme, super comprido! Achei que fosse menor, mas tá valendo.
Vem com um cheiro forte, mas já dei um banho nele com shampoo Johnson's. Não saiu nenhum pelinho e nem soltou tinta.

Ah, e esse é o brinde:



Eu adorei esse espelho! Dá pra ver até dentro dos meus poros, o que é uma visão meio perturbadora, mas que o negócio é eficiente, isso é!

Adorei!
Ainda não usei propriamente, mas já corri pra lavar e usá-lo no fim de semana. Aí conto a minha humilde opinião!

Quanto ao atendimento do Sigma: perfeito!
Segunda compra e recebi novamente um brinde. Que eu adorei, por sinal!
Chegou tudo bem embaladinho, em envelope de plástico bolha e tals. Também achei muito útil o explicativo do uso de cada pincel da linha que veio no folheto.

Agora é ver se o pincel é esse milagre divino da maquiagem que todo mundo fala ou se é balela.